quinta-feira, 28 de fevereiro de 2013

SELEÇÃO JUNIOR MASCULINO DE HANDEBOL NO CAMPEONATO PANAMERICANO


Jordi Ribera convoca atletas da categoria Júnior de Handebol para fase de treinamento
Equipe se reúne a partir do próximo domingo (3), em Blumenau (SC), como forma de preparação para o Campeonato Pan-Americano

Santo André (SP) - De olho no Campeonato Pan-Americano Masculino Júnior de Handebol, 21 atletas irão se reunir a partir do próximo domingo (3), no Sesi-SC, em Blumenau (SC), para uma fase de treinamento. A equipe será comandada pelo espanhol Jordi Ribera e fica em Santa Catarina até o dia 14. A competição será realizada de 18 a 24 de março, em Mar del Plata, na Argentina.

Um dos integrantes da equipe é Arthur Patrianova, de 19 anos, uma das apostas de Jordi também na Seleção Adulta. Apesar da pouca idade, o armador esquerdo participou do Campeonato Mundial da Espanha, disputado em janeiro, e foi um dos que mais se destacaram dentro de quadra.

A experiência que vem adquirindo na equipe principal é o que Arthur deseja levar para a Júnior. Bastante motivado, deve ser uma das 'armas' de Jordi na disputa do campeonato e pretende estar preparado para isso. "A minha expectativa é a melhor possível. Quero ir para o campeonato e espero que a nossa equipe possa chegar à final preparada. Vou procurar passar para todos um pouco da experiência que tive no Mundial Adulto", resumiu.

Dos 21 nomes, Jordi irá escolher os 16 que ganharão a chance de embarcar para a Argentina, no dia 17 de março, e defender a camisa da Seleção Brasileira.

O Campeonato Pan-Americano irá classificar três equipes para a disputa do Mundial, que neste ano será realizado na Bósnia, em julho. Além do Brasil, participam da competição as Seleções da Argentina, Canadá, Chile, Guatemala, México, Paraguai, Porto Rico, Uruguai e Venezuela. As equipes serão divididas em dois grupos e os melhores se classificam para as semifinais.

Seleção Masculina Júnior de Handebol

Goleiros - Lucas Bernegozzi Santana (Esporte Clube Pinheiros/SP), Pedro Henrique Hermones Silva (Associação Desportiva Santa Mariense/PMSM/MG) e Roney Bengivenga Franzini (ADC Metodista/São Bernardo/SP).

Pontas - Cleber Antônio de Andrade (TCC/Unitau/Unimed/Tarumã/Taubaté/SP), Diego Aquino do Lago (Unopar Fel/Sercomtel/PR), Matheus Costa Dias (Esporte Clube Pinheiros/SP), Milton César Vieira da Silva (Associação Desportiva Handebol 15 de Piracicaba/SP), Vítor dos Santos Medeiros (Esporte Clube Pinheiros/SP) e Welton Guilherme Caula de Lima (Clube Português do Recife/Aeso/PE).

Centrais - Fernando Skrebsky Dutra (Aceu/Univali/Famaj/Itapema/SC), João Pedro Francisco da Silva (Esporte Clube Pinheiros/SP) e Juan Wagner Fernandes de Morais (AA Ferroviário/Pindamonhangaba/SP).

Armadores - Alan Dieigon Martins da Silva (TCC/Unitau/Unimed/Tarumã/Taubaté/SP), Arthur Malburg Patrianova (Esporte Clube Pinheiros/SP), Daniel Vieira da Luz (Esporte Clube Pinheiros/SP), Ramon Pereira de Oliveira (Aceu/Univali/Famaj/Itapema/SC), Rodolfo Malandrin de Oliveira (Esporte Clube Pinheiros/SP) e Tiago Pereira dos Santos (Asm/Fecam/Handecam/Campo Mourão/PR)..

Pivôs - Cauê Herrera de Oliviera (Associação Brasileira Hebraica/SP), Fúlvio Correa Volpe (Aceu/Univali/Famaj/Itapema/SC) e Leonardo Domenech de Almeida (Esporte Clube Pinheiros/SP).
Os Correios são o patrocinador oficial do Handebol do Brasil, a ASICS é a marca oficial de material esportivo e a Penalty a fornecedora de bolas. 

Nenhum comentário: