sábado, 2 de fevereiro de 2013

TRAGÉDIA EM SANTA MARIA

Sinistro chega no seu sexto dia:


CAMINHADAS E ORAÇÕES NO 


ESTADO


EM SANTA MARIA GRANDE 

CONCENTRAÇÃO HOJE


"A cidade de SANTA MARIA alegre, 

radiante e   universitária ainda está 

consternada com  a TRAGÉDIA 

ACONTECIDA.

 É a primeira semana que fecha neste 

sábado. 

Várias concentrações estão previstas. 

Muitos internados ainda.

AS ORAÇÕES devem continuar. Nesta 

madrugada a nossa meninada da 

PRIMEIRA IGREJA BATISTA esteve 

reunida em oração."



A solidariedade e  mobilização em 

Santa Maria prossegue, depois de uma 

caminhada na noite da última 

segunda-feira, segundo dia da 

tragédia, em que tivemos mais de 50 

mil pessoas se deslocaram do centro 

da cidade até o CENTRO DESPOTIVO

 MUNICIPAL . A cidade volta a se 

concentrar hoje à noite na CATEDRAL, 

na Avenida  RIO BRANCO,a menos de 

100 metros da KISS.


Missas e caminhadas pelo Estado são agendadas até o fim da semana

30 de janeiro de 201318
A FOTO REGISTRA A GRANDIOSA CAMINHADA, que parecia a ROMARIA DA MEDIANEIRA
Na noite de segunda-feira, uma caminhada em homenagem às vítimas do incêndio reuniu 

mais de 35 mil pessoas em Santa Maria.

Foto:  Jean Pimentel/Agência RBS

      O país inteiro está em luto após a tragédia em Santa Maria. Em muitas cidades do Estado, são realizadas manifestações e homenagens às vítimas do incêndio na boate Kiss no último domingo.

Sexta-feira
Em Pelotas, na região Sul do Estado, será realizada uma caminhada em solidariedade e pedido de justiça pelo incêndio na boate Kiss. A saída do cortejo está marcada para as 19h em frente à catedral São Francisco de Paula.
Em Dom Pedrito, a caminhada tem início às 21h, na Praça da Estação, e termina na Igreja Matriz da cidade. As pessoas devem usar camisetas brancas e levar seus celulares ou lanternas. Balões e bandeiras brancas também são bem-vindos.
As três vítimas nascidas em Rosário do Sul (Leonardo Schoff Vendrúsculo, Lucas Dias de Oliveira e Marfisa Soares Caminha) receberão uma homenagem na cidade da Fronteira Oeste. Moradores irão se reunir em frente à Escola Plácido de Castro, às 20h, e caminharão até a Igreja Matriz de Rosário do Sul, onde será realizada uma oração.
Voluntários do Fórum das Religiões que auxiliam familiares dos jovens internados nos hospitais Cristo Redentor e Conceição farão um culto inter-religioso na capela do Conceição às 16h, em Porto Alegre. A partir das 15h, eles estarão reunindo familiares no Cristo Redentor e seguirão a pé até o Conceição.
Em Bagé, o encontro ocorrerá às 21h, na Igreja Conceição. O grupo seguirá até a Avenida Sete de Setembro, em frente à Igreja Matriz de Bagé. Fotos e cartazes serão levados, para que as imagens das vítimas sejam lembradas, assim como lanternas, para iluminação. Velas não são recomendadas.
Também será realizada uma caminhada em Ijuí, às 20h30min. O encontro será na Praça dos Imigrantes.
Sábado
O arcebispo de Santa Maria, Dom Hélio Adelar Rubert, confirmou a cerimônia religiosa para homenagear os sete dias de morte da vítimas de Santa Maria. Vai ser no sábado, às 22h, na Catedral Diocesana.
Em Itaara, localizada ao lado de Santa Maria, na região central, ocorrem no sábado uma missa em homenagem aos jovens e uma corrente de orações para os que estão no hospital. A missa começa às 20h, na praça Matriz de Itaara. Antes do ato, uma caminhada parte da frente da Escola de Ensino Médio de Itaara, às 19h, até a praça da Matriz. A organização da homenagem pede que as pessoas vistam roupas brancas.
Uma homenagem chamada Caminhada da Luz será realizada às 21h em Quaraí, na Fronteira Oeste. A iniciativa é destinada principalmente às vítimas Luis Fernando Wagner e Maicon Francisco Evaldt. O ponto de encontro é o quartel da cidade.
Em Itaqui, haverá um caminhada do Parcão até a Igreja Matriz do município, às 19h.
A denominada Procissão Luminosa está sendo organizada em São Lourenço do Sul. Com saída programada para às 20h30min, na boate Papillon, a caminhada segue até a Praia das Mães. A procissão termina com um momento de oração.
Tupanciretã sediará a Caminhada Silenciosa, às 22h. O ponto de partida será a praça Coronel Lima. O grupo seguirá em direção ao Hospital Brasilina Terra, para depois retornar à Igreja Matriz, local onde haverá uma missa. A caminhada, iluminada por lanternas e celulares, será feita em silêncio. Organizadores pedem para as pessoas irem de branco e não levarem velas.
Em Cacequi, haverá a Caminhada da Esperança. A concentração será na Praça Getúlio Vargas, às 21h, e o destino é a Paróquia Nossa Senhora das Vitórias.
A caminhada de Santana do Livramento terá início no Parque Internacional, às 19h30min. Seguindo pela rua dos Andradas em direção à praça General Osório, o grupo parará na Igreja Matriz da cidade para uma oração e bênção.
Em Porto Alegre, haverá uma missa em homenagem às vítimas, às 17h, na Paróquia São Francisco, bairro Santana.
Santa Catarina também presta homenagens. Em Garopaba, haverá uma missa, às 20h30min, na Paróquia São Joaquim.
A partir das 2h30min, horário aproximado do incêndio, acontecerá um encontro, emUruguaiana, dos familiares e amigos das vítimas de Santa Maria. O grupo fará orações pela saúde dos sobreviventes internados, em frente à Catedral de Sant'Ana.
Domingo
Partindo da Capela Nossa Senhora de Fátima, a homenagem de Caçapava do Sul está marcada para às 18h. A chegada na Igreja Matriz Nossa Senhora da Assunção deve ocorrer por volta das 19h.
Em Santa Cruz do Sul, um ato de orações coletivas, às 17h30min, será seguido por uma caminhada que parte da frente da catedral da cidade.
Em Farroupilha, a homenagem às vítimas deve ocorrer durante a missa marcada para as 10h30min no Santuário de Caravaggio.
A proposta de Caxias do Sul é uma caminhada com início na praça Presidente João Pessoa, às 14h30min. A iniciativa se encerrará na praça Dante Alighieri, com um ato ecumênico. Em caso de chuva, a atividade será adiada. Ainda haverá uma missa, às 19h, na catedral da cidade.
Em Porto Alegre, será realizada uma homenagem na Redenção, para prestar solidariedade e apoio às vítimas do incêndio. O encontro será no Arco da Redenção, às 16h. Às 17h, será feita uma caminhada até o Espelho da Água. No caminho, o grupo cantará a música Dias Melhores, do Jota Quest. As pessoas se posicionarão em círculos e darão as mãos, para um minuto de silêncio e uma oração. A roupa aconselhada é a camiseta branca, e o diferencial são os balões coloridos.
Às 19h, a população de Cruz Alta se encontrará em frente à prefeitura. O trajeto será pelo Calçadão até a rua João Manoel, seguindo em direção à rua Padre Pacheco para entrar no Monumento de Fátima. Organizadores sugerem roupas brancas, representando a paz, ou pretas, indicando o luto. Balões serão distribuídos.
No Litoral Norte, haverá uma caminhada à beira mar, em Capão da Canoa. O encontro será em frente gruta de Iemanjá, conhecida como Santinha, às 20h30min.
A Missa de 7º Dia da Tragédia de Santa Maria ocorrerá às 9h, na igreja Nossa Senhora da Piedade, em Novo Hamburgo. É importante que os participantes utilizem uma peça de roupa branca.
Segunda-feira
Durante o primeiro dia de aula da Universidade Federal de Santa Maria, haverá um Culto Ecumênico, às 9h, no prédio da Reitoria.

Nenhum comentário: