domingo, 18 de novembro de 2012

HANDEBOL DA ULBRA DÁ TI´TULO Á SM 
NOS JIRGS 2012
Divulgamos a nota enviada pelo técnico Jorge, da ULBRA. Parabéns pela conquista de mais um título para Santa Maria.

Handebol da Ulbra conquista mais um Título para Santa Maria!

         A equipe de handebol da Ulbra-SM/Praxis A.S./Eny Esportes participou dos JIRGS representando o Município de Santa Maria através de convite da SECRETARIA DE MUNICÍPIO DA JUVENTUDE, ESPORTE, LAZER, IDOSO E CRIANÇA, na pessoa do Professor Luiz Fernando Nunes (Dida).

         Os jogos aconteceram na cidade de Caxias do Sul. A equipe de SM venceu os dois jogos classificatórios como segue: SM 28 X 10 PELOTAS na sexta-feira e SM 22 X 10 URUGUAIANA no sábado de tarde. A semifinal foi contra a equipe de Caxias do Sul e o placar terminou SM 22 X 17 CAXIAS.

         A Final ocorreu contra POA nesse domingo. O grupo conseguiu administrar bem o 1º tempo, impôs o seu ritmo de jogo e finalizou o meio tempo com a diferença de 14 X 06. A previsão para o 2º tempo era de que POA viesse para cima tentando tirar a diferença. Isso aconteceu e até os 12min a Ulbra não conseguia repetir o desempenho da 1ª etapa. Após tempo técnico o grupo voltou para o jogo e o placar terminou SM 28 X 23 POA.

Agradecemos a oportunidade de representar o Município de Santa Maria em mais um evento no RS. A nossa conquista vem premiar um trabalho que é realizado com todas as dificuldades por falta de estrutura e apoio financeiro. O grupo vai ter que fazer uma promoção para pagar o transporte e bancou a alimentação na competição.

         Também somos gratos aos meios de divulgação, que mostram ao Município o trabalho que realizamos. Nossa esperança é de que possamos sensibilizar as forças vivas de SM, para termos as mínimas condições de estrutura e aporte financeiro, a fim de competir e não precisar bancar todos os custos.

         Muito obrigado aos amigos que nos incentivam e acreditam na qualidade e competência do grupo de Handebol da Ulbra-SM. A vocês amigos (as) oferecemos o Título de Campeão dos JIRGS!

Forte Abraço!
Usamos essa foto da ULBRA, pois a atual campeã dos JIRGS, não entrou em nosso blog.



--

NOSSO BLOG DIVULGANDO A ATI VIDADE FÍSICA


Evento em Salvador -BA:

TERÁ A COBERTURA DO BLOG
SAUDE PELA PRÁTICA

De 22 a 26 de novembro, na praia de Guarajuba, sul de Salvador-BA, estaremos com boletins pela Universidade, ás 8h30min e pela Imembuí às 13h05min,assim como elaboraremos matérias para o Blog SPP e o jornal SAUDE PELA PRÁTICA.

Estaremos com boletins pela Rádio Universidade e Imembui, matérias no Jornal SAUDE PELA PRATICA e neste blog, diretor de GUARAJUBA - grande Salvador/BA.
Viajaremos dia 21, às 030 pela Planalto Transportes até o aeroporto, onde voaremos às 6h15min.
Estaremos com boletins nos dias 22, 23 e 26, pela UNIVERSIDADE às 8h30min e pela IMEMBUÍ , às 13h05min.


NOTA DO EDITOR

Nessa nossa estada em Salvador, procuraremos o nosso delegado da FIEP , PAULO CÉSAR VIERA, que também é presidente do CREF da BAHIA para que possamos firmar ainda mais a presença da EDUCAÇÃO FÍSICA, através dos organismos oficiais em eventos de nossa área. Assim como na medida do possível, em nome da FIEP, visitar a família do nosso querido PIMENTEL, que faleceu recentemente.

(CLERY - EDITOR)

