terça-feira, 6 de novembro de 2012


BLOG SAUDE PELA PRATICA 
É FONTE DA INFORMAÇÃO
 O blog SAUDE PELA PRÁTICA, integrando a Rede Santamariense de Comunicação Esportiva - RESCE esteve realizando a cobertura da OLIMPIADA UNIVERSITÁRIA - JUBS 2012, diretamente de Fóz do Iguaçu.
A Assessoria de Imprensa do CREF-RS, através do colega Marcelo Ghignatti, valeu-se do blog para publicar matéria referente a participação dos gáuchos na referida competição. E colabora com o blog enviando matéria sobre a Câmara de Saúde, que teve a participação do presidente Merino, do CREF 2 RS.

RS tem campanha vitoriosa nas Olimpíadas Universitárias
Fonte: www.olimpiadauniversitaria.blogspot.com
A 60ª. Edição dos Jogos Universitários Brasileiros- (Jubs), conhecida por Olimpíada Universitária, ocorreu de 17 a 27 de outubro, em Foz do Iguaçu-PR. O Rio Grande do Sul, por meio da Federação Universitária Gaúcha de Esportes – (FUGE), apoiado pela Secretaria Estadual de Esportes e Fundergs, participaram com uma delegação de 140 pessoa, conquistando medalhas de ouro no voleibol, bronze no handebol e basquete e 24 medalhas no esportes individuais.
 
O Evento foi uma realização da Confederação Brasileira Universitária de Desportos –CBDU e Comitê Olímpico Brasileiro- COB, com o apoio da Prefeitura Municipal de Foz de Iguaçu e contou com a participação das Federações Universitárias de Esportes de todos os estados brasileiros e DF, através das Instituições Educacionais Superiores – IES. A delegação gaúcha foi comandada pelo presidente da FUGE, João Guilherme de Souza Queiroga.
 
A 61ª. Edição da OLIMPIADA UNIVERSITARIA, que será realizada em Goiânia, em 2013, o RS permanece na primeira divisão no voleibol feminino e handebol feminino, e na segunda divisão com o handebol masculino, basquete masculino, futsal masculino, voleibol masculino e futsal feminino.
 
O Estado conquistou na na 1ª. Etapa 24 medalhas: Atletismo - 8 medalhas de ouro, 3 de prata e 1 bronze; Natação com 1 prata e 3 bronze; Judô – 3 prata e 2 bronze e xadrez- 1 prata.
Nos esportes coletivos, teve ouro no voleibol feminino- Uni vates (1ª Divisão),bronze no handebol masculino-Ulbra-Santa Maria(2ª. Divisão) e basquete masculino- Feevale(2ª. Divisão).
 
Reunião da Câmara da Saúde propõe novo código sanitário
O Presidente do CREF2/RS, Eduardo Merino, esteve presente na manhã de hoje, dia 6, na reunião mensal da Câmara da Saúde, realizada no Conselho Regional de Farmácia RS (CRC). Entre os temas tratados está a proposta de um novo código sanitário que contemple as especificidades atuais dos Conselhos. “Utilizamos um regramento da década de 70 que não traz nenhum artigo relacionado à prática de atividades físicas, além outras carências”, explicou Merino. O estudo com a sugestão de normas deverá ser apresentado à Secretária-Geral do Governo Estadual, Miriam Marroni. Vinculado ao tema, o Presidente do CREF2/RS propôs a representação de membros da Câmara no Conselho Estadual de Saúde. “Devemos observar que o CESRS é o órgão apto a propor e aprovar diretrizes na elaboração de políticas de saúde”, acentuou.
O Presidente do CRFRS, Diogo Miron, afirmou na ocasião a necessidade dos Conselhos se fazerem mais presentes em questões ligadas à defesa do consumidor. “A Câmara deve ter o protagonismo nesta instância, refletindo no bem-estar da população”.
A reunião também teve como pauta a mobilização para vacinação dos profissionais de saúde e a articulação de uma parceria entre as Vigilâncias Sanitárias e o Grupo de Agentes Fiscais (GAFE).
A Câmara é composta por 14 Conselhos Profissionais gaúchos, e faz parte do Fórum dos Profissionais Registrados nos Conselhos e Ordens do Rio Grande do Sul – FOCO/RS. Também estiveram presentes na reunião representantes Conselhos Regionais de Medicina Veterinária, Psicologia, Enfermagem, Medicina Sanitária e da Comissão de Direitos Humanos Sobral Pinto (CDH) da OAB.

Atenciosamente,
Marcelo Ghignatti - Jornalista MTB 4807
Departamento de Comunicação CREF2/RS

Conselho Regional de Educação Física da 2ª Região
Rua Coronel Genuíno, 421 conj. 401 - Centro - Porto Alegre - CEP 90.010-350
Telefone/Fax: (51) 3224.8774 - www.crefrs.org.br

Antes de imprimir, pense em seu compromisso com o MEIO AMBIENTE!
HOJE LANÇADA A LEI DE INCENTIVO
AO ESPORTE PELO GOVERNO DO ESTADO
Agora, pelo Jornal do Almoço, foi dado a informação que foi lançada a Lei de Incentivo ao Esporte do Estado do RS. Ela já havia sido aprovada, certamente agora ela está regulamentada.
Mais uma vez, peca o esporte, com a falta de divulgação. Não temos dúvidas disso. Nós do CAEL-SM e QUILISPORT, certamente estaríamos lá com a Rede Santa-mariense de Comunicação Esportiva - RESCE, com as rádios Imembuí e Universidade, jornal SAUDE PELA PRÁTICA  e este blog.
Portanto mais seriedade aos nossos dirigentes esportivos, pois a evolução do esporte passa pela mídia, pela informação.
Esperamos que haja a convocação dos dirigentes dos municípios para que seja dado o conhecimento desta Lei, a fim de que o costumeiro problema de má elaboração de projetos e desconhecimento daquilo que pode ser solicitado via projeto sejam minimizados.
Aguardemos.
( CLERY - EDITOR)

PROVA
Estamos com a cópia do SITE DA FUNDERGS - retirado agora, às 12h 44 minutos - que não anunciou o Encontro de hoje, que foi lançada a LEI DE INCENTIVO AO ESPORTE DO RS

Serviços e Informações
Expediente

Endereço: Av. Borges de Medeiros 1501, 4º andar Ala Norte, Centro, Porto Alegre-RS
Horário de atendimento: 8h30 min às 12h e das 13h30 min às 18h de segunda à sexta.
contato@sel.rs.gov.br / contato@fundergs.rs.gov.br
Telefones: SEL - (51) 3288.9191 / Fundergs 3215.9400