quinta-feira, 20 de setembro de 2012

Brasileiro Ary Graça Poderá 
ser presidente da FIVB nesta sexta
Segundo notícias vinda de Anaheim-USA, do colega Daniel da IDIGO, Ary da graça é favorito a presidência da mater mundial do voleibol, embora corra muito forte - o evento é nos Estados Unidos, o concorrente norte-americano.
Nós de QUILISPORT e CAEL-SM somos pé quente, garantimos no nosso jornal SAUDE PELA PRÁTICA que o Rio de Janeiro ganharia a candidatura da Olimpiada 2016 e agora arriscamos em dizer que ARY DA GRAÇA SERÁ PRESIDENTE.
ARY DA GRAÇA confirmando votos
Presidente da CBV pode se tornar o primeiro brasileiro a dirigir a entidade internacional
ANAHEIM, 20.09.2012 - Ary Graça poderá se tornar nesta SEXTA-FEIRA (21.09) o primeiro brasileiro da história da comandar a Federação Internacional de Voleibol (FIVB). Durante o terceiro e último dia do Congresso Mundial da FIVB, em Anaheim, nos Estados Unidos, será realizada a eleição presidencial da entidade. O mandatário da Confederação Brasileira de Voleibol (CBV) é um dos três candidatos ao posto.

Considerado favorito ao cargo para os próximos quatro anos, Ary Graça concorrerá com Chris Schacht, presidente da Federação Australiana de Voleibol, e Doug Beal, presidente da Federação Americana de Voleibol, entidade anfitriã do evento.

A eleição acontecerá na última sessão do Congresso Mundial, a partir das 14h30 locais (18h30 de Brasília). A previsão é de que o vencedor seja anunciado por volta das 17h (21h de Brasília). Em seguida, será empossado e se encaminhará para a coletiva de imprensa.

Os veículos de comunicação que não estão credenciados para o Congresso Mundial podem acompanhar o evento, inclusive a coletiva de imprensa, ao vivo através do site da FIVB. Vídeos e fotos também estarão disponíveis nos canais oficiais da campanha (Youtube e Flickr).

O novo presidente começará a trabalhar imediatamente. Logo após a coletiva, o vencedor participará do encerramento do Congresso Mundial. Na manhã seguinte, comandará sua primeira reunião do Conselho de Administração à frente da FIVB.

A eleição

Esta é considerada a primeira eleição democrática da história da FIVB. Nos pleitos anteriores, sempre houve apenas um candidato. Até hoje, a entidade teve três presidentes: o francês Paul Libaud (1947 a 1984), o mexicano Rubén Acosta (1984 a 2008) e o chinês Jizhong Wei (desde 2008).

As 220 federações nacionais filiadas à FIVB possuem direito a voto no pleito desta sexta-feira. No entanto, nem todas participarão da eleição: segundo a última contagem oficial, 196 viajaram a Anaheim, enquanto oito enviaram seus votos por meio de outras entidades.

A eleição é secreta e manual. Para ser declarado vencedor, o candidato tem de alcançar a maioria dos votos válidos. Caso não haja definição na primeira rodada, os dois primeiros colocados terão de disputar um segundo turno.

A véspera

Nesta quinta-feira, a FIVB permitiu que os três candidatos distribuíssem material de campanha na área comum do congresso. Ary Graça exibiu vídeos com mensagens de apoio e detalhes da estrutura do vôlei brasileiro, além de ter disponibilizado uma pasta com documentos sobre sua candidatura.

Após as duas sessões da manhã, o Comitê Olímpico Brasileiro (COB) ofereceu um almoço aos participantes do Congresso Mundial. Diretor financeiro da entidade, Sérgio Lobo fez um breve discurso destacando os feitos da gestão do chinês Jizhong Wei que se encerrará nesta sexta.

"Gostaria de parabenizar o Sr. Wei pelo desenvolvimento do vôlei no período em que esteve à frente da FIVB", disse o brasileiro.

À noite, será a vez da Federação Americana de Voleibol, anfitriã do evento, oferecerá um jantar.

Mais informações:
Daniel Leal
Assessoria de Comunicação | IDigo - Núcleo de Inteligência Digital
(21) 2226-2687 |2494-9478
imprensa@arygraca.com | daniel@idigo.com.br
NOSSO BLOG DIVULGA O PASSEIO
PEDALANDO PELA VIDA
COM A CORSAN

Recebemos e-mail do colega GELSON DELLAMÉA e estamos divulgando este passeio ciclístico. Até relembrando os tradicionais PASSEIOS CICLÍSTICOS DA PRIMAVERA, que o editor coordenou por vários anos com o TREVICENTER, ao longo da Avenida Medianeira, com a participação em torno de 500 pessoas.
Eis:

OLIMPIADA COMERCIÁRIA
 DE SANTA MARIA
Numa promoção do SINDICATO DO COMÉRCIO DE SANTA MARIA, com o apoio do SESC local, desenvolve-se a COPA COMERCIÁRIA DE SANTA MARIA, já entrando para fase final.

FINAIS DE FUTSAL
No CDM, nesta sexta-feira, a partir das 20h30min teremos os jogos finais no futsal entre POMPÉIA X NACIONAL (feminino) e BRANDT X GLITER (masculino).


DIA 20 DE SETEMBRO:
DIA DO GAÚCHO
Hoje é considerado o DIA DO GAÚCHO - término da REVOLUÇÃO FARROUPILHA ou GUERRA DOS FARRAPOS, em 20 de setembro de 1935. Neste dia intensifica-se ainda mais a tradição gaúcha - marcada pelo uso da pilcha - bombacha do peão e vestido da prenda.
Com a tradição do churrasco e do chimarrão.Embora não sejamos muito adepto ao tradicionalismo, por característica própria, temos que fazer o registro, pois o RIO GRANDE ESTÁ EM FESTA.
(CLERY -EDITOR)

IDENTIFICAÇÃO AO ACESSO
Graças a competência da Rosinha, nossa colega de Belém do Pará, nosso blog registra a cidade de acesso ao nosso blog, no entanto não identificamos quem é , que quer, que podemos ajudar.
Neste sentido quando acessarem o nosso blog, enviem um e-mail para clery@via-rs.net se idenficando e se precisar de enviar uma mensagem de crítica ou solicitação faça, que registraremos, oportunamente no blog. Se quiser manda também a foto.
Usaremos a chamada:
ACESSANDO O NOSSO BLOG.
( CLERY - EDITOR)

 
ELEIÇÃO NO VOLEI INTERNACIONAL
BRASILEIRO É CANDIDATO FORTE Á FIVB
De volta de nosso descanso da praia, voltamos as atividades normais de nosso blog: Divulgando as coisas do esporte e lazer de nossa Cidade e também o geral, entre os assuntos é a candidatura de ARY GRAÇA, da Confederação Brasileira de Voleibol à CONFEDERAÇÃO INTERNACIONAL DE VOLEIBOL
 
Em Congresso, Ary Graça ressalta investimentos no vôlei sul-americano
Candidato à presidência da FIVB, brasileiro apresentou os resultados da CSV em 2012
Ary, na sua maneira comunicativa falou na Assembléia ontem , em Anaheim - USA
ANAHEIM, 19.09.2012 - Presidente da Confederação Brasileira de Voleibol (CBV) e da Confederação Sul-Americana de Voleibol (CSV), Ary Graça apresentou durante o Congresso Mundial da FIVB, nesta QUARTA-FEIRA (19.09), em Anaheim, nos Estados Unidos, um balanço do trabalho da confederação continental em 2012. O principal ponto destacado pelo dirigente foi o investimento na formação de profissionais ligados à modalidade.

Candidato à presidência da FIVB, Ary Graça reforçou a importância do espírito colaborativo que prevalece entre os países sul-americanos. Desde janeiro, a CSV vem investindo relevantes recursos em cursos, seminários e congressos para diversos segmentos do voleibol.

A confederação também estimula parcerias pontuais entre países, como o intercâmbio de atletas e comissões técnicas. O Brasil se destaca neste aspecto: o Centro de Desenvolvimento do Voleibol, em Saquarema, já recebeu equipes e seleções de todo o continente para períodos de treinamento.

Na véspera, durante reunião da CSV, a Universidade Corporativa do Voleibol, outra iniciativa bem-sucedida da CBV, foi citada como exemplo para os demais países sul-americanos. O modelo baseado no ensino à distância, já em prática no Brasil, poderá ser adaptado para todo o continente, com apoio da entidade continental.

"Na América do Sul, temos uma situação ímpar de apoio mútuo. Pensamos em todos, como deve ser. É fundamental haver cooperação para que o esporte se desenvolva no continente. Todas as federações possuem participação ativa tanto nas competições como nos congressos", afirmou Ary Graça.

Outro foco da CSV tem sido o vôlei de praia. A modalidade é vista pela entidade como chave para disseminação do esporte pelo continente.

"A vantagem do vôlei de praia é o seu baixo custo. Conseguimos montar ótimos eventos e oferecer boas condições de treino sem a necessidade de grandes investimentos. É uma modalidade que envolve menos gente e depende de uma estrutura mais simples", explicou.

Os esforços para a consolidação da modalidade na América do Sul renderam frutos em 2012. Por meio da Continental Cup, o time masculino da Venezuela e a equipe feminina da Argentina puderam disputar pela primeira vez uma Olimpíada. Os resultados em Londres também foram considerados muito positivos: uma medalha de prata e outra de bronze.

Eleição

Ary Graça é um dos três candidatos à presidência da FIVB. Seus rivais são o australiano Chris Schacht e o americano Doug Beal. A eleição acontecerá na sexta-feira, último dia do Congresso Mundial da entidade.

O brasileiro possui o apoio formal das cinco confederações continentais e de dezenas de federações nacionais.