sexta-feira, 29 de junho de 2012

NOSSO BLOG DIVULGANDO ATIVIDADES FÍSICAS, ESPORTE E EVENTOS DA ÁREA

CAPITAL SÃO PAULO ESPORTIVA

Capital terá dois eventos esportivos a cada quilômetro quadrado. Com a presença de autoridades, coletiva de imprensa realizada na Prefeitura de São Paulo anunciou 3 mil atividades distribuídas em mais de mil pontos

    O maior evento esportivo ininterrupto do mundo cresceu e neste ano, em sua sexta edição, terá mais atividades descentralizadas para oferecer esportes, lazer e recreação a cada quilômetro quadrado da cidade. São mais de 3 mil eventos em cerca de mil locais diferentes. A Virada Esportiva é uma iniciativa da Prefeitura de São Paulo, coordenada pela Secretaria de Esportes, Lazer e Recreação (SEME).
    Entre as novidades anunciadas estão o polo de atividades montado em Cidade Tiradentes e a participação da Câmara Municipal com a Câmara Esportiva. A Balada Esportiva no Memorial da América Latina e nove Centros Educacionais Unificados (CEUs) vão virar a madrugada. São mais de 200 modalidades diferentes para atender os mais variados públicos durante todo o final de semana.
    Cerca de 15% dos 3 mil eventos são novidade e as atrações desta edição estão espalhadas por toda a cidade. Mas as atividades tradicionais foram mantidas e ampliadas. O Anhangabaú, por exemplo, terá duas tirolesas para “desfilar” sobre o vale. Para quem prefere patinar no gelo, é só escolher uma das três pistas montadas na cidade: em Paraisópolis, no Memorial da América Latina e pela primeira vez em Cidade Tiradentes. Terão atividades os 186 Clubes-Escola, 282 Clubes da Comunidade (CDCs), além dos parques do Carmo, do Povo, Esportivo dos Trabalhadores, do Trote, Ecológico do Tietê, da Independência, das Bicicletas e do Ibirapuera, e ainda os estádios do Pacaembu e Mie Nishi.
   O mix de atrações foi planejado para atender desde crianças até os amantes do carteado, por exemplo. Clique aqui e confira a programação completa .

NOSSO BLOG DIVULGANDO O ESPORTE E AÇÕES LIGADAS A EDUCAÇÃO FÍSICA

II Encontro de Gestores do Esporte de Santa Maria -EGESM:
EVENTO SERÁ NO SESI
HOMENAGEARÁ ARY RENAN
Ary Renan, profissional de Educação Física homenageado
O Centro de Apoio ao Esporte e Lazer de Santa Maria - CAEL/SM realizará nos dias 5 e 6 de outubro, o II EGESM.
O evento é apoiado pelo PROESP-SM, através da Lei de Incentivo ao Esporte do Município de Santa Maria.
O evento prestará uma homenagem ao  profissional de Educação Física - ARY RENAN SCHUCH, falecido em 6 de junho de 2012.
Na programação terá como temas a gestão do esporte e lazer pelo SESI, SESC,SEST-SENAT, num clube esportivo; Lei de Incentivo Municipal de Esporte e a presença do professor Dr. Lauro Inácio Ely, da ELY Gestão  Projetos Desportivos, de Porto Alegre, que abordará Estudos de cenários, Planejamento estratégicos e elaboração de projetos.

Professor Lauro Ely, ministrante do EGESM