segunda-feira, 26 de novembro de 2012

GESPORTE PROMOVE 5a. JORNADA 
SOBRE GESTÃO e 1º FORUM DO ESPORTE
No ano passado, estivemos no 1° CONGRESSO  INTERNACIONAL DE GESTÃO ESPORTIVA, em Brasília, promovido pela Associação Brasileira de Gestão do Esporte e a GESPORTE.
Nos dias 29 e 30 de novembro, será promovido a 5a. Jornada sobre gestão e o 1º Forum do Esporte.
Recebemos o convite de nosso amigo PAULO HENRIQUE, presidente da GESPORTE-Brasília, mas como sendo muito em cima, não será possível.

Boa tarde,

O GESPORTE realizará, nos dias 29 e 30 de novembro, a 5ª Jornada sobre Gestão do Esporte - 5ª JGESPORTE e o 1º Fórum do Esporte - 1º FESPORTE, em parceria com a Secretaria de Esporte do GDF e o Conselho Regional de Educação Física da 7ª Região - CREF7. O tema central será  “O Papel do Estado e a Gestão do Esporte”.

Este será o grande evento do Distrito Federal em 2012 sobre Gestão e Políticas para o Esporte, com a presença de grandes personalidades do cenário nacional.

O grande protagonista será a maior autoridade em gestão do esporte do Brasil e grande referência internacional, o Dr. Lamartine Pereira DaCosta, da Universidade Gama Filho – RJ, que apresentará a palestra “A gestão profissional de organizações esportivas e o processo de inovação como instrumento para o sucesso e sustentabilidade”.

Também participarão com palestras e debatendo em mesas redondas, Dr. Julio Cesar Ribeiro (Secretário de Esporte do Governo do Distrito Federal), Prof. Ricardo Avellar (Diretor na Secretaria de Alto Rendimento, do Ministério do Esporte), Mestre Geraldo Ricardo H. Campestrini (Executivo da Brunoro Sport Business), Dr. Marcos Felipe Magalhães (Professor do Instituto Olímpico Brasileiro, do Comitê Olímpico Brasileiro – COB), Dr. Eduardo Larangeira Jácome (CEO da Global Sports Network), senhor Mario Sergio (Comodoro do Iate Clube de Brasília), senhor Ricardo Augusto Paolucci (Esporte Clube Pinheiros), senhor Paulo Roberto Maciel da Silva (Presidente das Federações de Atletismo e Triatlo), senhor Éber Gabriel (Subsecretário de Esporte e Lazer do Governo do Distrito Federal).

Sua presença e inscrição automática no evento poderá ser feita com o envio de uma mensagem para o e-mail gesporte@gesporte.net, informando os seguintes dados de cada pessoa a ser inscrita: nome completo, RG com órgão emissor, telefone e e-mail.

Antes da solenidade de abertura e ao final do evento serão sorteados inúmeros brindes, entre camisetas polo esportivas, livros, bolsa esportiva profissional, agasalho completo esportivo, dentre outros. Os interessados devem estar presentes antes do início do evento e permanecer até o seu final.

Segue abaixo o convite oficial e a programação do evento.

Outras informações pelo telefone 55 61 3107-2553 ou pelo blog GESPORTE   (http://gesporte.blogspot.com.br/).

Peço a gentileza de confirmar o recebimento desta mensagem.

Abraço,

Paulo Henrique

RESPOSTA DE PAULO HENRIQUE
Mandamos um  e-mail ao Paulo Henrique informando da não presença motivado por compromissos já assumidos e solicitei material para continuarmos divulgando o EVENTO e também sabendo do 2º CONGRESSO INTERNACIONAL DE GESTÃO ESPORTIVO que será realizado em 2013, em Recife.


Paulo Henrique


Caro Clery,

Obrigado pela manifestação sempre atuante e gentil. Com a greve das universidades federais, toda a programação teve que ser alterada e não foi diferente com os nossos eventos.

O mais importante é não deixarmos de realizá-los com qualidade.

O 2º CIGESP será realizado em Recife, no final do ano que vem.

Vamos continuar a nos comunicar. Ao final do evento enviarei material de divulgação para que você possa postar.

No nosso blog já está postada a divulgação do evento atual (http://gesporte.blogspot.com/)

Abraço,

Paulo Henrique

DIOGO GIACOMINI É TÉCNICO
 BI-CAMPEÃO INVICTO
 PELO ATLÉTICO MINEIRO
 
Neste último sábado, o santa-mariense, Profissional de Educação Física, DIOGO GIACOMINI foi bi-campeão pelo Átlético Mineiro, categoria juvenil. Fez uma campanha de 16 jogos, 14 vitórias e 2 empates. Equipe fez 64 gols e sofreu 11.



HANDEBOL COM ENSINO REVISADO

NO ENCONTRO DA BAHIA

Tema norteador:" A integração da CBHb e Universidades parceiras para polos de divulgação e a universalidade do handebol na conquista da tão sonhada Medalha Olímpica no Rio 2016 e a continuidade de seu desenvolvimento em ciclos olímpicos sequentes."

Numa iniciativa pioneira da Confederação Brasileira de Handebol-CBHb- em relação a outras Confederações Desportivas Brasileiras -  durante três dias,  de 22 a 24 novembro, na Vila Galé, na praia de Guarajuba, Camaçari, há 60km, ao sul de Salvador, na Bahia, foi realizado o 10º ENCONTRO NACIONAL DOS PROFESSORES DE HANDEBOL DAS INSTITUIÇÕES DE ENSINO SUPERIOR BRASILEIRAS.

Participaram mais de 100 professores de todo o Brasil com palestrantes do Brasil e da Espanha.
Na estatística da CBHb desses participantes, 10% são graduados, 40% especialistas, 25% Mestres e 10% doutores



      Além do curso sobre Treinamento nos Desportos Abertos, com ênfase para a técnica e a tática do handebol, pelo espanhol Manuel Laguna,o Encontro Nacional teve palestras, apresentação de trabalhos e lançamentos de livros:

      Palestras: José Aparecido Salmaso, da Photo&Grafia e GA- Negócios no Esporte – O Marketing aplicado ao Handebol – Uma nova proposta.”;  Pablo Juan Greco falou sobre Importantes Conclusões da Olimpiada de Londres.”,A psicóloga Anahy Couto – Pensamento Vencedor: O primeiro passo para o ouro olímpico.;João Alberto Zapoli, Joca -  Parceria CBHb e ASICS; Stanley Mackenzie – Retrospectiva do Beach Handball; Washington Nunes – Projeto Ciclo Olímpico Rio 2016; Décio  Roberto Calegari – Desenvolvimento do Handebol de Cadeira de Rodas no Brasil e no Mundo.

      Trabalhos:Teste de Coordenação com bola – Siomara Aparecida Silva; Teste de comportamento tático processual para a seleção de talentos – Pablo Greco; Construção de um protocolo do nível de conhecimento tático declarativo no handebol – Iberê Leão e Pablo e Análise das Características Física no período pré competição de praticantes de handebol – Luiz Cabral, Heitor Silva e Priscilla P. C. da Silva; Brincando e Jogando com o Handebol no Campos Catalão – Heliany Santos e Alexandre Andrade.

    Lançamentos de Livros: “ Manual de Handebol” – Pablo Juan Greco e “ Esportes Revisados em Santa Maria – Handebol – Clery Quinhones de Lima.

   Mesa redonda: O último momento didático foi a realização da mesa redonda, seguido da entrega dos certificados aos participantes.
Composição da mesa da CBHb
Participantes
Giacomini interfere e se manifesta
Recebemos das mãos do IVAIR, SC o nosso certificado.
Entre os assuntos da mesa redonda foi discutido a realização e aprovado de um CONGRESSO NACIONAL DE HANDEBOL, que terá junto o ENCONTRO e aberto a participação de técnicos e professores e acadêmicos com trabalhos.
Foi informado a edição da REVISTA ELETRÔNICA DO HANDEBOL; a implantação de um curso de longa distância para técnicos, assim como os primeiros Pólos de Desenvolvimento de Handebol, seguindo o de São Paulo.
O próximo EVENTO será na cidade de VITÓRIA - ES.


AVALIAÇÃO


  Para Manoel Luiz, presidente da CBHb, o evento revestiu-se de pleno êxito, pois teve boa participação e a CBHb teve a oportunidade de expor aquilo que está fazendo e fará,  mostrou a sua disposição em estreitar os caminhos da CBHb e Federações com as Universidades brasileiras. Frisou:”Entendo que o desenvolvimento e difusão do handebol passa por essa relação.”
  Declarou que é candidato à presidente para a gestão do ciclo olímpico e foi enfático que o Brasil buscará a tão sonhada medalha olímpica. Disse:” Vamos buscá-la a qualquer preço.”