sexta-feira, 15 de fevereiro de 2013

BLOG DIVULGANDO A ATIVIDADE FÍSICA, ESPORTE

Coluna Info Santa Maria:
Estamos desde ontem, quinta-feira, com nossa coluna semanal no site www.infosantamaria.com.br


Clery Quinhones de Lima
CLERY QUINHONES DE LIMA
Profissional de Educação Física (aposentado) , radialista, jornalista, escritor, presidente do Centro de Apoio ao Esporte e Lazer de Santa Maria - CAEL/SM, diretor técnico de QUILISPORT, Secretário do Conselho Municipal de Esportes e Lazer -CMEL, Delegado da Federação Internacional de Educação Física - FIEP. Autor dos Livros: I- ESPORTE DE SANTA MARIA NO PÓDIO, II - SANTA MARIA SOB O OLHAR DA MIDIA ESPORTIVA e III - ESPORTES REVISADOS EM SANTA MARIA - HANDEBOL.

PRÊMIO JOVEM CIENTISTA 2012/RÁDIO IMEMBUÍ 71 ANOS

13/02/2013 


SANTA-MARIENSE PREMIADO SERÁ DESTAQUE
NO TROFÉU DESPORTIVO SANTA MARIA
 Troféus e certificados aos destaques do esporte e lazer do ano de 2012 serão entregues no dia 22 de março 2013 – Às 20h 01min, no Salão de Eventos do Colégio Marista Santa Maria.
 Nosso blog tem destacado, o Profissional de Educação Física, mineiro Rodrigo Gonçalves Dias, que foi premiado no Prêmio Jovem Cientista 2012, detentor do primeiro lugar. Esse evento, promovido pelo Governo Federal e Fundação Roberto Marinho, e teve patrocínio da Gerdau e GE.
FRODRIGO 1
Rodrigo Gonçalves Dias na premiação com a presidente Dilma Rousseff
Nessa coluna, estamos trazendo o santa-mariense Henrique Felipetto, da UFSM, que foi segundo lugar na categoria: Estudante de Graduação, no Prêmio Jovem Cientista 2012, com o trabalho: ” Criação de um Sistema de Auxílio a Navegação Adaptada para atleta cego.”
PJC - PREMIAÇÃO -18-12
Henrique Felipetto com a presidente
Henrique Felipetto tem 23 anos, cursa Graduação – Tecnologia Geo Processamento, na UFSM. Ele acaba o curso em julho e já está com bolsa para o seu Mestrado, que ainda não está definido onde será realizado.
Pasmem para o que vamos relatar. Soubemos do invento, pela imprensa, em dezembro. Lá em Foz do Iguaçu quando conhecemos o mineiro Rodrigo Golçalves Dias, o Henrique Felipetto, da UFSM, também esteve apresentando, nas sessões cientificas, o seu trabalho no Congresso Internacional de Educação Física. Lá, cobrimos várias atividades. Felipetto disse que nos viu, mas passou e não falou.
Agora com o auxílio do Rodrigo, em contatos de e-mail, conversamos para localizar o nosso menino santa-mariense e na semana que passou conseguimos contato. Conversamos com Felipetto e estamos já com ele na divulgação de seu trabalho. Pasmem ainda mais que o Henrique Felipetto mora na mesma vila que crescemos, a Vila Nova, ao lado da Vila Schirmer, só que nos mudamos de lá há 4 anos. E mais, é filho de um colega do meu finado pai. Os dois foram brigadianos juntos.
Estamos reparando o erro e já acertamos que o Felipetto será Troféu Desportivo Cidade de Santa Maria e estará conosco acompanhando o Rodrigo na sua estada aqui, participando, se quiser, de toda a programação , inclusive da visita com o Prefeito Schiermer  e a coletiva de imprensa.
Pasmem ainda mais, que o evento criado pelo santa-mariense está relacionado com a Paralimpíada e até agora, não houve nenhum contato dos órgãos esportivos especializados. Vamos, a partir de agora, fazer contatos e colocar o Felipetto junto a Paralimpíada.
Em síntese é isso. Nós agradecemos a Deus, que tem o momento certo para tudo, e ao Rodrigo que foi sensível e estará conosco nessa arrancada que, por certo, o Felipetto dará e fará sucesso junto ao esporte paralímpico.
 RADIO IMEMBUÍ, 71 ANOS
No dia 13 de fevereiro, a Rádio Imembuí completou 71 anos. Portanto, queremos render as nossas homenagens e, fizemos isso, no nosso espaço Saúde pela Prática, que temos de segunda à sexta-feira, às 13h 05min. A Rádio Imembuí faz parte de nossa vida, pois tem sido parceira em nossas coberturas da atividade física, esporte e lazer desde minha época de estagiário no Curso de Comunicação Social, na década de 70. Através dela fizemos coberturas esportivas memoráveis, desde eventos locais, regionais, estaduais, nacionais e internacionais, a exemplo as últimas seis Olimpíadas: Barcelona(92), Atlanta(96), Sydney(2000), Atenas(2004), Pequim(2008) e Londres(2012) e estamos prontos para RIO 2016.

Nenhum comentário: