domingo, 28 de abril de 2013

NOSSO BLOG DIVULGANDO A ATIVIDADE FÍSICA ESPORTE E LAZER: CAMPEONATO INFANTIL DA FGH

ESCOLA MARGARIDA LOPES LIDERA
GAÚCHO INFANTIL DE HANDEBOL
Equipe Infantil do Margarida Lopes (foto arquivo Pessoal Jorge)
Ainda bem que o professor Jorge Fernandes mandou as informaçõe da sua equipe da Escola Margarida Lopes, no Estadual Infantil de Handebol em Santa Maria, pois não tínhamos a programação e fomos  no SEST-SENAT, no sábado, às 11h e na tarde às 17h e não tinha jogos.
Eis o material mandado pelo JORGE, copidescado:


Handebol Infantil Masculino da Escola Margarida Lopes tem 100% de aproveitamento na 1ª Fase do Campeonato Gaúcho de Clubes.

            A equipe M. Lopes/Sest/ASH/LSH iniciou a sua participação na 1a.Fase contra o Colégio Farroupilha, no sábado de manhã. Segundo Jorge foi um jogo de um 1º tempo equilibrado, com muitas alternâncias de placar. No 2º tempo a equipe conseguiu abrir vantagem vencendo a partida com o placar de 23 x 17.
            No sábado de tarde o jogo foi contra o tradicional adversário Recreio da Juventude, na UFSM. Jogo complicado no 1º tempo, pois o grupo estava apático e não conseguiu encachar o jogo. No 2º tempo a mudança de atitude fez com a equipe equilibrasse o jogo vencendo pelo placar de 13 x 12.
            No terceiro jogo, sábado de noite no Sest Senat o jogo foi contra Associação Santarosense. Equipe forte e com atletas fisicamente superiores, o grupo conseguiu equilibrar o jogo no fim do 1º tempo. No 2º tempo foi caracterizado pelo equilíbrio e a diferença foi estabelecida com base numa forte defesa. O Jogo terminou 19 x 18.
            No domingo de manhã, venceu CAMPO BOM por 12x11.
   Superando as dificuldades em todos os aspectos a equipe do M. Lopes/Sest/ASH/LSH superou adversários tradicionais e abre boa vantagem na luta pelo Título Gaúcho em 2013. Com parceria da Liga Santamariense de Handebol – LSH – que aprovou projeto de apoio esportivo no Município (PROESP), as equipes da Escola, pela 1ª vez em 20 anos de atividade e inúmeras conquistas vão poder disputar as competições em 2013 com aporte financeiro.
         
Resultados:
M. Lopes/Sest/ASH/LSH 23 x 17 Colégio Farroupilha
M. Lopes/Sest/ASH/LSH 13 x 12 Recreio da Juventude
M. Lopes/Sest/ASH/LSH 19 x 18 Associação Santarosense
M. Lopes/Sest/ASH/LSH 12 x 11 15 de Campo Bom

            A Fase Final vai ser disputada em Caxias do Sul, no inicio de novembro, de 01/11 a 03/11/13. Em função disso, as equipes vão ter bastante tempo de preparação, que vai contribuir para jogos equilibrados e de boa qualidade.
            Importante ressaltar o apoio dos pais que se fizeram presentes nos jogos e o trabalho desenvolvido com a equipe, pela Acadêmica Maria Falcão e o colaborador Leonardo Tonetto.
           
--

Nenhum comentário: