quarta-feira, 18 de janeiro de 2012

CONGRESSO INTERNACIONAL DE EDUCAÇÃO FISICA DE FOZ DO IGUAÇU-PR

SEMPRE UMA AVALIAÇÃO POSITIVA
É incontestável de que  o 27º CONGRESSO INTERNACIONAL DE EDUCAÇÃO FÍSICA, por ser um evento de uma grandiosidade, atingindo praticamente todos os aspectos da área da Educação Física e Esporte, inclusive correlacionando-se com outras áreas afins, seja avaliado pelos participantes e Comissão Organizadora como um evento marcante e que cumpre o calendário da Federação Internacional de Educação Física -FIEP Mundial, como um dos maiores da Entidade.
    O Congresso encerra nesta tarde, aqui em Fóz do Iguaçu-PR e já tem a data de 12 a 16 de janeiro de 2013.
    AVALIAÇÃO - Para Bernadete, pedagoga e um das coordenadoras gerais do Evento: " O Congresso reveste-se de êxito, o que comprova a nossa tese de que o avanço tecnológico ajuda para a mobilização do evento através das redes sociais, no entanto a qualificação se dá com a presença humana." Continua: " O Congresso abre possibilidades para uma visão ampla da áPrea, assim como se correlaciona com outras áreas." Conclue.
       Para Christian Grhun, da área de publicidade e  marketing, também um dos coordenadores gerais do Congresso, destaca que o Congresso vem crescendo junto com a dinâmica atual, sendo mais ousado e colocando em prática ações que atendam o interesse dos participantes e da própria sociedade.
       Para o professor Almir Grhun, Profissional de Educação Física, criador do Evento, diz -se satisfeito, porque o Congresso mantém-se firme, dando oportunidade a atualização de acadêmicos e profissionais de Educaçao Física e de outras áreas que se correlacionam com a Educaçao Física e Esportes. Ressalta que a cada ano se avalia e já em março a Coordenação define os cursos e eventos paralelos que vão acontecer no próximo ano e que a data será de 12 a 16 de janeiro de 2013.
       NOTA DO EDITOR - Nós viajaremos, pela HELIOS,  de retorno a Santa Maria daqui a pouco, mas voltaremos neste espaço para também registrar a nossa avaliação e assim como também colocar mais algumas fotos do Evento; assim como faremos um encarte especial para a edição de fevereiro 2012 do nosso SAUDE PELA PRATICA.
(CLERY - EDITOR - DE FOZ DO IGUAÇU-PR)

CONGRESSO INTERNACIONAL DE EDUCAÇÃO FISICA EM FOZ DO IGUAÇU

GRANDE PORTO ALEGRE HÁ 10 ANOS
TRAZ EXCURSÃO À FOZ DO IGUAÇU
Parte do Grupo de Gaspari, após um churrasco à noite no Hotel SÃN JUAN
Com a agilização dos professores GASPARY e CHICO, a grande Portro Alegre há 10 anos se faz presente no CONGRESSO DE FOZ. GASPARY que vem ao Congresso desde o primeiro. Foi Delegado da FIEP e dentro de seu espirito de cooperação e amizade, contando com o apoio do professor CHICO, os dois destacados profissionais de Educação Física do RS, proporcionam essa excursão, que além de participar do Congresso, os participantes tem opção também de fazer turismo em Fóz, no Paraguai e Argentina.
Gaspary e Chico fazem com que o RS tenha anualmente uma excursão de forma organizada, sendo pois nomes de colaboradores da FIEP. Certamente a isso a FIEP do Brasil e do RS são gratos.
Parabéns, GASPARY e CHICO contem, sempre conosco.

CONGRESSO INTERNACIONAL DE EDUCAÇÃO FISICA DE FOZ DO IGUAÇU

R E G I S T R O 30 ANOS DE VIDA
Ontem dia 17 de janeiro marcou 30 ANOS do rompimento dos cabos do SALTO DE 7 QUEDAS em Guaíra-PR. Naquele ano de 1982 estávamos com uma excursão do nosso CICERO BARRETO, de Santa Maria  caímos em 7 pessoas no salto 13. Graças a Deus, apesar da morte de 33 pessoas, nós 7 salvámo-nos.
EVENTO ENCERRA NESTA QUARTA
Depois de cinco dias de cursos, palestras, reuniões e eventos paralelos, encerra o 27º CONGRESSO INTERNACIONAL DE EDUCAÇÃO FISICA, nesta quarta-feira, com a entrega dos certificados, a partir das 17h, na Dinâmica, aqui em Fóz do Iguaçu-PR.  
     Os cursos da noite encerraram na noite de ontem e os demais encerram-se pela manhã e tarde. Os eventos paralelos: Reuniões do CONFEF e CREFs do PR, GO e  MI; da FIEP do Brasil e Mundial, Seminário sobre Saúde, Legislação EsportivaEducação Olímpica, Forum de Estudantes de Cursos de Educação Física e Coordenadores de Educação Física, Congresso Brasileiro de Ginástica Laboral e   também de Academias também encerraram-se ontem.
Alunos em frente ao DINAMICA
Conosco Edgar Sebalhos, que fora delegado da Bolivia e há 7 anos está em Vitória-ES.

  
Ana Flávia e Cleryston Oliveira de Lima de Santa Maria

Vistas do DINAMICA. Acima- local da Feira e abaixo - Curso de Dança de Salão do Granjeiro.
Capoeira na frente do Dinamica
Curso de Pilates
EXPERIENTES OTANEZ, da Argentina e PERALTA, da Colômbia - nomes sempre presente no Congresso de FOZ
MILTON FELKER, 63 ANOS
Acompanhado de sua família, o professor MILTON FELKER, de Santa Maria, ministrante de Cursos em FOZ, reuniu no \Restaurante do Hotel RAFAIN, amigos para comemorar o seu Niver.
Também Milton Felker reuniu-se com a FIEP-RS com o Delegado Bagatini tendo tema a realização   de eventos da atividade fisica.

Teve até o.bolinho.