PARCÃO DE SANTA MARIA II

PARQUE DO JOCKEY AINDA DEVAGAR
No dia 8 de novembro, o Blog fez ampla matéria, apresentando o futuro Parque do Jockey Clube e neste dia 18, estivemos no local e não vimos muito avanço, exceto o aumento da colocação de pedra holandesa, numa área central. Além disso, um pouco mais de terraplenagem.
Isso preocupa, pois temos vários exemplos de início de obras públicas que andam morosamente, um exemplo é o CENTRO DE EVENTOS no CDM.
Ainda mais que foi anunciado pela Prefeitura Municipal de que há verba somente para a primeira etapa.
UMA VISTA DO LOCAL, foto deste final de semana
Um outro exemplo é o Parque do RESIDENCIAL LOPES, que está assim, 
Parque do Residencial Lopes
depois de ser anunciado uma bela maquete e que inclusive na administração de Valdeci teve um grande investimento - preparando a infra-estrutura e não foi feito a pista de bicicross.
Aguardamos para conversar com a pessoa responsável pela Prefeitura destes parques, parece que é a Priscilla. Faremos isso ainda no início da semana ou depois de nossa volta na cobertura do ENCONTRO DE PROFESSORES MINISTRANTES DE HANDEBOL DAS UNIVERSIDADES BRASILEIRAS em Guarajuba - sul de Salvador - Bahia.
(CLERY - EDITOR)

PARA O NOSSO LEITOR ESTAMOS REPRISANDO A PRIMEIRA MATÉRIA QUE FIZEMOS DO PARQUE DO JOCKEY CLUBE


PARCÃO DE SANTA MARIA (I)

FINALMENTE O PARCÃO 
DE SANTA MARIA
Uma reivindicação que vem há décadas - quando ainda SÉRGIO CECHIN era presidente do CEDIC, tinha-se como idéia o local onde hoje está a SANTA MARTA.
A persistência continuou, escrevendo, falando nos espaços de rádios, com insistência permanente nos 21 ANOS do evento TROFEU DESPORTIVO CIDADE DE SANTA MARIA.
Sempre com promessas do Executivo Municipal. Lembra-se mais recente a briga pela ocupação do CDM com o Centro de Eventos e em troca pela CACISM, o parque da Nonoay que até hoje não acabaram - Na época, diziam a solução e nós rebatemos e dizíamos que era o "Parquinho", que resolvia para  a região.
Agora vem o PARQUE DA JOCKEY, que desistala o Joquéi - mas tem a promessa do Prefeito Schirmer que dará ao Joquéi, outra área - e dará a população da zona oeste, um local amplo, mantendo uma área para o esporte, lazer e cultura. Também se registra que cai por terra, aquela idéia absurda, que, foi manchete e visita da autoridades do automobilismo em Santa Maria, para a construção de um AUTÓDROMO.
A largada foi dada, espera-se que tenha o acompanhamento técnico e efetivo andamento das obras e zelo das pessoas.
Nosso blog faz o registro e estará acompanhando muito de perto essa obra.
NOTA DO EDITOR(I)
Para quem tem sido um defensor de áreas para a atividade física, esporte e lazer dos santa-marienses, sem dúvidas, é um momento de alegria e também de preocupação, pois se sabe que toda a construção precisa de manutenção e zelo pelo patrimônio.
Nosso trabalho de acompanhamento está iniciando, hoje, estivemos lá. Falamos com o José Antonio Santos, que é o presidente do Jockey e homem daquela comunidade; com o garotão João Luiz, da BETONART, empresa de São Vedelino. Os registros fotográficos estão a seguir.
                                                Fotos CLERY/SPP
 Pedras depositadas pela Prefeitura Municipal
Vista geral da obra que iniciou pela BETONART
 Zé Antonio, do Jockey mostra feliz a área que será bem usada pela POPULAÇÃO e aguarda a destinação da área prometida pela PREFEITURA para funcionar o JOCKEY.
Parte central do Parque já com um grande área de pedras holandesas
Conversamos com João Luiz, da BETONART
Funcionários da BETONART em plena atividades
BETONART, empresa responsável pela OBRA.

NOTA DO EDITOR (II)
O jornal DIÁRIO DE SANTA MARIA fez ampla matéria hoje sobre o PARQUE, fala das instalações a serem construídas e disse  que a SEGUNDA ETAPA, ainda não tem verba. Isso preocupa, pois o CENTRO DE EVENTOS está lá naquela situação, uma obra de quase 5 anos.
Nós estaremos vigilantes no acompanhamento da obra. Hoje, passamos no Escritório da CIDADE, para falar com a arquiteta responsável pela OBRA, Priscilla, ela estava em vistoria de outras obras.
( CLERY - EDITOR)
CORRIDA DO CLUBE DORES
O Clube Dores realizou a 4a. edição da RUSTICA SANTA MARIA, exitosamente. Foi bem organizada e teve uma boa premiação( medalhas, troféus, presentes e dinheiro) - no entanto neste ano não teve o patrocínio aos melhores na corrida  do Clube Dores à São Silvestre.
Na classificação geral masculino e feminino deu somente pessoas de fora da cidade.
Pela conversa nos bastidores - não ainda oficial, o Clube deverá colocar em próximas edições,  categorias das crianças e adolescentes.
Segundo informações de integrantes da organização teve quase quinhentos inscritos, no entanto correram em torno de trezentas pessoas.
 largada no pórtico em frente ao CLUBE
 Entrada à direita da Pinto Bandeira rumando para os 9 mil e 200 metros
 Menino Clleryston fez o percurso em 47 minutos
 Meu colega, professor Dip com o outro professor na nova geração, Cleryston
 Equipe que fez a corrida do Clube Dores
 Vencedores na geral feminino. Campeã - Maria Nunes e  vice - Luciana - Santo Angelo, 3º lugar - Rosana - Erechin, 4º lugar - Clarice - Panambi e 5º lugar - Márcia - Restinga Seca
 Vencedores na geral masculino e junto as autoridades que entregaram a premiação.
Campeão - Rudinei da Silva - Cachoeira; vice - Jurandir  - Erexim, 3ºlugar - Glênio - Xanxerê, 4º lugar - Giovani - Porto Alegre e 5º lugar - Cleyton - Santiago
 Dib recebendo a sua medalha

