segunda-feira, 28 de janeiro de 2013

TRAGEDIA EM SANTA MARIA

MANIFESTAÇÕES RECEBIDAS
AGRADECIMENTOS A TODOS
Amigos, nessas horas de dor, embora, graças a DEUS não tenhamos perdido familiares, mas a dor foi grande, pois vivemos nesta TERRA há 61 ANOS e sempre , nas nossas andanças, levamos o nome de nossa SANTA MARIA. 
Ela ficou na história, mas triste, de ter tido o terceira maior TRAGÉDIA do MUNDO, em perda de pessoas. Queremos o nome de SANTA MARIA no alto, mas desta forma.
Mas aconteceu.
Nosso Blog registra hoje as mensagens que recebemos de pessoas de nossas relações.
Desculpa, se deixamos alguma de fora.
Nós respondemos a todas e agora, no grupo, estendemos, mais uma vez, os nossos agradecimentos , em nome da COMUNIDADE SANTA-MARIENSE, que foi 10, solidária. Esperamos que as autoridades façam justiça e que os culpados sejam punidos e que a dor das famílias que perderam JOVENIS nesta TRAGÉDIA tenham o conforto de DEUS, que suas tristezas sejam amenisadas.
Para quem viveu em 17 de janeiro de 1982, a TRAGÉDIA de GUAÍRA, quando se romperam os cabos do primeiro salto que dava entrada aos 7 SALTOS, após 31 anos, viveu, indiretamente, essa TRAGÉDIA que , até agora, levou 231 PESSOAS.
Agradecemos a DEUS pela nossa vida e pela vida de todos que ficaram de fora dessa.
(CLERY - EDITOR)


Prezadíssimo Clery;

A tristeza que se abate sobre a minha querida Santa Maria não é menor que a tristeza pessoal.
Que Deus possa mais uma vez, aplacar os corações dos familiares revestindo-os de coragem a muita força. Santa Maria também precisa de amparo para assimilar esta madrugada sinistra.
A tragédia, infelizmente mostra que o ser humano perde paulatinamente a razão em favor de coisas deixando os valores à margem da existência.
Em nome da família Antonelli, quero registrar as mais profundas condolências para todos, nesse dia cinza aqui em Ouro Preto. Aliás, cinza como se soubesse das mortes terríveis e precoces.
Grande e forte abraço.
Att.
Prof. Dr. Paulo Ernesto Antonelli

FIEP ARGENTINA
Amigo Clery, consternado por las noticias que llegan de Santa María donde más de 200 jóvenes fallecen en el Disco Club Kiss, hago llegar mi pesar por tan absurda e irreparable tragédia.
Mi solidaridad con todos los familiares.
Abraços
Rodolfo Buenaventura

27 de janeiro de 2013 20:51
Oi, Clery, boa noite, minha solidariedade pela tragédia que abateu sua cidade. Estamos todos tristes pela perda de um grupo tão jovem. Um abraço a toda sua família. Vera Costa
Albanize Mirindiba mencionou você em um comentário.
Albanize escreveu: "A Delegacia da FIEP ALAGOAS se solidariza com todo o povo de Santa Maria. Amigo Clery Quinhones de Lima, oramos por vocês. Abraços fraternos."
SOLIDARIDAD EN EL DOLOR
Estimado amigo Clery Quiñones, llegue a voce y por tu intermedio a los estimados colegas y amigos de La UFSM (Universidad Federal de Santa María, RS, Brasil) nuestras muestras de solidaridad en el dolor por la perdida de tantas vidas en el luctuoso hecho acaecido recientemente en esa ciudad de Santa María, RS.
Desde la década de 1980 comencé a visitar para estudiar, asistir y dictar palestras/cursos a esa Universidad adonde me hicieron sentir muy bien los amigos de la UFSM (Universidad Federal de Santa María) entre muchos otros Jefferson Tadeo Canfield, Ruy Jornada Krebs, Renán Maximilian San Pedro, Aluisio Alves Davila, y otros muchos mas como Milton Felker, Mateo Saldanha etc. etc.
Allí fueron de nuestro pais a realizar sus estudios superiores relacionados con la Educación Física profesores de Santa Fe (Daniel Bietti), de Córdoba (Sergio Centurión y Fernando González), de Santiago del Estero (José Maccio) etc.
Varios colegas de esa Universidad, además de los mencionados, vinieron a nuestros eventos en Córdoba, Argentina para hacernos crecer profesionalmente.
En 1993 hicimos un viaje de estudios e intercambio con 45 estudiantes y profesores de educación física de los Profesorados de Educación Física de Córdoba (IPEF) y de la ciudad de Dean Funes (Olof Palme) recibidos cordialmente por el entonces director de estudios de la UFSM Sergio Carvalho.
A todos ellos hacemos llegar NUESTRA SOLIDARIDAD EN EL DOLOR

Prof. Dr. Jorge Diaz Otañez
Delegado Nacional FIEP de Argentina
Vice presidente FIEP para Sudamerica

 
Amigo Clery,

Compartilho desta imensa dor, e penso que Santa Maria ficará de luto por muito tempo ainda, pois certamente todos os moradores da cidade e do estado, tem parentes ou amigos envolvidos. Que Deus ajude a confortá-los.

Meus sentimentos...

Prof.. Ms. Fábio André Castilha
CREF. 8600 - G/PR

Tesoureiro Mundial da FIEP
Colega Clery,

Lamentamos bastante o ocorrido em Santa Maria e desejamos aos familiares
dos que faleceram e dos que estão hospitalizados, muita paz, tranquilidade
e fé em Deus.


