quinta-feira, 25 de abril de 2013


ASICS  Patrocina Bruno Rezende
do Voleibol Brasileiro
Hexacampeão da Superliga Masculina de Vôlei é o novo contratado da marca de material esportivo

Bruninho exibe o super tênis ASICS

Associar a marca a nomes de atletas consagrados e apoiar o futuro do esporte é um dos compromissos da ASICS, marca esportiva global, com o vôlei brasileiro. Com esta diretriz, a empresa japonesa anuncia o patrocínio a Bruno Rezende, eleito o melhor levantador do mundo em 2012 e jogador do RJX e da Seleção Brasileira. O contrato com o atleta, que tem sua imagem gerenciada pela agência 9ine, vai até 2016. Bruno é empresariado por Alessandra Menga.

"Queremos sempre nos associar aos melhores do vôlei brasileiro e ninguém mais indicado do que o Bruno, recém-eleito melhor levantador do mundo, para nos representar e ajudar a divulgar nossa marca e nossos ideais de superação, alto rendimento e respeito ao esporte", afirma Giovani Decker, presidente da ASICS Brasil.

E o currículo do jogador não deixa dúvidas de que se trata de um dos grandes do vôlei mundial na atualidade. Pela Seleção Brasileira, ganhou por quatro vezes a Liga Mundial de Vôlei (2006, 2007, 2009 e 2010), uma vez o Campeonato Mundial (2010) e ainda duas medalhas de prata em Olimpíadas (Pequim 2008 e Londres 2012). Ele também é o único atleta seis vezes campeão da Superliga Masculina de Vôlei.

O patrocínio a Bruno Rezende não é uma ação isolada da ASICS no vôlei. No Brasil, a marca está presente em dois grandes times (Sollys/Nestlé e VIVO Minas), patrocina há quatro anos a Taça Paraná de Voleibol (maior torneio das categorias de base no Brasil) e tem uma linha completa de produtos para a prática do esporte. "Nossa presença no vôlei é antiga, desde quando os atletas brasileiros iam jogar no Japão e traziam nossos tênis, considerados por eles os melhores para a prática do esporte", relembra Giovani Decker.

Além de estar ao lado dos maiores atletas, a ASICS também se preocupa em incentivar o futuro do vôlei nacional. Assim, a marca doou hoje, 25/04, pares novos de tênis para alunos da Escolinha de Vôlei Adriana Samuel, projeto desenvolvido e tocado pela medalhista olímpica em Copacabana, que se enquadra exatamente neste perfil.

E quem fez a entrega dos produtos foi o próprio Bruno Rezende. Além disso, ele fez uma clínica para as crianças do projeto, na praia de Copacabana. Nada melhor do que aprender com um dos maiores do mundo, não?

Iniciado em 2004, o trabalho atende atualmente 80 crianças, de oito a 14 anos, que fazem duas horas de aulas semanais. Além da iniciação nos fundamentos básicos do vôlei, o projeto promove outras atividades culturais como torneios, festivais, passeios a teatros e museus e intercâmbio com outros projetos sociais. "Este contato das crianças com os ídolos é muito importante, pois serve de inspiração para a garotada. Estamos muito contentes e esperamos que a iniciativa da Asics traga novos frutos", revela Adriana Samuel.

"Estamos muito contentes com a iniciativa, pois queremos sempre ajudar o vôlei brasileiro. Além do patrocínio a equipes e atletas, temos como prioridade o incentivo à pratica da modalidade. E nada melhor do que colaborar com um projeto como o da Adriana Samuel", completa Giovani Decker, presidente da ASICS Brasil.

Bruno Rezende também comemora a iniciativa com a escola de Adriana Samuel.. "Participar desta iniciativa da ASICS em parceria com a Adriana é uma honra para mim. É sempre bom incentivar jovens e crianças a praticar esportes, especialmente o vôlei. Fico contente em ver empresas e ex-atletas trabalhando juntos para o bem do esporte brasileiro", diz o levantador.

Caso precise de imagens em alta resolução, por favor entre em contato.

Sobre a ASICS no Vôlei
A ASICS Brasil realiza amplo trabalho nas divisões de base ao estar à frente de eventos como a Taça Paraná de Vôlei, importante torneio que contribui para formar e revelar talentos das quadras de todo o País. Com mais de 60 anos de experiência no mercado esportivo, a ASICS também tem forte presença no vôlei mundo afora. Prova disso é o patrocínio de três grandes seleções, como a italiana, japonesa e a sul-coreana, além de ter patrocinado o Mundial de Vôlei Masculino, de 2011, no Japão.. E para os melhores atletas do vôlei, a ASICS oferece um portfólio com diversos artigos ideais para a modalidade. Destaque para o Rote Cyberzero, que tem como conceito o Powerloss Zero, que evita a perda de potência. Os valores permitem melhor ajuste do pé ao calçado e a aderência do solado à quadra evita a perda de movimento. Sua entressola é composta de duas densidades que garantem ótima absorção de impacto e excelente resposta para elevar a propulsão do atleta.

Contact: Andrea Longhi / Bruna Moura

ASICS Brasil Ltda
+ 55 (11) 3511-1540 
www.asics.com.br

Nenhum comentário: