quarta-feira, 28 de novembro de 2012


Morten Soubak aprova primeira experiência de estreantes na Seleção Feminina de Handebol
Equipe segue em treinamento na Áustria e já venceu dois amistosos contra a Seleção do País
Santo André (SP) - A rotina de treinamentos da Seleção Feminina de Handebol segue intensiva na Áustria, onde está reunida desde o dia 20. Esta é a primeira vez que a equipe se encontra desde que conquistou o sexto lugar nos Jogos Olímpicos de Londres. Além de algumas atletas experientes, o grupo conta com várias jogadoras que nunca integraram o time adulto anteriormente. A experiência nestes primeiros dias de atividades tem agradado ao técnico dinamarquês Morten Soubak, que acredita no grande potencial das 'novatas'.

"Todas estão treinando muito bem. É um grupo com várias jogadoras novas e de grande potencial. Estou gostando muito dos treinamentos. Neste momento estamos focando bastante em ações individuais", resumiu Morten.

Neste período, o Brasil fez dois jogos amistosos contra a Seleção da Áustria e saiu com a vitória nas duas ocasiões. O primeiro terminou com o placar de 35 a 29 e o segundo com 25 a 18. "Os jogos foram muito bons, apesar de estarmos com um grupo que está bem cansado porque uma parte acabou de jogar a Champions League e a outra estava disputando as competições nacionais no Brasil", esclareceu o treinador. A partida serviu para acrescentar experiência, principalmente para aquelas que fazem sua estreia na equipe. "Temos cinco atletas que estão pela primeira vez na Seleção Adulta, que entraram muito bem nos jogos e estão buscando seu espaço."

A equipe encerra a fase de treinamentos no dia 30 com outro amistoso, desta vez contra a Seleção da Hungria, no País das adversárias. "Este será um desafio ainda maior para nós, pois a Hungria é uma equipe bastante forte", concluiu Morten.

A ponta Alexandra, uma das mais experientes do elenco, também elogiou o empenho das novas integrantes. "Todas elas trabalham bem, apesar da pouca idade", comentou. Para ela, o maior desafio desta etapa ainda está por vir. "A Hungria é bem mais forte que as austríacas, mas vamos lutar para fazer um bom jogo, como sempre."

Seleção Feminina

Goleiras - Agatha dos Santos Silva (AD Santo André), Bárbara Elizabeth Arenhardt (Hypo Nö-Áustria) e Mayssa Pessoa (HK Dinamo-Rússia).

Pontas - Adriana Cardoso de Castro (Bera Bera RT-Espanha), Alexandra Priscila do Nascimento (Hypo Nö-Áustria), Fernanda França da Silva (Hypo Nö-Áustria) e Samira Pereira da Silva Rocha (Svezda Avenigorod-Rússia)..

Armadoras - Deonise Fachinello Cavaleiro (Hypo Nö-Ástria), Eduarda Amorim (Györi Audi Eto-Hungria), Jaqueline Anástácio (Gjovik-Noruega) e Karoline Helena de Souza (Hypo Nö-Áustria).

Centrais - Francielle Gomes da Rocha (ADC Estrela de Guarulhos) e Patricia Matieli machado (AD Santo André).

Pivôs - Fabiana Carvalho Diniz (Hypo Nö-Áustria), Lívia Martins Horácio (Fleury-França) e Nadyne Keller Morcineck (Alef Handebol).