Cordialmente,

--
Paulo César Vieira Lima - CREF 000481 - G/BA
Presidente CREF 13ª Região - Bahia - Sergipe
Tel:(71)3351-7120/9201-1746
E-mail:presidentecref13@cref13.org.br


DA CEV-LEIS
 Tristeza!!!

Eu e meus amigos estamos discutindo sobre o caso...o pior é que constatamos que quase todas as boates de Salvador tem somente uma saída....

Resumindo, o Brasil não dá a devida atenção a segurança de seus cidadãos...

E novamente sentimos a tragédia de perto, não por força-maior, mas por descaso das autoridades ( que liberaram o alvará, além de nao terem fiscalizado, já que pelas notícias estava vencido desde agosto) e do empresariado brasileiro...

Agora, teremos de chorar mais mortes e exigir ações para este caso e para que não mais aconteçam outros...

Oremos....

SAMIR

Clery e Samir

Graças a Deus Clery nada aconteceu com você e sua família.

Realmente as autoridades brasileiras não dão a devida atenção a segurança a segurnaça dos brasileiros. O que é lamentável e revoltante.

imagina um estabelecimento como este não ter portas de entrada e saída e muito menos de emergência. Isto faz parte das normas necessárias para ao seu funcionamento. Respondem pelo ocorrido os proprietários, prefeitura e o corpo de bombeiros.

Abraços

Scheyla

Querido Clery, Digno representante de Santa Maria.

Estamos sem palavras, O coração pesado pela tragédia nos faz  procurar um conforto espiritual. E pela grandeza do mal que deixou toda uma comunidade triste e perplexa só nos resta recorrer a  HUMILDADE E A ORAÇÃO.

Um fraterno abraço a todos.

Norberto

este grupo, envie
 Amigos, recebam todos a manifestação da nossa solidariedade e da nossa  tristeza pela tragédia que  diz respeitos a todos nós, que somos parte desta imensa família: todos pais, irmãos, avós. Deus tenha piedade de nós. Um grande abraço. João Firmino Neto e família. 

Da ANGOLA
Amigo Clery

É com muita dor que tomei conhecimento da tragedia na tua cidade. Tenha muita coragem e força neste momento.

Apesar da distancia reparto a dor com a populaçao de Santa Maria e de todo Brasil

Os meus sentimentos de pesar.

Amigo DITTO
Sr. Presidente Mundial de FIEP
Sr. Delegado Nacional de FIEP en Brasil
Prof. Almir Gruhn

Estimado Almir

En conocimiento del lamentable y triste incidente con la gran pérdida de jóvenes vidas en la cuidad universitaria de Santa María y de la cantidad de heridos y hospitalizados, el Equipo de la Delegación Nacional de FIEP en Uruguay, hace llegar a usted las condolencias y un abrazo solidario para el Delegado de RGS, Vilson Bagatini y todos los/las colegas de Río Grande del Sur y especialmente al estimado colega de la Universidad  de dicha ciudad, Delegado Adj. Prof. Clery Quinhones de Lima.
Hacemos extensivo el mensaje a las Autoridades, colegas y los numerosos familiares de las víctimas.
Hemos tomado conocimiento de que el Gobierno uruguayo, a través del Ministerio de Salud Pública está enviando donaciones de piel y técnicos para ayudar en la recuperación de las personas que han sufrido graves quemaduras.
Quedando a las órdenes, les saludamos con todo nuestro cariño.

Prof. Mirta Brazeiro y equipo
Delegación Nacional de FIEP
en el URUGUAY


--
Mirta Brazeiro
MEB URUGUAY

Prezado Clery: (em espanhol):
Con mucho dolor, tristeza e impotencia recibo la noticia de la tragedia que enluta a Santa María y a todo Brasil.
Hago llegar mis condolencias por tan nefasto acontecimiento que siega vidas jóvenes, en una ciudad que me recibió y abrió sus puertas en 2 ocasiones a mis palestras, donde pude conocerla, respetar y guardar en mis recuerdos con cariño y donde coseché personas conocidas y de amistad.
La impotencia viene porque en Argentina tuvimos un siniestro exactamente igual en diciembre 2004, en una disco, con pirotecnia. Las enseñanzas de la historia deben ser tenidas en cuenta para no repetir los mismos errores. La diferencia está en que el presidente argentino por ese entonces, se quedó en su lugar de vacaciones, mientras que la presidente de Brasil, asistió de inmediato.
Reciba Ud. mi más sincera expresión de dolor, adhiriendo al duelo.
Juan J. Moore
FIEP Sta.Fe Sur - Argentina
Meu caro


Como sabes, só no nosso curso de EF tenhos atualmente 4 de SM, mais o Alemão que se aposentou. Na Fisio metade é de SM. Assim sendo, temos acompanhado e sofrido e parte com vcs esta tragédia.
Ainda agora vim do BB e a caixa é de São Leopolodo e disse que 2 sobrinhas dela sempre iam nesta boate, só não foram por estarem de férias.
Mas, a vida segue.
Que Deus alente os familiares, parentes e amigos dos que se foram.

SYDIRLEY BARRETO – Delegado FIEP - SC

     Além vários telefonemas. Entre eles do Presidente ALMIR GRUHN, da FIEP MUNDIAL: ALMIR FACCINATTO, Delegado da FIEP de São Paulo e MANOEL LUIZ OLIVEIRA, Presidente da Confederação Brasileira de Handebol – CBHb: Bola Preta, de Rio Pardo; Rose, do Rio de Janeiro. Assim como manifestações no face-book.

Nenhum comentário: