terça-feira, 20 de março de 2012

NOSSO BLOG DIVULGANDO AS ATIVIDADES FÍSICAS E ESPORTIVAS

AGRACIADOS DO TDSM 2011
QUILISPORT e CAEL-SM divulgam os destaques do TROFEU DESPORTIVO CIDADE DE SANTA MARIA, edição 2011.

Nesta sexta-feira, dia 23 de março, às 20h01min acontece o evento TROFEU DESPORTIVO CIDADE DE SANTA MARIA, numa promoção e realização de QUILISPORT e CENTRO DE APOIO AO ESPORTE E LAZER DE SANTA MARIA - CAEL/SM com o apoio da Prefeitura Municipal, através das Secretarias de Cultura, Esporte e Lazer, Theatro Treze de Maio e o patrocínio do PROESP-SM, com os patrocinadores: UNINGÁ-SM, WALTER BELTRAME, TREVICENTER, MAISON REDEVANCE e a cobertura das rádios Imembuí e Universidade, os jornais A Cidade e Saúde Pela Prática e o blog: www.saudepelapratica.blogspot.com







RELAÇÃO DOS AGRACIADOS

Entidades Promotoras: QUILISPORT e CAEL-SM
Patrocínio:PROESP-SM – ( 2011) UNINGÁ-SM - TREVICENTER - WALTER BELTRAME & CIA LTDA - Maison Redevance e BRAMOTO
Entidades apoiadoras: PREFEITURA MUNICIPAL/ SMEL – CMEL -, SECRETARIA DE CULTURA – THEATRO TREZE DE MAIO - RADIO IMEMBUI -. RADIO UNIVERSIDADE, - JORNAL A CIDADE - MultiWeb/UFSM – JGB DESIGN,
Atletas destaques internacionais : (MEDALHISTAS NO PAN 2011): MARIA DE LOURDES PORTELA –judô e os irmãos GIVAGO e GILVAN BITENCOURT RIBEIRO – canoagem e Seleção Brasileira de Bocha – ELIANE SOMAVILLA
ATLETISMO - Camila Becker Coronel/ ESTEFAN CONTREIRA NICOLOW -
BOCHA – Elton Ramiro de Carvalho/ Piratini
BASQUETE – Johan Nunes Fávero – CAC / Caroline Garske Veiga –CEFD-UFSM. Veterano – Dr. Wilson Roberto Crivellaro Junchem (Bibi)
FUTEBOL DE CAMPO – Depto de Futebol Veterano Clube Dores/ ASSOCIAÇÃO ATLÉTICA FERROVIARIA – Dirigente – MANOEL PEDROSO; atleta – MILTON NICOLAU BIANCHINI – Gaúchão.
HANDEBOL - Renan Ronaldo Treviton / ULBRA
HIPISMO - Edmar Pereira dos Santos – Centro Hípico de Santa Maria
JUDO – Marcion Cesar da Silva Baptista/ Gildriene Petry Chaves/Projeto Mãos Dadas
ORIENTAÇÃO – Fábio Inácio da Cruz Weis - Clube Natura
PADEL – Lucas de Oliveira Campagnolo/ Confraria Del Padel/
TAEKWONDO – Eduardo Moller de Athayde /Gênesis
TRIATLO – Thiago Debus/ Avulso.
VOLEIBOL – Brenda Muller Bronzatti -AVF
XADREZ- Fabrício Moreira Barbosa – Projeto de Xadrez na Escola’
ESPORTE DE AVENTURA – ESCALADA ESPORTIVA – Pedro Ferreira Nicoloso



Profissionais de Educação Física destaques: Romildo Paz de Oliveira -

Dalcione Paulo Rambo, Isabel Toniolo, Eduardo Vogt e Milton Neves -

Entidades Apoiadoras ou Promotoras do esporte/Atividade física

SESI , SESC, Sociedade Esportiva Novo Horizonte;Associação Voleibol do Futuro. PROJETO SANTA MARIA JUDô, ASSOCIAÇÃO DOS FUNC. Das CEEE , CONFRARIA DEL PADEL – LIGA SANTAMARIENSE DE FUTEBOL AMADOR ; LIGA HIPICA CENTRAL; Clube Piratini, Confederação Brasileira de Orientação –CBO, Liga Santamariense de Basquete



Símbolos na Atividade Física/ Esporte

UNINGÁ-SM – Saúde

Curso de Educação Física Destaque - FAMES ; EQUIPE DE HANDEBOL MASCULINO da ULBRA; GRUPO DE GINÁSTICA DO PROFESSOR MINELLO, Grupo Santa-mariense de Hipertensos

- PADEL -casal Guinther De Bitencourt Pauli e Fernanda Cogo Botta

Prática da Corrida - Clênio Romeu Correa



Entidade Sócio-esportiva de participação social:

Associação Gaúdérios do Asfalto -

Trail Clube Coraçao do Rio Grande -

Projeto OSCIPT PRÓ VIDA – Pres.Theolina Paetzold



Clubes Esportivos e de Lazer Ano/2011 de Santa Maria:

Clube Recreativo Dores; ; CPG AABB

ESCOLAS - Colégio Militar



NOSSO BLOG DIVULGANDO AS ATIVIDADES FÍSICAS E ESPORTIVAS

Seleção Feminina de Handebol em preparação à OLIMPÍADA|:
BRASIL VENCE INGLATERRA
Em jogo amistoso em Londres, a Seleção Brasileira venceu 30 x18 a Seleção Londrina, no OLYMPIK PARK, local onde serão realizados os jogos de handebol na OLIMPIADA DE LONDRES, a partir de julho deste ano.
Release chega ao nosso blog através da Assessoria de Imprensa da CBHb.


Dani no arremesso em LONDRES( Foto da Photo & Grafia)
Santo André (SP) - A Seleção Brasileira Feminina de Handebol, quinta colocada no Mundial de São Paulo, em dezembro, estreou com o pé direito no Olympic Park, em Londres, local que receberá as partidas da modalidade nas Olimpíadas, no meio do ano. A equipe comandada por Morten Soubak está na capital inglesa para realizar três amistosos no complexo esportivo e, nesta terça-feira (20), levou a melhor no primeiro, vencendo as donas da casa por 30 a 18 (12 a 9 no primeiro tempo). Iniclamente, a partida seria contra a Noruega, mas houve mudança na programação e os duelos contra as norueguesas, atuais campeãs mundiais, olímpicas e europeias, ficaram para a quinta-feira (22), às 17h (horário local), e sábado (24), às 16h.
Além de conhecer o ginásio, o treinador aproveitou o amistoso para testar o time. Das 20 jogadoras convocadas, somente a central Mayara não atuou, já que se recupera de lesão no pé. Morten disse que, apesar do placar elástico, a Seleção Brasileira precisa melhorar o desempenho contra a Noruega. "Foi muito bom podermos testar o ginásio onde brigaremos pela medalha olímpica inédita", comentou. "Não jogamos muito bem. A qualidade do nosso passe e das finalizações deixou a desejar, principalmente no primeiro tempo. No segundo, evoluímos e conseguimos o resultado positivo", avaliou.
A Inglaterra tem pouca tradição no handebol. Como sede das Olimpíadas, terá o direito de escolher o grupo em que vai jogar na primeira fase. O técnico do Brasil destacou a evolução da equipe europeia. "O que sabemos é que elas melhoraram bastante nos últimos anos, concentradas, principalmente, nos Jogos Olímpicos. Como não é um time que acompanhamos muito, não dá para fazer comparações e dizer se jogaram bem ou mal.."
O pensamento da Seleção Brasileira, agora, é treinar forte nesta quarta-feira (21) e se ajustar antes de encarar a Noruega. O time trabalhará das 9h às 11h e das 17h30 às 19h30 no ginásio SportHouse. "Para o primeiro jogo contra as norueguesas, vamos nos concentrar em corrigir os nossos erros. Em um segundo momento, analisaremos as adversárias, nos preparando taticamente para vencer", afirmou Morten.
Do grupo que está na Europa, 15 jogadoras disputaram o Mundial de São Paulo. As cinco novidades são as pontas Adriana Cardoso e Valdenice Rosa, a armadora Karoline de Souza, a goleira Mayssa Pessoa e a central Tayra Rodrigues.