SANTA MARIA FORA
Nossa Cidade que sempre tem sido expoência no esporte e nas últimas corridas não tem figurado entre os primeiros colocados nas classificações gerais. Um exemplo foi no SESC e agora na Corrida do CLUBE DORES.

A JUSTIFICATIVA PARA A INCLUSÃO DA CATEGORIA 
DAS CRIANÇAS NA CORRIDA DAS DORES

A participação da criança no esporte, além de salutar - se bem orientada - leva os pais e parentes ao local; o Clube Dores, certamente tem no seu quadro de associados muitas familias que tem crianças. O investimento que é feito na Corrida pode ser estendido às crianças e adolescentes ( pode ser feito um percurso de 1 km ou menos para a idade até 9 anos e um outro até 3 km, com categorias de 10 a 12 anos e outra de 13 a 15 anos e neste daria a chance as pessoas de mais de 50 anos,se quiserem fazer este percurso que é menos desgastante, e pode atrair mais participantes.)
Vejamos os exemplos abaixo: 
 Na foto, estamos com Adelar Schitler, de Panambi, que QUANDO CRIANÇA E ADOLESCENTE ,  no início da década de 90, venceu várias corridas do evento VOLTA CIDADE DE SANTA MARIA e hoje veio à RUSTICA DAS DORES e foi campeão da sua categoria.
O pequeno David com o Troféu do pai EDUARDO COELHO, que venceu a categoria geral DORENSES. Quem sabe no futuro não seja ele que esteja no pódio.
É a nossa sugestão, como conhecedor técnico e pela repercursão favorável a idéia, espera-se a sensibilidade e a compreensão da organização da Corrida. Pois o objetivo, certamente é tornar a CORRIDA que já está no quarto ano, cada vez mais, grandiosa. Olha já está muito boa, mas no momento, apenas está deixando de lado a criança e parte dos adolescentes.
(CLERY - EDITOR)

NOSSO BLOG DIVULGANDO A ATIVIDADE FÍSICA


CONGRESSO INTERNACIONAL DE EDUCAÇÃO FISICA DE FOZ DO IGUAÇU COMEMORA OS 90 ANOS 
DA FIEP MUNDIAL
Com a realização do CONGRESSO MUNDIAL, com cursos, seminários, encontros, reuniões, palestras e a posse da diretoria da FEDERAÇÃO INTERNACIONAL DE EDUCAÇÃO FÍSICA -FIEP MUNDIAL, no período de 12 a 16 de janeiro de 2013, em Fóz do IGUAÇU-PR, a Educação Física e o Esporte Mundial estará em festa.
Para o contentamento dos sul-americanos, brasileiros, gaúchos e cruz-altenses, ALMIR GRUHN deverá ser reconduzido para oficialmente e eleito ser o PRESIDENTE DA FIEP MUNDIAL (pois ele substituiu MANOEL JOSÉ GOMES TUBINO, que havia falecido). Ele terá o quadriênio - 2013-2017.

A ASSEMBLÉIA GEREAL DA FIEP MUNDIAL acontecerá no salão nobre do BELLA ITALIA, às 18h01min, do dia 13 de janeiro de 2013.

Nós de QUILISPORT e CAEL-SM sempre estivemos presentes nesses momentos importantes para EDUCAÇÃO FÍSICA e ESPORTES e se Deus quiser, estaremos mais uma vez. 

LOGO DOS 90 ANOS DA FIEP MUNDIAL
Almir enviou comunicado aos delegados de todo o Brasil e América
          CONGRESSO MUNDIAL DE EDUCAÇÃO FÍSICA – FIEP / 2013
        28º Congresso Internacional de Educação Física – FIEP / 2013
                  Foz do Iguaçu,  12 a 16 de janeiro de 2013 

                       Algumas informações importantes:

Importante  podem comprar sua passagem com promoção.
    Chegada em Foz no dia 12/janeiro - sábado, 
    e retorno no dia: 16 (quarta) a tarde  ou 17/janeiro(quinta) 

1)  Congresso Mundial da FIEP - comemoração dos 90 anos da FIEP MUNDIAL.
     - Lançamento do Boletim Especial “Ética” 
     - Documento Condutas Éticas da FIEP
     - Lançamento do Boletim Especial - dos 90 Anos da FIEP MUNDIAL
     - Lançamento do livro  Centenário de JACINTHO FRANCISCO TARGA – Pioneiro da FIEP
     - Jantar dos 90 anos da FIEP
     - Churrasco na Casa da Educação Física
     - Todos os Delegados presente em Foz  recebem a Medalha Manoel Tubino
           Kit dos 90  anos da FIEP:  Camiseta, Troféu, etc 
           Diploma de Honra dos 90 anos da FIEP.
     - Correio vai lançar um  Selo comemorativo aos 90 anos da FIEP
     - Assembléia Geral da FIEP do Brasil e da FIEP Mundial,
     - Eleições e Posse do Presidente  FIEP   

2) Teremos 45 Cursos de Atualização e Aperfeiçoamento.
         Se desejar fazer um curso deve enviar a ficha prenchida com o curso escolhido (gratuíto) 
    até final de dezembro.    Inscrições de delegados em janeiro não será aceita

3) Eventos Paralelos:  Dias: 13, 14 e 15/janeiro de 2012
           Cada um deve entrar no site e preencher sua ficha no evento desejado(gratuíto)
         VII  Seminário de Ética
          III  Fórum de Coordenadores de Curso de Educação Física
          V  Fórum de Educação Física Escolar
          II  Seminário de Atividades Físicas na atenção Básica à Saúde
         XI  Fórum de Educação Física do Mercosul
         IV  Seminário sobre Valores do Esporte e Educação Olímpica

         III  Encontro Internacional de Estudantes de Educação Física
         III  Seminário de História da Educação Física

4) Abertura do Congresso:
      Além das homenagens,  Presença da Profª Vera Menezes e Filhos;
      estamos trabalhando para também realizar a Posse do CONFEF,
      Acontecerão homenagens surpresas.  
( OBS - Delegados que desejarem entregar placas alusivas aos 90 ANOS da FIEP MUNDIAL)

5) Sessões Científicas do Congresso: 
      Com apresentação e publicação de ARTIGOS, TEMAS LIVRES e RESUMOS.
      Delegados que vão colaborar nas Sessões Científicas.

6) Eleições da FIEP Mundial  
       Dia 13/janeiro - Hotel Bella Itália as 18 h.
      Assembléia Geral da FIEP Mundial, para Eleições e Posse do Presidente  FIEP   
      Conforme a convocação para inscrição,  teve só uma Chapa inscrita,  Composto 
      de 50 professores(as) de 29 países.   Em todas as Eleições nos 90 anos da FIEP
      SEMPRE, teve uma Chapa, nunca houve disputa,  Eleições foram por aclamação,
      Quem vota são os Delegados Nacionais, presentes, depois  comunica-se na plenária
      onde é dada a Posse da nova diretoria.   A TRADIÇÃO ESTA MANTIDA. 
       
7) Reuniões durante o Congresso: 
    Divulgaremos o calendário das reuniões com locais, datas e locais
           Reunião dos Professores Sem Fronteiras da FIEP
       Para a realização da ultima etapa no Brasil: Região Sul (PR,SC e RS),
       Os coordenadores dos Estados já estão tomando as providencias
        Planejamento do Livro dos Sem Fronteiras - viagens no Brasil

          Reunião dos Professores Sem Fronteiras da FIEP
       Para tratar assuntos referentes a Viagem a países da América do Sul.
       Representantes: Uruguay, Argentina, Chile e Paraguay.

           Reunião  do Comitê Brasileiros:
       Para substituição de membros e assuntos gerais.

           Reunião com os Delegados da América do Sul
       Projetos,  Delegados, Eventos, Sem Fronteiras  

           Reunião com os organizadores de Delegações.
       Apoio nas organizações das Delegações, idéias, sugestões.

8) Excursão e Delegação para o Congresso,  com os delegados dos Estados e regionais.   


    SUGESTÕES: pelo email:  almirgruhn@uol.com.br  

Prof. ALMIR ADOLFO GRUHN
Presidente Mundial FIEP e Coordenador
CREF9 00001-G/PR