quinta-feira, 17 de janeiro de 2013

CONGRESSO INTERNACIONAL DE EDUCAÇÃO FÍSICA DE FOZ DO IGUAÇU

A EDUCAÇÃO FISICA DISCUTIDA 
NA SUA EXTENSÃO ACADÊMICA, 
CIENTÍFICA E COMUNITÁRIA EM FÓZ
(Comemorou os 90 ANOS da FIEP Mundial
e entregou a Medalha Professor Manoel José Gomes Tubino)



De 12 a 16 de janeiro de 2013, a Federação Internacional de Educação Fisica - FIEP do Brasil promoveu o 28º CONGRESSO INTERNACIONAL DE EDUCAÇÃO FÍSICA com cursos, seminários, foruns, reuniões do Sistema CONF-CREFs, apresentação de sessões científicas, Assembléia Geral Ordinária da FIEP MUNDIAL, Homenagens com a entrega dos Prêmio TOP FIEP e Medalhas Professor Manoel José Gomes Tubino.
Participaram 2.800 pessoas, de todos os estados brasileiros, todos continentes da América e Europa. Foram homenageados especiais: Rodrigo Gonçalves Dias, Detentor do Prêmio Jovem Cientista - 2012  e Luiza Parente, ex-atleta de ginástica, atualmente Profissional de Educação Física e Conselheira do CONFEF. 
AVALIAÇÃO

    A FIEP pelo seu presidente, ALMIR GRUHN, sente-se satisfeita pois teve o número de pessoas esperado. Diz: " A participação em presenças e atuação em seminários e fóruns, foi muito boa." Prossegue: " Comemoramos os 90 ANOS da FIEP Mundial; homenageamos expressões no esporte e Educação Física ( Rodrigo Dias - prêmio Jovem Cientista 2012 e Luiz Parente, ex-atleta de Ginástica Artística); Entregamos, mais uma vez, o Prêmio TOP FIEP, a Medalha Professor Manoel José Gomes Tubino, aos destaques, mas principalmente aos delegados da FIEP do Mundo e do Brasil."
     ALMIR também destaque o fato inédito de uma Assembléia Geral da FIEP ter a presença de mais de cem pessoas e nessa teve a eleição da diretoria quadriênio 2013-2016. Assim como as sessões científicas cujos trabalhos em apresentação de Temas Livres , artigos e posters.
    Quanto a equipe que realiza o Congresso, Almir faz o registro que ela é constituida da sua própria família do ALMIR ( Esposa Bernadete e o filho Christian), funcionários da Casa da Educação Física de Fóz, de  vários delegados da FIEP e professores e acadêmicos colaboradores.

    ALMIR anuncia a edição 29a. para o período de 11 a 15 de janeiro de 2014.
    A nossa reportagem ouviu várias pessoas desde estudantes de cursos, apresentadores de trabalhos e pessoas da organização e a manifestação foi unânime em destacar a boa organização do evento, assim como a proposta do professor ALMIR do Evento tomar uma outra cara.
Professora Aid, da UNIP-SP, ex-atleta de basquete, que foi empossada delegada adjunta da FIEP em SP, diz que a participação no Congresso de Fóz é necessário a todo Profissional de Educação Física, pela oportunidade que ele dá em termos de aprendizado e troca de experiência.
 Igual posição tem o professor GILDÁSIO dos Santos, de Curitiba, também Conselheiro da FIEP, que acrescenta a atuação do Projeto Professores de Educação Física SEM FRONTEIRAS DA FIEP DO BRASIL, que segundo ele é um cartão de visita da FIEP pelo Brasil inteiro.
Almir (ao centro) quase sempre filas e filas para receber cumprimentos e e entregar presentes, principalmente livros e placas para a CASA DA EDUCAÇÃO FÍSICA DE FOZ.

(CLERY - EDITOR)

FIEP DO BRASIL E DE SERGIPE
PROMOVERÃO O CONGRESSO NORDESTINO DA FIEP
Gilson Dória, Coordenador do 8a. CONGRESSO BRASILEIRO DE EDUCAÇÃO FISICA DA FIEP, em entrevista ao Blog.
Em Fóz, Gilson Dória, Delegado da FIEP SERGIPE, de Aracaju, foi incumbido pelo professor ALMIR  para realizar em paralelo ao evento de Aracaju, 8º CONGRESSO BRASILEIRO DE EDUCAÇÃO FÍSICA DA FIEP, junto as demais atividades que as compõem, o CONGRESSO NORDESTINO DA FIEP. 
O Evento será no período de 3 a 6 de outubro de 2013, na cidade de ARACAJU

Nenhum comentário: