sexta-feira, 1 de março de 2013

ULBRA FECHA HANDEBOL SANTA-MARIENSE

A CAMPEONÍSSIMA EQUIPE MASCULINA  DA ULBRA DE SANTA MARIA ENCERRA O SEU DEPARTAMENTO DE HANDEBOL

Com o fechamento do Departamento de Handebol Masculino da ULBRA-SM nasce A ASSOCIAÇÃO SANTA-MARIENSE DE HANDEBOL
ASH


O handebol da ULBRA, depois do fechamento do Handebol da ADUFSM e mesmo um pouco antes, era a ENTIDADE que levava à frente o Handebol santa-mariense. Foram dezenas de títulos conquistados com as equipes juvenil, junior e adulto, no handebol de quadra e areia, com a coordenação do Professor JORGE FERNANDES, o CAPI.
Justificado de que a ULBRA vive um momento difícil e por isso é necessário a contenção de despesa -  o Departamento de Handebol tinha algumas bolsas à alumos da equipe e algumas horas do contrato do professor Jorge - Professor da ULBRA e só. Toda a infra-estrutura para treinamento, viagens - transporte,hospedagem, alimentação e uniformes, o professor Jorge tinha alguns apoios de entidades privadas. Inclusive, a equipe está com um projeto na Lei de Incentivo ao Esporte do Município, através da LIGA SANTAMARIENSE DE HANDEBOL e um outro no Ministério do Esporte.
SURGIMENTO DA ASSOCIAÇÃO
Professor Jorge, atletas e alguns pais, criaram a ASSOCIAÇÃO SANTAMARIENSE DE HANDEBOL, que está tramitando a sua documentação para que possa dar continuidade  deste projeto do handebol santa-mariense e agora com mais força, pois leva o nome da CIDADE, isso com a equipe adulto e as demais categorias mantém - como antes - a participação da ESCOLA ESTADUAL MARGARIDA LOPES.
Atletas seguem representando o handebol da cidade - Foto: Jorge Fernandes/ Arquivo pessoal
PROFESSOR JORGE E SEUS ATLETAS QUE AO LONGO DESTES ANOS TEM ACUMULADO TÍTULOS NO HANDEBOL DE QUADRA E AREIA.
   A ASH já tem assegurado o apoio da parceira PRAXIS, está aguardando a confirmação da ENY. O calendário para o ano de 2013 sairá da ASSEMBLÉIA da fEDERAÇÃO GAÚCHA DE HANDEBOL , que acontecerá na cidade de CAMPO BOM, no dia 9 de março.


Um comentário:

RAFAEL TREVISAN TEIXEIRA disse...

Com o fim da ADUFSM, os atletas que ficaram em SM montaram o time da UFSM depois migrando para o CLUBE RECREATIVO DORES montamos o time da ULBRA e finalmente retornando para a UFSM de(1992 A 2008) apenas 2 ano a ULBRA representou SM ( quando jogavamos por ela), depois sempre a Federal representou Santa Maria, TENDO CONQUISTADO VARIOS CAMPEONATOS GAUCHOS, JIRGS, MERCOSUL, 3 LUGAR NO JABS...É de estranhar pois em muitas competiçoes estava junto com o nosso time...RAFAEL TREVISAN TEIXEIRA.