sábado, 22 de dezembro de 2012

BLOG DIVULGANDO A ATIVIDADE FÍSICA E ESPORTE - HANDEBOL

Handebol Brasileiro:
Jordi Ribera define Seleção Masculina
de Handebol para Mundial na Espanha

Técnico JORDI
Treinador anunciou a lista dos 16 convocados que mescla jogadores experientes com jovens talentos
Santo André (SP) - O técnico espanhol Jordi Ribera definiu os jogadores que irão representar o Brasil no Campeonato Mundial Masculino de Handebol, de 11 a 27 de janeiro, na Espanha. Depois do segundo confronto amistoso contra a Coreia do Sul, nesta sexta-feira (21), o espanhol fez ainda mais uma análise, já que muitos dos integrantes da fase de treinamento que se encerrou ontem, tiveram um desempenho excelente. Depois disso, teve uma conversa com o grupo e tomou a decisão.

A Seleção que irá à Espanha mescla alguns jogadores bastante experientes, como o capitão Zeba, o goleiro Rick, os armadores Japa e Diogo Hubner, e o ponta Gil, com outros bastante jovens que ganharam destaque durante esse período de treinos, como o armador Arthur Patrianova e o goleiro César 'Bombom'. Juntam-se ainda à equipe o armador Thiagus Petrus e o ponta Felipe Borges, que jogam na Espanha e se encontram com o restante da delegação já no país europeu, antes do início da disputa.

Na próxima semana, a partir do dia 26, Jordi convocou aqueles que estão no Brasil para mais uma fase de treinamentos em São Bernardo do Campo (SP), até o dia 29. No dia 2, a Seleção viaja rumo a Madrid, onde disputa um torneio quadrangular preparatório junto com Espanha, Chile e Japão. No dia 7, segue para Granoller, sede do grupo A no Mundial, do qual fazem parte também França, Argentina, Tunísia, Montenegro e Alemanha.

Para Jordi foi bastante difícil tomar a decisão sobre o grupo definitivo já que muitos demonstraram grande potencial durante as etapas preparatórias. "É sempre duro fazer cortes ainda mais quando temos muitos jogadores de qualidade, mas eles já sabiam que seria necessário", comentou.
Seleção Brasileira

Goleiros: Cesar Augusto de Almeida (EC Pinheiros-SP) e Luiz Ricardo do Nascimento. Pivôs: Alexandro Pozzer (EC Pinheiros-SP) e Vinícius Santos Teixeira (Metodista/São Bernardo/Besni-SP). Armadores: Arthur Malburg Patrianova (EC Pinheiros-SP), Fernando José Pacheco Filho (EC Pinheiros-SP), Guilherme Valadão Gama (Metodista/São Bernardo/Besni-SP), Gustavo Nakamura Cardoso (Metodista/São Bernardo/Besni-SP), Oswaldo Maestro Guimarães (EC Pinheiros-SP) e Thiagus Petrus (Naturhouse La Rioja - Espanha) Centrais: Diogo Kent Hubner (Metodista/São Bernardo/Besni-SP) e Thiago Roberto Torres dos Santos (TCC/Unitau/Unimed/Tarumã/Taubaté-SP). Pontas: Fábio Rocha Chiuffa (Metodista/São Bernardo/Besni-SP), Felipe Borges (Reale Ademar León - Espanha), Gil Vicente de Paes Pires (TCC/Unitau/Unimed/Tarumã/Taubaté-SP) e Lucas Benedito Cândido (TCC/Unitau/Unimed/Tarumã/Taubaté-SP).



A ASICS é a marca oficial de material esportivo do HANDEBOL BRASILEIRO.

BLOG DIVULGANDO A ATIVIDADE FÍSICA E ESPORT - FIEP/RS

28º CONGRESSO INTERNACIONAL
DE EDUCAÇÃO FÍSICA EM FOZ
COMEMORA 90 ANOS DA FIEP
ELEGE PRESIDENTE DA FIEP MUNDIAL
De 12 a 16 de janeiro, realilza-se o tradicional CONGRESSO INTERNACIONAL DE EDUCAÇÃO FÍSICA EM FOZ DO IGUAÇU, paralelamente aos quase 50 cursos terão vários Seminários, reuniões da FIEP e a Assembléia Geral da FIEP MUNDIAL, em que elegerá a sua diretoria para o quadriênio 13-16.
Professor ALMIR é candidato a presidente.
Logo da FIEP MUNDIAL alusivo aos 90 ANOS
 
SAUDE PELA PRÁTICA, jornal e blog, na cobertura, mais uma vez


 Almir deve continuar na presidência da FIEP MUNDIAL
NOTA DO EDITOR
Informamos que a edição do informe esportivo SAUDE PELA PRÁTICA, mês de janeiro 2013, deverá ser veiculado na próxima semana. Está na gráfica, no entanto on line já está no blog da Rosinha e neste é só acessar.
O jornal traz duas páginas do CONGRESSO DE FOZ DO IGUAÇU(Página 4, todos os detalhes dos cursos e ficha de inscrição e na página 11, inclusive com a lista de todos delegados - brasileiros estrangeiros - que estarão em FOZ ).
A respeito da eleição da FIEP MUNDIAL, não temos dúvidas, que a estabilidade e ações feitas pela FIEP do Brasil em consonância com as demais FIEPs, principalmente as da AMÉRICA, Almir será eleito presidente da FIEP MUNDIAL - lembrando que ele compunha a diretoria do professor TUBINO, com a morte do TUBINÃO, na qualidade de secretário, amparado pelo estatuto assumiu a presidência, portanto agora ele é candidato ao natural. Então não acreditamos em oposição, a não ser que haja surpresa.
(CLERY - EDITOR)



JORNAL JANEIRO 2013‏