terça-feira, 18 de dezembro de 2012

BLOG DIVULGANDO A ATIVIDADE FÍSICA, ESPORTE E A HISTÓRIA - FIEP


MANOEL JOSÉ GOMES TUBINO
4 ANOS DE SUA PARTIDA
Nosso presidente da FIEP, Almir Gruhn está lembrando que hoje, dia 18, no ano de 2008, ele fez o último contato com o nosso QUERIDO TUBINÃO.
Registro do SPP:

Almir Gruhn publicou no grupo FIEP - Delegados


Almir Gruhn 18 de dezembro de 2012 08:38

Ola Amigo do Prof. Dr. Manoel Tubino

No dia 18 de dezembro de 2008,foi a ultima conversa que tive com o grande mestre, pois aos 10 minutos do dia 19 de dezembro, iniciou sua ultima viagem...

Deixou seu legado e a Saudade que ficou do nosso eterno Presidente, sempre é lembrada com emoção... a FIEP em janeiro estará homenageando com o Lançamento a medalha Prof. Manoel Tubino em homenagem aos 90 anos da Fiep Mundial.

Tubino viajou, passou para o outro lado do Caminho,... apenas esta fora de nossas vistas... e qualquer hora nos encontraremos...

E nós que ficamos... a vida continua linda e bela como sempre foi. Um beijos aos amigos de Tubino.

Almir Gruhn - Presidente da FIEP


NOTA DO EDITOR
Amigos, indiscutivelmente, perdemos o maior nome na EDUCAÇÃO FÍSICA E ESPORTES do Brasil. Nós, particularmente não temos dúvidas.

TUBINÃO como amistosamente o chamávamos em conversas entre amigos foi fora de série. A sua obra ficou entre nós, principalmente, os integrantes da FIEP, que tiveram a felicidade de ter o seu convívio desde o 1º CONGRESSO INTERNACIONAL DE EDUCAÇÃO FÍSICA, em 1986.

Nós podemos dizer, com muito orgulho, que tivemos muitos momentos memoráveis com o professor TUBINO.
Um dos mais memoráveis, amistoso e até familiar, foi quando em 2007, fomos seu hóspede oficial, dizia ele, quando dos JOGOS PANAMERICANOS NO RIO DE JANEIRO. Indescritivel, assistimos com a sua família, a abertura no MARACANÃ e nos 24 dias fazendo o trabalho de cobertura do Evento, em alguns momentos do escritório junto a sua biblioteca, que montamos.

TUBINO ESTARÁ SEMPRE NO PÓDIO.

Cada edição do CONGRESSO DE FOZ, é uma emoção, sem TUBINÃO e ainda mais nessa edição de 2013, em que será entregue a MEDALHA MANOEL JOSÉ GOMES TUBINO.
TUBINÃO DEU PARTIDA, MAS A SUA OBRA SERÁ PERMANENTE ENTRE NÓS DO ESPORTE E DA EDUCAÇÃO FÍSICA, podem ter a certeza.
A nossa saudade. O nosso abraço a Vera e filhos.

(CLERY - EDITOR)







Nenhum comentário: