segunda-feira, 28 de maio de 2012

CAMPEONATO BRASILEIRO PRIMEIRA DIVISÃO HANDEBOL ADULTO MASCULINO

ABERTURA OFICIAL NO SEST/SENAT
O Campeonato Brasileiro de Handebol, adulto masculino 1a. Divisão, iniciou na tarde com a realização de 3 jogos, no entanto a solenidade de abertura foi no Restaurante Via Gastronômica, no SEST-SENAT com a presença de autoridades e delegações.
O ato contou com a presença do Prefeito Cezar Schirmer,  Secretário Estadual de Esportes, Kalil Sehbe Neto; Delegado da CBHb, Luiz Celso Giacomini; presidente da FUNDERGS, Renita Dameto, Secretário Municipal de Esportes, Luiz Fernando Nunes; Presidente da Federação Gaúcha de Handebol, Iradil Antonello; Presidente da Liga Santamariense de Handebol , Simone Chaves; Secretário do Conselho Municipal de Esportes e Lazer - CMEL, Clery Quinhones de Lima; Diretor da Ulbra-Santa Maria, Augusto Kirchner.

Composição da Mesa na solenidade
Iradil presidente da FGHb
Luiz Celso Giacomini, Delegado da CBHb
Kalil Sehbe Neto, Secretário Estadual de Esporte e Lazer do RS
Prefeito Cezar Schirmer
Giacomini, Kalil, Renita e Dida
CERIMONIAL - Elaborado pela Prefeitura Municipal de Santa Maria, que teve inicialmente a saudação do professor Iradil Antonello, presidente da FGHb, que também homenageou com uma placa a presidente da FUNDERGS, Renita; Luiz Celso Giacomini, representando a CBHb, iniciou a sua saudação aos atletas e técnicos, por entender serem eles os verdadeiros protagonista do Evento e na sequência mencionou as demais autoridades, dando ênfase ao apoio recebido da Prefeitura Municipal e do Governo Estadual, também em nome da CBHb homenageou com uma placa, o Secretário Kalil Sehbe e o Prefeito Schirmer.
    Na fala do Prefeito Schirmer e do Secretário Kalil se evidenciou o compromisso, respeito e entendimento das duas autoridades, pois Kalil disse que o Prefeito Schirmer foi o primeiro prefeito a lhe visitar quando assumiu a Secretaria e na oportunidade se colocou a disposição e pelo lado de Schirmer , ele confirma que este apoio tem sido dado pelo Governo do Estado.
     Kalil disse que já foram assinados 5 projetos em convênio da Secretaria com a cidade de Santa Maria.
     Prefeito Schirmer evidenciou na sua fala a importância de Giacomini para o handebol brasileiro. Disse:"Giacomini destacou nossa cidade além fronteiras, foi técnico várias vezes campeão brasileiro e sulamericano e por justiça também Giacomini, quando Secretário Municipal de Esportes elaborou a Lei de Incentivo ao Esporte, que mantemos vigente pela sua quailidade e significado ao esporte."
     Depois teve o jantar, qualidade VIA GASTRONÔMICA.

CAMPEONATO BRASILEIRO ADULTO MASCULINO DE HANDEBOL

RESULTADO DA PRIMEIRA RODADA
Na tarde de hoje foi realizado no ginásio do Centro Desportivo Municipal -CDM de Santa Maria a primeira rodada do Campeonato Brasileiro - 1a. Divisão - Adulto Masculino de Handebol.
RESULTADOS
Itajaí 33 x 25 Blumenau, Portugues-PE 32x17 Internacional - PAlegre-RS e ULBRA-SM 29 x 22 Grêmio PB
SOLENIDADE DE ABERTURA
Depois da rodada de hoje, terá às 20h30min, no Restaurante do SEST/SENAT, a solenidade de abertura do CAMPEONATO, com a presença das autoridades, apoiadores e equipes.
RODADA DE TERÇA-FEIRA
A partir das 16h30min - Blumenau-SC x PMAC - Espírito Santo; Pernambuco x Paraíba e ULBRA-SM-RS x Internacional - RS

CAMPEONATO BRASILEIRO ADULTO MASCULINO DE HANDEBOL

JOGOS INICIAM HOJE EM SANTA MARIA
Campeonato Brasileiro Adulto Masculino de Handebol:
Numa promoção da Confederação Brasileira de Handebol –CBhb/ Liga Santamariense e Federação Gaúcha de Handebol, apoio da Prefeitura Municipal de Santa Maria e FUNDERS inicia hoje até o dia 1 de junho (sexta-feira) o Campeonato Brasileiro de Handebol Adulto masculino, I Divisão. Participam 7 equipes representativas de PE/PB/ES e mais Itajaí e Blumenau(SC) e Internacional(PAlegre) e ULBRA(S.Maria).
Os jogos serão realizados no Centro Desportivo Municipal, à tarde e noitinha.

 Grupo no Hotel Morotin no Congresso Técnico
Luiz Celso Giacomini - Delegado da CBHb

CONGRESSO TÉCNICOFoi realizado nesta manhã, no Hotel Morotin (onde estão hospedadas as delegações). Professor Luiz Celso Giacomini, delegado da CBHb; Armando Gonçalves, o diretor de arbitragem da CBHb e Iradil Antonello, presidente da Federação Gaúcha de Handebol compõe a Comissão Executiva da competição. No Congresso houve as apresentações dos representantes das equipes, explanações gerias sobre a organização e arbitragem.
1ª. RODADAOs jogos iniciam a partir das 15h, no CDM. 1º jogo – Blumenau x Itajaí; 2º jogo – Pernambuco x Internacional e Ulbra x Paraíba.