terça-feira, 30 de outubro de 2012



Michael Phelps diz a Presidente do Rio 2016™ que pretende voltar à cidade para os Jogos

Ex-nadador americano encontrou Carlos Arthur Nuzman em sua primeira visita à cidade sede da próxima edição dos Jogos Olímpicos
Dono do maior número de medalhas Olímpicas da história, o ex-nadador americano Michael Phelps disse ao presidente do Comitê Organizador dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos Rio 2016, Carlos Arthur Nuzman, que nem a recente aposentadoria o afastará dos primeiros Jogos na América do Sul. Os dois se encontraram nesta terça-feira, durante a primeira visita de Phelps ao Rio de Janeiro, e o ex-atleta garantiu que virá ao Brasil para assistir às competições.
Nuzman elogiou a contribuição de Phelps ao mundo esportivo e o convidou a retornar em 2016: "Parabéns por tudo o que você fez, não apenas pela natação, mas pelo esporte e pelo Movimento Olímpico. Espero que você possa voltar ao Rio e aproveitar os nossos Jogos", disse.
Phelps assegurou o retorno e revelou torcer para que não seja preciso aguardar quatro anos:  "Estou muito ansioso para viver a experiência dos Jogos no Rio. Esta visita foi rápida, mas espero que seja a primeira de muitas até 2016", afirmou.
Mais cedo, o ex-nadador visitou um centro esportivo no Complexo do Alemão e deu uma aula de natação para jovens da comunidade.

Sobre o Comitê Organizador dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos Rio 2016™
O Comitê Organizador dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos Rio 2016™ é uma associação civil de direito privado, com natureza desportiva, sem fins econômicos, formada por Confederações Brasileiras Olímpicas, pelo Comitê Olímpico Brasileiro e pelo Comitê Paralímpico Brasileiro. Sua missão é promover, organizar e realizar os Jogos Olímpicos e Paralímpicos Rio 2016™, seguindo as diretrizes do Contrato da Cidade-Sede, do Comitê Olímpico Internacional, do Comitê Paralímpico Internacional (IPC, na sigla em inglês) e da Agência Mundial Antidoping, e respeitando a legislação brasileira, a Carta Olímpica e o Manual de Regras do IPC.
Os patrocinadores Olímpicos mundiais que apoiam os Jogos Olímpicos Rio 2016™ e os Comitês Olímpicos Nacionais de todo o mundo são Coca-Cola, Atos, Dow, GE, McDonald’s, Omega, Panasonic, Procter and Gamble, Samsung e Visa.
O Comitê Organizador dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos Rio 2016™ tem cinco parceiros comerciais de nível 1 (patrocinadores oficiais) – Bradesco, Bradesco Seguros, Claro, Embratel e Nissan. Já foi concluída também uma parceria de nível 2 (apoiador) – Ernst & Young Terco.