quarta-feira, 12 de dezembro de 2012

LIGA NACIONAL DE HANDEBOL DEU METODISTA NO FEMININO

Metodista/São Bernardo (SP) conquista
o sétimo título da Liga Nacional
Feminina de Handebol
Equipe paulista venceu a segunda partida contra a UNC/Concórdia (SC) nesta quarta-feira (12)



Concórdia (SC) - Na casa das adversárias e diante de um público muito animado, a Metodista/São Bernardo (SP) conquistou pela sétima vez o título da Liga Nacional Feminina de Handebol. O time do ABC Paulista venceu a segunda partida da decisão contra a UNC/Concórdia (SC), por 22 a 20 (8 a 11 no primeiro tempo), no Centro de Eventos, em Concórdia (SC). As campeãs já tinham saído na frente na disputa quando venceram o primeiro jogo em casa, no sábado (8), com o placar de 23 a 22 e hoje jogavam pelo empate. Já o time catarinense disputou a final pela primeira vez. Anteriormente, havia conquistado a medalha de bronze três vezes.



A defesa foi o destaque do início da partida. As duas equipes fecharam a frente dos gols e não deixaram as adversárias se aproximarem tão fácil. O primeiro gol foi das visitantes, que não demoraram muito a levar o troco. A partir daí, o equilíbrio prevaleceu. As duas goleiras tiveram uma atuação importantíssima no confronto, com defesas que barraram as adversárias. Depois de cada um dos times se revezarem à frente com apenas um gol, Concórdia conseguiu abrir a vantagem no final do primeiro tempo, com três gols sobre as adversárias: 11 a 8.



Cada gol da equipe catarinense era uma festa para a torcida que compareceu em peso e vibrou com a final inédita em casa. Mas o segundo tempo começou com muita pressão sobre as catarinenses. A Metodista voltou a crescer na partida e, além de tirar a diferença, abriu quatro gols à frente. Depois disso, enquanto a Metodista tentava ganhar tempo, Concórdia teve que acelerar para buscar a igualdade. Mesmo com ataques consistentes, foi difícil passar pela forte defesa das paulistas. Concórdia ainda conseguiu chegar mais perto, mas não teve tempo suficiente para reverter totalmente a situação, cedendo a vitória às adversárias que comemoraram o título.



Chegar ao sétimo título da Liga Nacional não é uma conquista fácil e, segundo o treinador da equipe, Eduardo Carlone, tudo isso se deve ao forte trabalho contínuo. "Chegamos a sete finais e conquistamos hoje nosso sétimo título. Tudo isso se deve a um trabalho árduo que fazemos. Temos muito afinco e dedicação. Ganhar é difícil, porém, se manter ganhando é ainda mais."



As duas goleiras tiveram um papel fundamental na partida. A defensora da Metodista, Ariadne, ressaltou a união da equipe para reverter o placar. "Começamos melhor, mas deixamos que elas virassem. Elas abriram, mas no intervalo conversamos, principalmente as jogadoras mais experientes, e nos juntamos. Dissemos que iríamos buscar e conseguimos. Depois foi só manter", analisou.



Mesmo sem ter conseguido a conquista inédita, o técnico de Concórdia, Alexandre Schneider, comemorou a chance de disputar a final pela primeira vez. "Nunca tivemos uma oportunidade tão grande", destacou. "Em alguns momentos jogamos com quatro em quadra e a equipe acabou se abatendo. O ataque não conseguiu produzir e falhamos na defesa. Isso faz a diferença para uma equipe como a Metodista. Agora, temos que fazer uma análise e pensar em muita coisa para retornar forte em 2013."



A armadora direita Giórgia Marció também atribuiu a derrota à experiência da equipe adversária. "Nós temos um grupo mais jovem e é nossa primeira final da Liga. A experiência delas falou mais alto. Nosso time está de parabéns e a torcida que nos prestigiou. Poderíamos ter ganhado, mas estamos felizes também", analisou.



Ao final do confronto, foram premiadas a artilheira da competição, Daise de Oliveira Souza, do Coca Cola/Copel/Unipar/Cianorte (PR) e a melhor goleira da competição, Jéssica Silva de Oliveira, de Concórdia (SC). A arqueira ficou muito feliz com o reconhecimento. "Trabalhei muito para isso, antes e durante a Liga. Estou muito feliz, no entanto, com relação ao jogo, a experiência delas contou muito", declarou.



Gols: UNC/Concórdia SC) - Agda (6), Suzana (4), Amanda (3), Tamires (2), Kelly (2), Giórgia (2) e Isabella (1). Metodista/São Bernardo (SP) - Tayra (8), Célia (5), Débora Hannah (3), Adriana (2), Monik (1), Dayane (1), Rosaria (1) e Atalita (1).





Os Correios são o patrocinador oficial do Handebol do Brasil, a ASICS é a marca oficial de material esportivo e a Penalty a fornecedora de bolas.

BLOG DIVULGANDO O ESPORTE E ATIVIDADE FÍSICA


Jogos Escolares de Santa Maria 2012:
PREMIAÇÃO FOI ENTREGUE HOJE
COLEGIO MILITAR FOI CAMPEÃO GERAL
Depois de meses de competição, nas modalidades de rústica, atletismo, futsal, futebol de campo, voleibol, basquete, handebol e xadrez e como apresentação tênis de mesa, encerraram os JOGOS ESCOLARES DE SANTA MARIA - JESMA, com a entrega dos troféus, no Centro Desportivo Municipal - CDM e a divulgação da classificação por esporte e geral.
Foi CAMPEÃO geral COLÉGIO MILITAR, vice - Colégio MARISTA SANTA MARIA e  terceiro lugar - Colégio Santa´Anna.
Os jogos tiveram a participação de mais de 3 mil atletas escolares.

Dida e Romildo entregam o troféu rotativo aos professores do COLEGIO MILITAR
COLÉGIO SANTA MARIA - Diretor Alexandre e seus professores.
     Professor Luiz Fernando Nunes, Dida, Secretário de Esportes e Lazer iniciou a entrega, usando da palavra destacando a competição que fora criada na década de oitenta, pelo professor ROMILDO PAZ DE OLIVEIRA (estava presente), por ele mesmo, ainda estagiário e o editor do SPP.
Lembrou 1986, quando foi inaugurado o CDM e a necessidade de criar uma competição para escolares. Disse que teve nesta trajetória algumas interrupções, mas que nesta Administração foi retomada com força total e que esse tipo de evento não pode morrer.
Dida e Romildo
          Destacou que neste ano, o TROFEU ROTATIVO, entregue ao campeão geral dos JESMA, leva o nome do professor ROMILDO PAZ DE OLIVEIRA, o criador do Evento.
NOTA DO EDITOR
Professor Dida praticamente se despediu do público esportivo escolar, pois lá estavam diretores, professores, técnicos e atletas. Disse: " Aquilo que foi possível, foi feito. Tivemos a Secretaria de portas abertas."
Registro importante se faz, em reconhecer o professor ROMILDO como criador dos JESMA e por outro lado, reconhecendo o trabalho da professora LOIVA DIAS, que tem sido há muitos anos a coordenadora dos JESMAS.
Nós, na qualidade de criador e organizador do EVENTO TROFEU DESPORTIVO CIDADE DE SANTA MARIA, aunciamos que o campeão dos JESMA de 2012 ganhará o TDSM em 22 de março de 2013, quie será realizado no auditório do Colégio Marista SANTA MARIA.