sábado, 6 de abril de 2013

PROJETO PROFISSIONAIS DE EDUCAÇÃO FÍSICA SEM FRONTEIRAS DA FIEP´BRASIL

ESTAMOS A DOIS DIAS DO INÍCIO
DA ÚLTIMA ETAPA NO SUL DO BRASIL

_ Breve relato e registra o e-mail do colega JULIMAR de Curitiba -

A Federação Internacional de Educação Física - FIEP, Delegacia do Brasil, com a participação das delegacias de todos os estados e de Conselhos Regionais de Educação Física -CREFs do Sistema CONFEF-CREFs, conclui no período de 8 a 19 de abril, o projeto pioneiro dos PROFISSIONAIS DE EDUCAÇÃO FÍSICA  SEM FRONTEIRAS DA FIEP DO RBASIL - que reune Profissionais de Educação Física de várias especialidades que ministram minicursos - e a FIEP do Brasil e de cada estado junto, na maioria das vezes, com o CREFS de cada estado, prestam homenagens a Entidades e Pessoas que se destacam na Educação Física e Esporte de cada estado.
ENCERRAMENTO - Será no sul, depois do PROJETO SEM FRONTEIRAS ter passado nos estados do norte, nordeste, centro-oeste e sudeste. Inicia, em Curitiba de 8 a 11, depois vai à Joinville, até dia 15 e termina em Porto Alegre, no dia 19.
O grupo SEM FRONTEIRAS se encontra na manhã do dia 8, em Curitiba: ALMIR, SONIA, GILDÁSIO, JULIMAR, SABRINA e SCHAVALLA ( PR); ROSINHA (PA). LEONOR (PI), HARTMANN(AL), SÉRGIO(RJ); ALMIRZINHO (SP), CLERY E BAGATINI(RS).

LANÇAMENTO DE LIVROS
Na etapa do RS, além do relançamento do Livro - 100 ANOS DO PROFESSOR JACINTO TARGA - ilustre Professor de Educação Física, ex- delegado da FIEP; terá o lançamento do livro do Professor Vilson Bagatini " HISTÓRIAS DA MINHA VIDA." Terá também um jantar solene no GREMIO NAUTICO UNIÃO e para fechar os SEM FRONTEIRAS visitarão Gramado.

E-MAIL DO JULIMAR DIRETO
DE CURITIBA
Recebemos , via e-mail, do nosso colega JULIMAR, um dos organizadores no PR da estada dos SEM FRONTEIRAS que informa que os colegas LEONOR, ROSINHA e SCHAVALLA já estão em CURITIBA e ontem , parte do GRUPO SEM FRONTEIRAS realizaram alguns contatos, assim como divulgaram o evento na imprensa de Curitiba.
Eis o seu e-mail na íntegra:


"Olá amigos,
apenas para informá-los que hoje chegamos a 380 inscrições nos cursos: os 4 cursos mais procurados continuam sendo Recreação, Nutrição (inscrições encerradas!), Psicomotricidade e Ginástica Laboral.
Leonor, Rosinha e Schavalla já se encontram em Curitiba! Nossa dupla de meninas esteve junto com Gildásio na Rádio Educativa do Paraná, divulgando o evento e dando uma entrevista show! Após isso almoçamos no Restaurante Dona Helena, fotografamos no Museu do Expedicionário e no Largo da Ordem, assistimos uma engraçadíssima peça do internacional Festival de Teatro de Curitiba (o maior do País) e finalizamos a noite com uma deliciosa sopa no Dona Ambrosina.
Tb estivemos visitando pela manhã a Secretaria Estadual de Esportes eo uvimos do secretário Evandro Rogério Roman que ele estará chegando de Brasília às 19h20 da segunda-feira e deverá ir direto para a abertura, o q acabará por retardá-la em aproximadamente 15 a 20 minutos. Mas o momento mais emocionante do dia foi a visita que fizemos ao Professor Julio Lubachevski, delegado da FIEP no Estado do Paraná de 1978 a 1991; na oportunidade levamos em mãos o convite para a abertura. Prof. Julio encontra-se com 84 anos e algumas limitações de saúde impostas naturalmente pela idade, mas disse que se Deus permitir qr estar conosco no dia 08 na PUC. Muito lúcido, relatou-nos histórias da FIEP das décadas de 70 e 80, de sua relação com Tubino e do surgimento de um novo rapaz de Foz do Iguaçu que reformulou a FIEP...foi emocionante! De rolar lágrimas...
Com este relato emocionado deixo a tdos o meu desejo de uma boa noite!!! Fiquem com Deus!!"
Abraço

Julimar

--
--

Nenhum comentário: