quinta-feira, 5 de abril de 2012

SEM FRONTEIRAS DA FIEP EM OURO PRETO

FOTOS NO AMANHECER
 EM OURO PRETO
Fizemos essas duas fotos, da Pousada Rosário, hoje pela manhã, em torno de 6h30min.
 Vista da Posada onde estamos aqui em OURO PRETO
Algumas das pessoas no café da manhã
 Na manhã, saída para a Universidade de Ouro Preto


SF AULAS HOJE NA UFOP
Depois da solenidade de abertura ontem, aqui na Universidade Federal de Ouro Preto. - UFOP, teve hoje pela manhã na mesma Universidade a presença dos Professores de Educação SEM FRONTEIRAS na ministração de aulas.

 Turma de alunos do Professor Bagatini
Clery entrega o seu livro para o professor  Runer, Chefe do Depto de Educação Física da UFOP e junto o amigo Paulo Antonelli.
ENCERRAMENTO DO CONGRESSO
FOI EM OURO PRETO
O Décimo Quarto Congresso Ciência do desporto e Educação Física dos Paises de Lingua Portuguesa iniciado no dia 2 em Belo Horizonte teve o seu encerramento na cidade de Ouro Preto, na tarde de hoje, no Centro de Convenções da UFOP.
Teve a presença, além das autoridades coordenadoras do evento e Portugueses ,o reitor da UFOP, Luiz Martins e do Prefeito Angelo Osvaldo.
Todos da mesa usaram da palavra, dando ênfase ao evento. Teve muitas homenagens e as palestras do Reitor e do português Jorge Olímpo.
Os Sem fronteiras no final do evento receberam seus certificados de participação.

 Autoridades no momento do hino nacional Brasileiro

 Reitor Martins
Almirante Barbosa, Secretário do Ministério do Esporte
 Momento de homenagem aos portugueses
Professor RUY KREBS de Santa Maria foi lembrado no evento

UMA ENTREVISTA COM O
MINISTÉRIO DO ESPORTE
Clery entrevista Almirante Barbosa, do Ministério do Esporte (foto de Almir Facchinatto- Sem Fronteiras)

Depois da participação de Barbosa, na mesa das autoridades e de seu pronunciamento eloquente em que falou do seu compromisso em fazer acontecer a inclusão no esporte, principalmente das camadas mais carentes, tivemos a sua atenção e conversamos com ele. Nosso enfoque foi o PROGRAMA SEGUNDO TEMPO. Perguntamos a ele situação atual, a respeito das irregularidades que inclusive levou em parte a renúncia o Ministro Orlando.
Barbosa foi curto e disse que já está apurado de que os 28 processos analisados, somente 5 apresentaram irregularidades.
ELE AFIRMOU QUE NO SEGUNDO TEMPO NADA VAI MUDAR E QUE SERÁ AINDA MAIS AMPLIADO, COM A REALIZAÇÃO DE MAIS NÚCLEOS NOS MUNICIPIOS BRASILEIROS.
(ENTREVISTA DO EDITOR)

FOTOS NOTURNAS
Ao retornarmos do encerramento do Congresso para a Pousada, fizemos essas fotos:
 Casa onde morou a irmã de TIRADENTES
 Nós em frente do telão preparado ao lado da Igreja para o evento de PASCOA


SEM FRONTEIRAS VIAJAM
PARA VITÓRIA
Nesta sexta-feira santa, os SEM FRONTEIRAS partem de Ouro Preto para Belo Horizonte, em CONFINS tomam voo para VITORIA - ES.

SEM FRONTEIRAS EM OURO PRETO - MINAS GERAIS

FIEP SAI DE BELO HORIZONTE
COMEÇA EM OURO PRETO
A Federação Internacional de Educação Física - FIEP encerra sua participação em Belo Horizonte, na sua primeira etapa no SUDESTE DO BRASIL, no 14º CONGRESSO CIÊNCIAS DO DESPORTO E EDUCAÇÃO FÍSICA dos Países de Língua Portuguesa.
Nós no café no restaurante Best Westen em BH
 Nós com Pedro Agostinho, da ANGOLA


VIAGEM PARA OURO PRETO
Aconteceu, nesta quarta-feira, às 14h, em um ônibus da Universidade Federal de Ouro Preto - UFOP. Os SEM FRONTEIRAS DA FIEP DO BRASIL e mais  outros delegados da FIEP do Brasil e da América.
 Delegação do ônibus da UFOP
e
Um registro na chegada na Universidade de Ouro Preto
 As montanhas da Alterosa Mineira
Às 18h iniciou praticamente a atuação dos SEM FRONTEIRAS em Ouro Preto Teve inicialmente a palestra do português MANOEL FERREIRA PATRICIO, que compôs a mesa com ALMIR GRUHN, Rui Garcia e Clãudio Boschi e a apresentação de PAULO ANTONELLI.
 Palestra de Patrício
O destacado palestrante português fez uma ampla abordagem sobre o esporte, sem se preocupar com resultado e sim com a sua abrangência maior no sentido de que ele acontece com finalidade de educação visando a qualidade. Foi enfático, assim como Go Tani, na sua palestra do CONGRESSO em Belo Horizonte, de que a esperança para atingir esses objetivo está na educação física escolar.
Disse que a dignidade do ser humano tem que ser preservada. Afirmou que o HOMEM-PESSOA é o caminho para o processo de formação humana. Prosseguiu: " Ninguém é uma coisa, sim um ser humano.
Patrício foi um dos poucos palestrantes na área de que invocou a existência poderosa do SENHOR DEUS. Disse a existência tem sentido e que ele exige que entendam que DEUS EXISTE. Pois nele impera o amor e justiça. Ama e faças o que quiser, nada será contra o amor. Temos a dimensão do corpo da alma e espírito. E fez uma explanação sobre a pergunta: O que fazer.
HOMENAGENS
Após a palestra de Patrício, a FIEP prosseguiu com a entrega de placas e diplomas a destaques da Educação Física do Estado de MG

Na foto ADAILTON MAGALHÃES, do CREF-MG, da UFOP, foi um dos homenageados, que recebeu seu diploma e placa das mãos do Presidente ALMIR e do vice-presidente da América, Jorge Otanez.

Claudio Boschi, Presidente do CREF-MG, Conselheiro Federal do CONFEF, Coordenador do Congresso BH recebeu o certificado de DELEGADO DE HONRA DA FIEP.

SEM FRONTEIRAS DA FIEP FORAM APRESENTADOS
Bagatini apresentou os SEM FRONTEIRAS
Depois da palestra do professor ALMIR que falou sobre a FIEP, sua estrutura e suas ações. O SEM FRONTEIRAS foram para uma pousada, em OURO PRETO, nas famosas ladeiras.
A foto mostra as dificuldades para conduzir as bagagens: