terça-feira, 1 de janeiro de 2013

BLOG PRESENTE NA POSSE SOBRINHO VEREADOR

Viagem à Porto Alegre e Viamão:
POSSE DO SOBRINHO VEREADOR
De domingo até terça-feira, dia 1º de janeiro de 2013, estivemos em Porto Alegre e Viamão em atividade familiar. Fomos com a esposa Lúcia e as duas filhas Lidi e Luany. No domingo estivemos no cunhado Leandro e na segunda e terça-feira, em Viamão.
Em Viamão fomos passar o final de ano com a mana mais velha - Vanda e o cunhado Antonio e os Sobrinhos Jefferson e esposa e Daiane e  esposo.
Mas o objetivo maior era estar presente na posse do Vereador Jefferson de Lima Huffel, o primeiro político diretamente de nossa família.
Professor Jefferson, no momento do juramento de vereador, pelo PSB em Viamão
     Nesta terça-feira,  dia 1º de janeiro, pela manhã, na Câmara Municipal de Viamão, tomaram posse 21 vereadores (igual à Santa Maria, pois a cidade tinha 14 vereadores na legislatura anterior e a partir de 2013 passou a 21 edis).
     Foi uma posse concorrida, com local pequeno para o público, assim como apertado para os vereadores e sem  um local para a Imprensa.
     A posse foi presidida pelo presidente da Câmara, legislatura anterior. Nominalmente foram chamados os vereadores, pelo Secretário  e o juramento era lido pelo presidente da Câmara ( e não pelos vereadores empossados)e os vereadores pronunciavam: " Assim eu prometo". Depois foi eleita a mesa diretiva da Câmara para o ano de 2013, tendo como presidente o Vereador Armando, PT e certamente já a composição futuras da mesa para os 4 anos.
     Nas manifestações do vereadores tiveram discursos inflamados, serenos, lidos e de improvisos e não foi diferente das maioria dos legislativos municipais, percebendo-se vereadores preparados com boa oratória e até alguns com dificulades com a concordância gramatical e leitura. Mas todos bem intencionados e legitimamente colocados ali pelo povo.
     Ficou caracterizado de que querem mudanças. Os vereadores  da oposição dizem que a farão, mas de forma responsável; a situação já se queixou de problemas deixado pelo PT que foi Governo durante várias gestões e neste ano, a presidência da Câmara será do PT, mas o presidente da Câmara, Armando foi elogiado e deve ser um ano de estudos - como se diz num jogo de futebol, quando ninguém quer levar gol- concordaram conosco alguns observadores. Mas isso pode deslanchar, pois um Município, dito que tem a sexta maior economia dos municípios gaúchos.
    
    PALAVRA DO EDITOR
   JEFFERSON PRÁ VALER - Nosso blog que fala da atividade física, esporte e lazer,  saiu dos seus padrões, permitam-nos este particular, pois o espaço que estamos usando é para valorizar o nosso sobrinho, professor como nós, menino santa-mariense, com a família quase toda daqui , de Dilermando e São Pedro do Sul, portanto de nossa terra. Jefferson se lança na política, na primeira tentativa, saindo vereador na cidade de Viamão, depois de ter sido diretor, por seis anos, no Instituto Santa Isabel, escola estadual daquele município. Jefferson que é Lima e Quinhones por parte da mana Vanda e Quinhones e Huffel por parte do cunhado Antônio, segue a carreira política dos tios por parte de seu pai: PAULO, que foi prefeito por 2 mandatos em Dilermando e sua tia Carla, que ainda é vereadora.
     Como disse ao Jefferson e repetimos nessa matéria de que ele seja autêntico, ético e dedicado, pois terá uma missão tão nobre quanto a  que desempenhou como professor ( ainda continuará) e como diretor de uma grande escola estadual. Seu foco, não temos dúvidas, será a educação, que é ampla e a base de uma sociedade e evidente como nós sendo do esporte, já sugerimos que essa área também tenha especial atenção, por ser um elo muito forte social, pela ocupação do cidadão em uma atividade educativa, social, prazerosa que dela advém a saúde e o equilíbrio e harmonia da sociedade.
     Sobrinho Jefferson pode contar conosco e ficam os nossos votos de sucesso, que consiga junto aos teus colegas vereadores  desenvolver um trabalho que os dignifiquem e que consigam, pelo menos em parte, melhorar a VIAMÃO que todos disseram amar e que precisa ser mudada e podem ter a certeza, de que mudanças só acontecem com transformação e vocês podem fazer isso, se deixarem de lado as vaidades pessoais, trabalharem, estarem integrados nas causas comunitárias, fazerem germinar a semente plantada e com isso colherem os frutos de terem UMA VIAMÃO INTEGRADA, FELIZ E PRODUTIVA, uma VIA NA MÃO de vocês.
Simbolizando a família apresentamos o Jefrferson com sua filha Sofia, mostrando a coerência do seu discurso de que devemos ter como base a educação familiar e o prosseguimento formal através da escola para avançarmos para uma sociedade mais feliz e produtiva
     (CLERY QUINHONES DE LIMA - EDITOR)     
   

Nenhum comentário: