sábado, 7 de abril de 2012

SEM FRONTEIRAS DA FIEP DO BRASIL EM VITÓRIA - ES


Vista do nosso apartamento, ao fundo a praia
HOJE INICIARAM CURSOS
SF NO FESTIVAL DE JAZZ 
Neste sábado, dia 7, iniciaram os cursos aqui em Vitória-ES. Pela manhã os professores SHAVALLA , LEONOR, ROSINHA e GILDÁSIO ministraram aulas,enquanto que os professores que folgaram foram prestigiar as aulas dos colegas e foram até a fábrica GAROTO, que por motivo véspera de Páscoa estava com enorme fila para compras de chocolates. O almoço oferecido pela Delegacia da FIEP de Vitória foi um churrasco.

Bagatini-Leonor dando aulas
Schavalla num jogo de tchocoball
À TARDE NO FESTIVAL DE JAZZ DE MANGUINHOS
Depois de um descanso no Hotel, os SEM FRONTEIRAS em uma kombi e uma ford foram a 30 km de Vitória, na cidade da SERRA, na praia de Manguinhos, onde comeram carangueijo e assistiram parte do Festival de Jazz de Manguinhos, onde foi ressaltado a presença dos SEM FRONTEIRAS no Evento).
Neste domingo há folga total. Os SEM FRONTEIRAS visitarão alguns pontos turísticos de Vitória e depois irão para a PRAIA DE GUARAPARI.
Na segunda-feira, das 8h às 11h, Clery, Sônia, Sérgio, Almir-SP e Julimar darão seus mini cursos e às 13h, os SEM FRONTEIRAS estarão voando para a cidade do RIO DE JANEIRO, onde iniciaram a 3a. etapa da Região SUDESTE do Brasil.

   

SEM FRONTEIRAS DA FIEP DO BRASIL

DE OURO PRETO PARA VITÓRIA
Ontem , dia 6, os Profissionais de EDUCAÇÃO FISICA Sem Fronteiras da FIEP do BRASIL encerrou, pela manhã, a sua etapa em Minas Gerais. Depois de participarem do CONGRESSO CIENCIAS DODESPORTO E EDUCAÇÃO FÍSICA DOS PAÍSES DE LINGUA PORTUGUESA, em Belo Horizonte e a ministração de aulas em OURO PRETO, entraram para a segunda etapa do Projeto, na cidade de Vitória -ES. A viagem aconteceu às 12h, voo à São Paulo e às 17h voo para Vitória.
A despedida do local onde SEM FRONTEIRAS se hospedaram em Ouro Preto

No trajeto uma procissão da Semana Santa, pois era Sexta-feira Santa 
 A troca da bagagem de Micro-ônibus para o grande, na viagem à BH para o Aeroporto. Isso porque onibus grande não consegue circular na centro da cidade de OURO PRETO.
No ônibus, Antonelli e Adailton, de OURO PRETO despedem-se dos SEM FRONTEIRAS 
 Na viagem, TAM sorteiou bombons pela PÁSCOA, cajazeiras tiraram: Sonia, Rosinha e Leonor, sempre junto com o presidente ALMIR
,
Enquanto descansam trabalham, grupo Clery, Bagatini,Gildásio, Julimar e Almir planejando a última etapa do Brasil, que acontecem em 2013, em 8 a 21 de abril, no PR, SC e RS.
A chegada em VITORIA, a recepção do sempre dedicado LOCATELLI.

ABERTURA FOI ONTEM EM VITÓRIA
Numa cerimônia simples, mas muito afetiva, característica da atuação dos SEM FRONTEIRAS, a solenidade de abertura da etapa de Vitoria aconteceu ontem à noite, no próprio hotel onde os SEM FRONTEIRAS estão hospedados: PARADISE VITÓRIA, a uma quadra da praia de Camburi - central de Vitória.
     Na mesa estiveram ALMIR, presidente da FIEP, Bagatini, vice-coordenador do Projeto e os professores Delegados da FIEP do Espírito Santo - Dirce e Locatelli.
    A programação desenvolvida foi a de costume: Hino Nacional Brasileiro, apresentação dos SEM FRONTEIRAS, a palestra do ALMIR sobre as ações da FIEP e homengens com a Medalha Sylvio Raso e certificados a destaques e integrantes da FIEP.
 Composição da mesa
 Professora DIRCE delegada da FIEP no ES
 Parte do público e SEM FRONTEIRAS
 Rosangela Barcellos, de Vitória, recebe o reconhecimento da FIEP

Dirce recebe medalha Sylvio Raso
 Igualmente Locatelli recebe medalha
Luiz Curcio recebe o diploma de Honra da FIEP
Patricia Hortelan organizadora de excursão ao CONGRESSO DE FOZ
Edgar Sebalhos, ex-delegado da Bolívia, hoje radicado em Vitória, recebe o seu diploma de delegado do Espírito Santo
Grupo de SEM FRONTEIRAS com agraciados
Grupo de SEM FRONTEIRAS com a tia do Gildásio, EDITH DOS SANTOS, moradora de Vitória, sua tia mais velha.

Hoje sábado, alguns dos SEM FRONTEIRAS ministram aulas( Bagatini, Schavalla, Gildásio e Leonor). Amanhã, domingo, haverá tour pela cidade, assim com em Vila Velha e irao a Praia de Guarapari.

Na segunda-feira pela manhã, em VILA VELHA, outros SEM FRONTEIRAS ( inclusive o editor e os colegas Julimar, Almirzinho, Sonia) ministram aulas pela manhã e às 13h tomam avião para a 3a. etapa dos SEM FRONTEIRAS, na cidade do RIO DE JANEIRO.

FELIZ PÁSCOA
É o que desejamos a todos do nosso convívio e a nossa oração a nosso bom DEUS de que nos mantenhamos unidos e que nesta PÁSCOA haja uma profunda reflexão para que os HOMENS estejam mais voltados ao AMOR.

Um beijo no coração dos nossos familiares em Santa Maria (minha querida esposa Lúcia, filhos Liany, Cleryston, Lidiany, Wellington eLuany, genro Thiago, nora Aninha e os namorados Bryan e Fran, claro e minha sogra Maria)
(CLERY - editor)