quinta-feira, 2 de maio de 2013

NOSSO BLOG DIVULGANDO A ATIVIDADE FÍSICA E ESPORTE

    Aulas para Atletas de Voleibol:
PRÁTICA DO ESPORTE E ESTUDOS
Só podia ter sido tomada a iniciativa com o esporte que mais é organizado no Brasil. Foi o Voleibol. Vale fazer o registro de MARCUS VINICIUS, quando num certo encontro em que perguntamos a ele: " Como era a formação dos jogdores do esporte olímpico brasileiro? Ele nos respondeu que a maioria era secundarista.
E o Voleibol está tomando iniciativa e oportunizar estudos, através de um convênio com o SESI, para os meninos que estão em treinamento em SAQUAREMA-RJ.
Eis a nota:

CBV celebra parceria com o SESI em
prol dos atletas das seleções de base

Jogadores ganham reforço escolar no Centro de Desenvolvimento do Voleibol, em Saquarema (RJ)
RIO DE JANEIRO, 02.05.2013 - A Confederação Brasileira de Voleibol (CBV) se coloca como pioneira em mais uma atividade, novamente pensando no futuro de seus atletas. Nesta QUINTA-FEIRA (02.05), celebrou um termo de cooperação com o Sistema FIRJAN, através do SESI-RJ, no qual já oferece educação complementar a todos os jogadores da base, seja de quadra ou de praia, quando os mesmos estão a serviço das seleções no Centro de Desenvolvimento do Voleibol, em Saquarema (RJ).

O evento de formalização da parceria aconteceu na sede da FIRJAN, no Centro do Rio, e contou com a presença do presidente em exercício da CBV, Walter Pitombo Larangeiras, e da superintendente do SESI-RJ, Maria Lúcia Telles, além de vários integrantes das duas entidades. O grande objetivo desta iniciativa é evitar a defasagem do conhecimento e a continuidade dos estudos dos atletas.

"Essa parceria será uma importante ferramenta para ajudar na formação dos nossos atletas. Não nos preocupamos apenas com o desempenho deles em quadra, mas também com o desenvolvimento como cidadãos. É essencial prepararmos cada um deles para o futuro. A receptividade dos jogadores em Saquarema tem sido muito boa. Era uma lacuna que nos preocupava. Não existe qualquer lei que nos obrigue, mas, eticamente, estamos comprometidos com a educação", declarou o presidente da CBV.

Este ensino complementar atingirá esse ano 80 atletas das seleções masculinas e femininas em idade escolar, matriculados na rede pública e privada de ensino. As aulas acontecerão em salas de estudos do CDV, já a partir de 2013, com os atletas seguindo uma programação dirigida, de segunda a sábado, das 7h às 10h, antes do início dos treinamentos. E esse reforço escolar seguirá a metodologia SESI de ensino, com professores e supervisão pedagógica da equipe SESI-RJ.

"É com satisfação que oficializamos esse termo de cooperação. O SESI se sente honrado em receber um esporte tão vencedor e adorado como o vôlei. Meninos e meninas depositam no esporte o seu sonho, mas, às vezes, não conseguem conciliar com os estudos. Que essa parceria consiga ajudar a cuidar da educação desses atletas e que eles possam manter essa motivação pelos livros em alta", disse Maria Lúcia Telles.

Dez disciplinas do ensino fundamental e médio serão contempladas. São elas: Língua Portuguesa, Matemática, História, Geografia, Química, Física, Biologia, Sociologia, Filosofia e Inglês. A ideia é proporcionar aos atletas um reforço do conhecimento para que, quando retornem às escolas, estejam mais bem preparados para o desenvolvimento de suas atividades educacionais. Sempre foi uma preocupação da CBV incentivar e facilitar o estudo de seus atletas, além de contribuir para o desenvolvimento da cidadania.
 
 

Nenhum comentário: