sábado, 19 de janeiro de 2013

BLOG DIVULGANDO A ATIVIDADE FÍSICA E ESPORTE - HANDEBOL

Mundial de Handebol Masculino:


Seleção Brasileira está pronta para 
 encarar a Rússia nas oitavas de Final
Partida será disputada neste domingo (20), às 14h30 (Brasília), com transmissão do Esporte Interativo
Zaragoza (ESP) - Pela segunda vez na história, a Seleção Masculina de Handebol disputa as oitavas de final de um Campeonato Mundial. Neste domingo (20), o Brasil entra em quadra contra a Rússia, às 17h30 (14h30 de Brasília), no Pabellón Príncipe Felipe, em Zaragoza, pela competição que está sendo realizada na Espanha. O confronto será transmitido pelo Esporte Interativo. A equipe comandada pelo técnico Jordi Ribera se classificou em terceiro lugar do grupo A, com seis pontos, somados nas vitórias contra a Argentina, Tunísia e Montenegro. Já os russos foram os segundos colocados da chave B. 

Chegar às oitavas significa muita coisa para a Seleção Brasileira, além do resultado em si. Desde que retornou ao País em meados de 2012, o treinador espanhol faz um trabalho com vistas aos Jogos Olímpicos de 2013 e pensa na renovação da equipe. Antes do esperado, os resultados apareceram e só deram ainda mais motivação para a sequência do planejamento.

Os adversários da próxima fase são conhecidos pela forte defesa e pela força física e qualidade técnica. Um oponente que merece respeito e toda a preparação por parte dos brasileiros. "Quando a Alemanha ganhou da França, na última rodada e nos abriu a porta dessa terceira posição, também nos abriu a porta da esperança", destacou Jordi Ribera. Se tivesse ficado com o quarto posto do grupo, o Brasil iria enfrentar a Dinamarca, líder do grupo B, portanto, conseguir o terceiro lugar foi já uma vantagem. "A Dinamarca está em um nível impressionante e por ficar em terceiro, acabamos pegando a Rússia, que é evidentemente muito poderosa, tem jogadores muito altos e fortes, mas acredito que temos mais possibilidades do que se tivéssemos cruzado com Dinamarca."

O goleiro Rick, que teve uma atuação fundamental nas vitórias brasileiras até aqui, ressalta que o primeiro objetivo do grupo foi cumprido. "Nosso primeiro objetivo era classificar. Não importava se em terceiro ou quarto, chegamos aqui pensando nisso. Depois da nossa derrota para a Alemanha com aquela diferença que ninguém esperava, crescemos muito. Após a vitória para a Argentina e o placar ajustado contra a França animou ainda mais a equipe. Depois disso, só crescemos de lá para cá e conseguimos as outras duas vitórias", analisou.

Para ele, a defesa tem sido fundamental e precisa funcionar no jogo contra a Rússia para seguir puxando o Brasil para a frente no campeonato. "Minha atuação depende muito da defesa, que tem funcionado bem e ditado o ritmo do nosso jogo. Vamos estudar bem os russos. O Jordi tem muito conhecimento e sempre dita os jogos para a gente. Vai ser um jogo duro, mas se entrarmos com a mesma vontade que tivemos nos últimos confrontos, tenho certeza que temos chances. Estou bem confiante disso" finalizou Rick.

Seleção Brasileira

Goleiros: César Augusto de Almeida (EC Pinheiros-SP) e Luiz Ricardo do Nascimento (Metodista/São Bernardo/Besni-SP).

Pivôs: Alexandro Pozzer (EC Pinheiros-SP) e Vinícius Santos Teixeira (Metodista/São Bernardo/Besni-SP).

Armadores: Arthur Malburg Patrianova (EC Pinheiros-SP), Fernando José Pacheco Filho (EC Pinheiros-SP), Guilherme Valadão Gama (Metodista/São Bernardo/Besni-SP), Gustavo Nakamura Cardoso (Metodista/São Bernardo/Besni-SP), Oswaldo Maestro Guimarães (EC Pinheiros-SP) e Thiagus Petrus (Naturhouse La Rioja - Espanha).

Centrais: Diogo Kent Hubner (Metodista/São Bernardo/Besni-SP) e Thiago Roberto Torres dos Santos (TCC/Unitau/Unimed/Tarumã/Taubaté-SP).

Pontas: Fábio Rocha Chiuffa (Metodista/São Bernardo/Besni-SP), Felipe Borges (Reale Ademar León - Espanha), Gil Vicente de Paes Pires (TCC/Unitau/Unimed/Tarumã/Taubaté-SP) e Lucas Benedito Cândido (TCC/Unitau/Unimed/Tarumã/Taubaté-SP).

Primeira fase

Sábado (12)
Brasil 23 x 33 Alemanha

Domingo (13)
Brasil 24 x 20 Argentina

Terça-feira (15)
Brasil 22 x 27 França

Quarta-feira (16)
Brasil 27 x 22 Tunísia

Sexta-feira (18)
Brasil 26 x 25 Montenegro

Oitavas de final 
* Horário de Brasília

14h30 Brasil x Rússia
 ASICS é a marca oficial de material esportivo dO HANDEBOL BRASILEIRO

Nenhum comentário: