domingo, 21 de abril de 2013

O PÓS DO PROJETO PROFISSIONAIS DE EDUCAÇÃO FÍSICA SEM FRONTEIRAS DA FIEP BRASIL

JORNAL SAÚDE PELA PRÁTICA
O SPP é um veículo que divulga o PROJETO dos SEM FRONTEIRAS, desde o seu surgimento em 2007 e acompanha, desde 2010, através do seu editor e também SEM FRONTEIRA.
Informa que neste domingo, o jornal de oito páginas coloridas, 3 mil exemplares, está praticamente concluído. Traz um encarte de 4 páginas com texto e várias fotos, dá destaque no editorial (abaixo), faz uma chamada na capa.
Aproveitamos para agradecer a oportunidade do convívio com os colegas: ALMIR, SCHAVALLA, SONIA,GILDÁSIO, JULIMAR e SABRINA, do PR; ROSINHA,PA; LEONOR,PI;HARTAMANN,AL; ALMIRZINHO,SP e BAGATINI,RS e reforçar a seriedade que o PROJETO representa para a EDUCAÇÃO FÍSICA BRASILEIRA que tem a FIEP BRASIL como uma bandeira viva nessa causa e que muito bem poderia ter o apoio do SISTEMA CONFEF-CREFS, mais efetivo, levando em suas ações também a marca do CONFEF.
(Hei gurizada, nós sabemos o que é ser SEM FRONTEIRAS)



Editorial

PROJETO INÉDITO

O Editorial do SPP, deste mês de maio, é dedicado ao PROJETO SEM FRONTEIRAS, que encerrou a I ETAPA, passando por todos os estados brasileiros e DF, ministrando mini cursos e levando as ações da FIEP. A partir de 2014,  terá uma nova dinâmica.
O SPP, também homenageia o município de SANTA MARIA pela passagem dos seus 155 anos de emancipação.

     O Projeto SEM FRONTEIRAS – I ETAPA - reuniu Profissionais de Educação Física de várias partes do Brasil que ministraram mini cursos dentro de suas especialidades, com a coordenação da Federação Internacional de Educação Física – FIEP do Brasil. A jornada iniciou em 2008, nos estados do norte, prosseguiu em 2009 e 2010, nos estados do nordeste; 2011 – nos estados do centro-oeste; 2012 – nos estados do sudeste e agora de 8 a 18 de abril, nos estados do sul.
     O projeto revestiu-se de êxito, pois além dos mini cursos ministrados, a FIEP Brasil, com a participação dos Conselhos Regionais de Educação Física – CREFs, homenageou entidades e pessoas que contribuíram/contribuem para o desenvolvimento da Educação Física e Esportes nos estados.
    Os professores participantes pagam o transporte de seus estados de origens, não ganham pelos cursos e tem hospedagem e alimentação oferecidas pela organização do evento nos estados, geralmente, com a coordenação do delegado da FIEP no estado.
   Como foi concluído o projeto. Ele passa a ser agora um programa, que terá a atuação de 2 equipes para realizarem o Projeto,  numa dimensão maior, chamada, inicialmente em norte e sul; assim como poderá ter projeto dentro dos estados.
   O Município de Santa Maria, que foi abalado, com a tragédia de 27 de janeiro 2013, comemora dia 17 de maio, seus 155 anos de emancipação. O SPP deseja que a cidade universitária, da força jovem, da energia de sua população, volte a sorrir, que vingue a chamada: A VIDA CONTINUA. O ESPORTE É SOLIDÁRIO.
    Boa Leitura
                                                            O EDITOR

Nenhum comentário: