segunda-feira, 29 de outubro de 2012

TÉCNICO DA SELEÇÃO BRASILEIRA FEMININO NA EUROPA


De volta ao Brasil, Morten Soubak faz avaliação positiva de brasileiras na Europa
Técnico da Seleção Feminina de Handebol conferiu partidas de jogadoras na Champions League
Logos BVA/ASICS e CBHb na camisa de Morten
Santo André (SP) - O técnico da Seleção Feminina de Handebol, Morten Soubak, esteve na Europa, no último fim de semana (27 e 28) para conferir de perto o desempenho de algumas brasileiras que atuam no Continente. O dinamarquês, que já planeja a próxima convocação para treinamentos da equipe, foi acompanhar um pouco das atividades das jogadoras do Hypo Nö, na Áustria, equipe que tem um convênio firmado com a Confederação Brasileira de Handebol e possui oito atletas do País no elenco. O treinador assistiu também a alguns confrontos da Champions League, com brasileiras em quadra. 


"Foi uma ótima visita. Assisti ao jogo do Hypo, contra o Buxtehuder SV, da Alemanha. O time austríaco jogou muito bem, ganhando de oito gols fora de casa. Foi um jogo muito difícil, então, pude sentir como o entrosamento das atletas está funcionando. Elas estão muito unidas e treinando bem. Vi também partida da Chana, pelo Randers HK, da Dinamarca, e da Duda, pelo Györi Audi ETO KC, da Hungria. Todas estão em excelente forma na competição", avaliou Morten.

O Hypo Nö conta com quatro jogadoras brasileiras que passaram a integrar a equipe nesta temporada: Deonise, Dara, Mayara e Karol, além de mais quatro que já atuavam na equipe: Alexandra, Ana Paula, Fernanda e Bárbara. Morten ressaltou o empenho do grupo. "Todas estão trabalhando muito bem. O comando da equipe está bem habituado às brasileiras no grupo e elas também estão bem adaptadas ao País e ao clube, o que facilita muito", completou. 

Morten aproveitou para fazer uma visita à pivô Daniela Piedade, que sofreu um AVCI (Acidente Vascular Cerebral Isquêmico), no início do mês, antes de uma partida por seu novo clube, o Krim Ljubljana, da Eslovênia. "Ela está muito bem, se cuidando, fazendo fisioterapia e realizando exames para saber a causa do ocorrido. Foi muito bom visitá-la, ver como ela está. O clube está dando todo o apoio necessário a ela. Estão de parabéns pelo trabalho", finalizou Morten. 

O BVA é o patrocinador da CBHb, a ASICS é a marca oficial do material esportivo, e a Penalty a fornecedora de bolas.



Encontro Nacional de Professores
Fizemos contato com o presidente Manoel Luiz de Oliveira, da CBHb e ele assegurou a nossa presença no Evento.
Mais uma vez estaremos com o handebol brasileiro, acompanhando a comissão técnica da CBHb, técnicos e Professores que ministram aulas de handebol de todo o Brasil.
Faremos a cobertura para a REDE SANTAMARIENSE DE COMUNICAÇÃO ESPORTIVA - RESCE, com as rádios Imembuí e Universidade, jornal Saúde Pela Prática e o blog: www.saudepelapratica.blogspot.com.
Aproveitamos o release da Photoegrafia, Assessoria de Imprensa da CBHB.

Santo André (SP) - Foram prorrogadas as inscrições para o Encontro Nacional de Professores de Handebol das Instituições de Ensino Superior do Brasil. Os interessados poderão mandar as fichas preenchidas até a próxima terça-feira (30). O evento será realizado em Guarajuba (BA), de 21 a 25 de novembro.
Além de participar como expectador, os interessados também podem inscrever trabalhos sobre o tema: A Integração da Confederação Brasileira de Handebol e Universidades parceiras como pólos de divulgação e massificação do Handebol na conquista da Medalha Olímpica Rio 2016