quarta-feira, 23 de maio de 2012

NOSSO BLOG DIVULGANDO ATIVIDADES FÍSICAS E ESPORTE

ASENA COM FAMES PROMOVE
UMA TARDE DE CANOAGEM
A fotos dos nossos meninos GILVAN e GIVAGO medalhistas no PAN do México, no ano passado.
O EVENTO acontece neste sábado, dia 26, no período da tarde, na Barragem do DNOS, local onde a Associação Santamariense de Esportes Náuticos -ASENA realiza as suas aulas e mesmo os nossos panamericanos fazem seus treinamentos.
A preocupação com a seca, falta de chuvas, não existe diz GIVAGO, nosso medalhista do PAN juntamente com o GILVAN: "A seca que castiga a região fez com que o nível da barragem do DNOS baixasse, mas não ao ponto de interferir nas aulas de canoagem do projeto REMAR. Mesmo com esse nível, ainda se tem uma raia de 1500 metros de uma extremidade a outra." Ainda complementa o nosso canoísta panamericano: "Salientamos que a canoagem é um esporte seguro, existem regras de segurança e os alunos são obrigados a usar o colete salva-vidas, atletas mais experientes também seguem esse protocolo de segurança e tem em seus caiaques flutuadores que em qualquer situação de risco servem como apoio e resgate na água."

O evento irá contar com diversas atividades de recreação e a canoagem será uma delas.
Os organizadores reforçam que a ASENA receberá alunos de Educação Física da FAMES, que irão desenvolver um trabalho acadêmico que visa uma tarde de recreação para crianças do projeto REMAR e crianças moradores das margens da barragem do DNOS no bairro Campestre.






O evento não é aberto ao público em geral, é restrito aos alunos do projeto REMAR e convidados (cerca de 30 crianças e adolescentes), pois trata-se de um evento acadêmico no qual a ASENA estará contribuindo com a organização da parte da Canoagem



 GIVAGO informa que durante o evento da FAMES, ele irá apresentar uma nova modalidade que ele trouxe para Santa Maria, na qual  GIVAGO está se destacando em provas estaduais e nacionais.















NOSSO BLOG DIVULGANDO ATIVIDADES FÍSICAS E RECREATIVAS

SANTA MARIA PREPARA-SE PARA
REALIZAR DIA 30 "O DIA DO DESAFIO"

Como aconteceu no ano passado, QUILISPORT/CAEL-SM com seus Veículos colaborará com o DIA DO DESAFIO, do SESC e PREFEITURA de SANTA MARIA.

NOSSO BLOG DIVULGANDO ESPORTE E ATIVIDADE FÍSICA

CAMARA MUNICIPAL SM REUNE
PARTE DE ACADEMIAS DE LUTA
Numa iniciativa louvável e de obrigação, mas fez, a Câmara de Vereadores de SM, através de uma Comissão específica coordenada pela vereadora professora MARIA DE LOURDES CASTRO e a participação dos vereadores Werner Rempel e Forte reuniu nesta quarta-feira, dia 23 de maio, no plenário, alguns representantes de artes marciais, que tiveram a oportunidade de se manifestarem sobre a Lei Municipal n.4357/2000, que dispõe sobre o funcionamento das academias de artes marciais e esportes de combate.

      Depois da exposição da Vereadora Maria de Lourdes da intenção de reunir os representantes de academias desta natureza para discutirem a referida Lei, teve a palavra da SMEL, através do Secretário Dida que acolheu e disse que a Secretaria é uma parceira nesta empreitada e dos representantes de Academias de Artes Marcias, que foi unanimidade apontar do não cumprimento da referida Lei que faz exigências para o funcionamento de academias.
 Mesa diretiva com o Vereador Forte, Secretário Dida, representante da Capoeria, Maitá, Vereadora Maria de Lourdes, Karatê inter estilos, Kung-fu
Poucas pessoas no auditório

Professora Adriana, do Clube Dores usou da palavra e informou que o CLUBE DORES está de acordo com a Lei e recebe a fiscalização do CREF-RS.

NOTA DO EDITOR

Participamos da referida reunião como ouvinte. Lemos na manhã de hoje, no jornal DIÁRIO.  Mas, evidente que estivemos  interessadamente no assunto, na qualidade de Profissional de Educação Física, Promotor de eventos, homem de comunicação esportiva e integrante do Conselho Munciipal de Esportes e Lazer -CMEL.
Fora da reunião dissemos a Maria De Lourdes que foi uma iniciativa louvável e que deva prosseguir, pois a representabilidade foi pequena, tem vários outros esportes que não estiveram e sugeri de que haja a convocação do CMEL, que pode colaborar, assim como dissemos - ADRIANA falou, de que essa reunião deva ser também para ACADEMIAS em geral.
( CLERY - EDITOR)