terça-feira, 25 de dezembro de 2012


Seleção Masculina de Handebol
 faz última fase de treinamentos
no Brasil antes do Mundial

Release e foto recebidos da PHOTO@GRAFIA, Assessoria de Imprensa da CBHb.

Jogadores convocados pelo técnico Jordi Ribera se reúnem no ABC Paulista a partir desta quarta-feira (26)

Santo André (SP) - A Seleção Masculina de Handebol se reúne pela última vez no Brasil antes da disputa do Campeonato Mundial, que será realizado na Espanha, de 11 a 27 de janeiro. O técnico Jordi Ribera terá mais uma fase de treinamentos no ABC Paulista, desta vez já com o grupo definitivo, que viaja à Europa no dia 2 de janeiro. A equipe irá treinar no ginásio Vitório Zanon (Baetão), em São Bernardo do Campo (SP) até o próximo sábado (29).
O ritmo de preparação da Seleção tem sido intensivo nos últimos meses, com duas fases anteriores. A última delas foi concluída na semana passada com dois jogos amistosos contra a forte e rápida Coreia do Sul, que serviram como um bom teste antes da competição. Com isso, o treinador espanhol pôde analisar melhor os jogadores que haviam sido convocados e fazer a opção por aqueles que irá levar ao Mundial. O grupo mescla alguns bastante experientes e outros jovens talentos que vêm tendo um bom aproveitamento. "Depois das duas fases realizadas e de visualizar os amistosos, assim como a disponibilidade dos jogadores, já que alguns estão machucados, entendemos que estes são os que se ajustam a nossas exigências, pensando no presente e também no futuro", disse Jordi Ribera.
Para ele, além de preparar a Seleção para este Mundial, é preciso pensar mais adiante, inclusive nos Jogos Olímpicos de 2016 no Brasil, por isso, incluir jovens atletas na equipe, já para este desafio, é fundamental. "Temos que oferecer aos jogadores jovens a possibilidade de experiência internacional, sabendo que no princípio pode ser um pouco ruim, mas que no futuro possam ter um melhor desempenho."
Assim que embarcarem rumo à Espanha, a Seleção irá disputar em Madrid um torneio quadrangular com Japão, Chile e a equipe da casa, também como parte da preparação para o Mundial. "Nestes dias de treino aqui no Brasil e durante o torneio da Espanha, temos que melhorar o jogo de conjunto, aperfeiçoando todos os procedimentos feitos durante os períodos de preparação", concluiu.
De Madrid, os brasileiros irão diretamente a Granollers, sede do grupo A no Mundial, que, além do Brasil, tem França, Argentina, Tunísia, Montenegro e Alemanha.



Seleção Brasileira
Goleiros: Cesar Augusto de Almeida (EC Pinheiros-SP) e Luiz Ricardo do Nascimento.
Pivôs: Alexandro Pozzer (EC Pinheiros-SP) e Vinícius Santos Teixeira (Metodista/São Bernardo/Besni-SP).
Armadores: Arthur Malburg Patrianova (EC Pinheiros-SP), Fernando José Pacheco Filho (EC Pinheiros-SP), Guilherme Valadão Gama (Metodista/São Bernardo/Besni-SP), Gustavo Nakamura Cardoso (Metodista/São Bernardo/Besni-SP), Oswaldo Maestro Guimarães (EC Pinheiros-SP) e Thiagus Petrus (Naturhouse La Rioja - Espanha)
Centrais: Diogo Kent Hubner (Metodista/São Bernardo/Besni-SP) e Thiago Roberto Torres dos Santos (TCC/Unitau/Unimed/Tarumã/Taubaté-SP).
Pontas: Fábio Rocha Chiuffa (Metodista/São Bernardo/Besni-SP), Felipe Borges (Reale Ademar León - Espanha), Gil Vicente de Paes Pires (TCC/Unitau/Unimed/Tarumã/Taubaté-SP) e Lucas Benedito Cândido (TCC/Unitau/Unimed/Tarumã/Taubaté-SP).


  A ASICS é a marca oficial de material esportivo do HANDEBOL BRASILEIRO




Nenhum comentário: