terça-feira, 3 de abril de 2012

CONGRESSO DE BELO HORIZONTE E SEM FRONTEIRAS DA FIEP DO BRASIL


REUNIÃO DA FIEP MUNDIAL
COM PORTUGAL E ANGOLA

Na noite de hoje, dia 3 de abril,  a Federação Internacional de Educação Física –FIEP Mundial realizou mais uma reunião com seus delegados do Brasil e da América. Teve a participação da Angola e Portugal.
A referida reunião teve o objetivo de estreitar relações com os países da Lingua Portuguesa, com a mater Portugal e países da África.
Delegados da FIEP América e Brasil
 Delegados da FIEP da América
Mesa Emerson, Agostini, Otanez, Almir, Rui e Julimar
    Além dos representantes da FIEP MUNDIAL estiveram  Rui Corredeira (Porto Portugal) e Pedro Agostini(Angola). Com chegada no Congresso de Otanez, da    Argentina, teve ele a incumbência de apresentar ao português e angolano os  integrantes da FIEP da América.
Rui iz: "Intercâmbio temos, agora é só implantar novamente a FIEP."
"A FIEP em Angola seria muito bom para nós" declara Pedro

   Os portugueses manifestaram interesse e obrigação de acontecer a proposta parceria com a FIEP, no entanto se reservaram pois a definição depende de outras confirmações. Disse com muita ênfase, Pedro(Angola) nós temos maior interesse de instalar a FIEP no nosso país, porque sentimos essa necessidade principalmente para uma motivação aos nossos poucos professores com curso superior e pos-graduação. Conclui: “ O que depender de nós  estamos dispostos.” Também Rui (Portugal) disse que o intercâmbio existe a anos, é só formalizar.
Emerson recebe homenagem
  Na mesa estava Emerson Silami da organização do Congresso de Belo Horizonte que interviu e falou da relação existente em termos de estágios acadêmicos do Curso da UFMG com Portugal. Colocou-se também a disposição da FIEP.

Emerson agradece
  Emerson aproveitou para agradecer pela condecoração que recebeu da FIEP, assim como  foi homenageada Eustáquia Salvador de Souza, por ter sido a primeira delegada da FIEP em Belo Horizonte. Igual registro foi feito a família de Sylvio Raso, representado pelas suas duas filhas  e uma neta.
 Eustáquia recebe a medalha Sylvio Raso
Mais um reconhecimento a Sylvio Raso, sua familia presente
Professor DAUTO, Conselheiro do CREF-MINAS e delegado da FIEP, manifestou-se dizendo que já esteve em ANGOLA e prontificou dentro da sua caracteristica de um colaborador da Educação Física e participar desta iniciativa da FIEP.
Grande DAUTO, uma expressão na Educação Física Mineira e do Brasil.
SEM FRONTEIRAS INICIAM JORNADA NESTA QUARTA

Neste 4 de abril, às 14h, os integrantes do Projeto SEM FRONTEIRAS viajam para a cidade de OURO PRETO e na Universidade Federal de OURO PRETO iniciam  a etapa do SUDESTE. Terá às 17h30min, a solenidade oficial de abertura com a apresentação dos SEM FRONTEIRAS, palavra das autoridades e homenagens aos destaques da EDUCAÇÃO FISICA e ESPORTE do estado de Minas Gerais.

Os cursos iniciam na quinta-feira.

CONGRESSO CIENCIAS DO DESPORTO E EDUCAÇÃO FISICA DOS PAÍSES DE LÍNGUA PORTUGUESA

PALESTRA DE GO TANI  E
REUNIÃO DA FIEP MUNDIAL
O Congresso que teve a sua solenidade na noite de ontem, hoje operacionalizou toda a sua dinâmica com vários temas em discussão, palestras e reuniões.
Um dos pontos altos foi  a palestra do Dr. Go TANI que teve o desafio, disse ele de falar sobre a determinação da Coordenaçao com o tema: "Uma reflexão Integrada e integradora da Excelência no desporto." Continou vou fazer um esforço em falar no tema, sem abordar a ética e estética do desporto.
Fez a sua exposição lendo o seu texto e intermediando com im, agens no data show.
Na sua conclusão ele foi enfático que a excelência do esporte passa pela educação física na escola, por isso a necessidade de uma melhoria. A sua afirmação passa pelo olhar e determinação dos Profissionais de Educação Física e apoio dos organismo da Educação.

PRESIDENTES
 Jorge Steinhilber, do CONFEF e Almir Gruhn, da FIEP MUNDIAL


Num intervalo, clery no note book.

REUNIÃO DA FIEP MUNDIAL
Aproveitando a estada dos delegados da FIEP MUNDIAL e do Brasil, por uma deferência da coordenação do CONGRESSO que ofertou aos delegados transporte interno, hospedagem e alimentação, professor ALMIR, presidente da FIEP, aproveitou e colocou na programação essa reunião.
Almir fez uma explanação do momento atual da FIEP Mundial e do Brasil na sua organização e ações. Sendo o ponto alto a atuação dos delegados nas suas regiões e o pensamento na programação dos 90 ANOS da FIEP MUNDIAL que acontece em janeiro de 2013, em Fóz do Iguaçu-PR na Assembléia Ordinária da FIEP MUNDIAL, quando haverá eleição da nova diretoria, que indiscutivelmente terá ALMIR como candidato para PRESIDENTE, já que ele assumiu em 2010, na qualidade de secretário com a morte do professor MANOEL JOSE GOMES TUBINO e é candidato natural ao cargo.
 Na reunião da FIEP, vimos Boa aventura da Argentina, Cláudio Boschi, da Coordenação do Congresso, Presidente ALMIR e o secretário Julimar Pereira, secretário da FIEP.
PREMIOS A BOSCHI
Reconhecendo a atenção especial dada pelo BOSCHI, os delegados da FIEP tomaram a iniciativa de presentiá-lo em reconhecimento.
Nosso blog registrou alguns momentos.

 Salazar do Chile
 Representante do Peru
 Representante da COLOMBIA
Representante da Argentina
 As cajaseiras- Sonia, Rosinha e Leonor.
Divanalmi da Paraíba