domingo, 6 de janeiro de 2013

MUNDIAL MASCULINO DE HANDEBOL:
BRASIL FOI VICE-CAMPEÃO
TORNEIO PREPARATÓRIO 
Brasileiros venceram as duas primeiras partidas e sofreram um resultado negativo contra a Espanha, dona da casa, que ficou com o titulo.
Santo André (SP) - A Seleção Brasileira Masculina de Handebol, comandada pelo técnico espanhol Jordi Ribera, ficou em segundo lugar no Torneio Memorial Domingos Bárcenas, quadrangular preparatório para o Campeonato Mundial da Espanha. Neste domingo (6), Brasil e Espanha, invictas na competição, disputaram a final. Os donos da casa levaram a melhor e venceram por 31 a 22 (20 a 11 no primeiro tempo), em partida disputada na Caja Mágica, na capital Madrid. O goleador brasileiro no jogo foi novamente o ponta Felipe Borges, com cinco gols.

A Seleção Nacional fez uma boa competição, com direito a goleada nas duas primeiras partidas. Contra o Japão, venceu por 42 a 24 (17 a 10), e na disputa com o Chile, por 38 a 21 (18 a 12). A forte equipe espanhola também veio de dois bons resultados - 40 a 17 contra os chilenos e 40 a 12 contra os japoneses.

Para Luiz Ricardo do Nascimento, o Rick, um dos goleiros da Seleção Brasileira, o resultado na final poderia ser melhor, mas ainda assim, puderam perceber que o time vêm crescendo dentro de quadra. "Tivemos uma boa atuação nas últimos jogos e conseguimos colocar em prática os fundamentos que o Jordi nos passou nos treinamentos. Um exemplo disso são os dois placares elásticos nas partidas contra o Japão e o Chile, além dos bons jogos contra a Coreia do Sul", afirma.


Segundo ele, a derrota para a Espanha serviu para mostrar que alguns ajustes precisam ser feitos. "Precisamos corrigir alguns detalhes para o Mundial. Estamos crescendo jogo a jogo, tanto a defesa quanto o ataque, e podemos perceber nosso maior entrosamento dentro de quadra", destaca.

O próximo compromisso dos brasileiros será nesta segunda-feira (7). A Seleção viaja para Granollers, próximo a Barcelona, onde fará a primeira fase do Mundial no grupo A, junto com Alemanha, Argentina, França, Montenegro e Tunísia. A estreia da equipe será no dia 12 contra os alemães, com transmissão do Canal Esporte Interativo.

Gols: Borges (5), Vinicius (3), Zeba (3), Arthur (2), Diogo (2), Gil (2), Chiuffa (1), Tchê (1), Thiago (1), Thiagus (1) e Valadão (1).

Programação

Torneio 'Memorial Domingos Bárcenas' (horário de Brasília)

Sexta-feira (4)- Brasil 42 x 24 Japão e  Espanha 40 x 17 Chile
Sábado (5) Brasil 38 x 21 Chile , Espanha 40 x 12 Japão
Domingo (6)- Japão x Chile / Brasil 22 x 31 Espanha



ASICS é a marca oficial de material
esportivo do Handebol Brasileiro.

Nenhum comentário: