segunda-feira, 30 de abril de 2012

MES DE MAIO ANIVERSÁRIO DO NOSSO MUNICIPIO

SANTA MARIA, 154 ANOS
DIA 17 DE MAIO
Estamos começando o mês de maio. Nossa Cidade completará no dia 17 de maio, o seus 154 ANOS de emancipação.
Na qualidade de filho desta terra, nascido em São José da Porteirinha, no Distrito de Dilermando de Aguiar (agora Município), aproveitamos no ínicio deste mês, já manifestarmos pelo seu ANIVERSÁRIO.
SANTA MARIA, somos apaixonado por ti. Se isso é bairrismo, que seja. Pois foi aqui que cresci, na Vila Nova, antiga Montanha Russa, jogando bola até aos 12 anos. Estudei no Coronel Pilar, até o quinto ano; depois fomos para o Maneco, onde fizemos o ginásio e científico(à noite), pois trabalhávamos. Fomos para o quartel em 1971 e 1972 fomos para a UFSM, fazer Educação Física e no ano de 1974, fizemos paralelamente com o último ano de Educação Física, o primeiro de jornalismo. E aí surgiu o JORNALISTA ESPORTIVO, voltando-nos sempre pela COMUNICAÇÃO ESPORTIVA.
( esse foi o nosso ínicio.., claro que a história continua. Leia em nossos livros - MEMÓRIA DO ESPORTE DE SANTA MARIA - RS)

NOSSO BLOG DIVULGANDO CAMPANHAS DE INTERESSE DA COMUNIDADE

CAMPANHA NACIONAL PELO BRASIL

Ore pelo BRASIL, campanha iniciada no dia 23 de abril até o dia 31 de julho.
AS IGREJAS DA CONVENÇÃO BATISTA BRASILEIRA desencadearam essa campanha movimentando todas as suas igrejas localizadas em todos os estados brasileiros.
O propósito é de MUDAR A HISTÓRIA DO NOSSO PAÍS, COM O PODER DA ORAÇÃO.
Serão 100 dias, 2.400 horas, 144 mil minutos para ADORAR, SUPLICA e BUSCAR o PODER DO SENHOR DEUS.
A estragégia é de cada Igreja. Terá uma programação específica, de oração, culto, vigília. Os temas serão de todas as áreas .
POR QUE O BLOG NOTICIA?
Antes de qualquer coisa, entendemos que a oração move, ela transforma, opera e tem dado resultado. Portanto, na qualidade de cristão, temos fé e a certeza de que o nosso país é grandioso, tem atração de todos e precisa cada vez mais estar seguro, calcado na oração.
A coisa é assim, se estamos bem na família e na terra onde vivemos, estamos bem, claro com Deus no coração e a oração é a sustentação desta manutenção.
O Brasil hoje goza de prestígio Mundial, tem que se manter neste patamar, por isso muita oração, a fim de que melhore ainda mais internamente: " Pão a todos."
Cada um fazendo a sua parte. Seremos força total.