domingo, 19 de maio de 2013

NOSSO BLOG DIVULGANDO O ESPORTE E LAZER: COPA SANTA MARIA DE JUDO

MAIS DE 400 PARTICIPANTES NO CDM
Iniciou na manhã de hoje, no Centro Desportivo Municipal - CMD, em Santa Maria, a 13a. COPA SANTA MARIA DE JUDO, em comemoração ao aniversário da Cidade e é patrocinada pela Lei de Incentivo ao Esporte -PROESP-SM.
A coordenação do evento é da Liga Riograndense de Judô, Projeto Mãos Dadas com os professores Aglaia, Cáceres e Christian.
       Participam judocas de várias categorias de cidades gaúchas e catarinenses.Pela parte da manhã acontecem as disputas de sub-7 anos, 9anos, 11 anos, 13 anos, 21 anos. À tarde as demais categorias, após à SOLENIDADE OFICIAL DE ABERTURA, às 13h30min. Tendo como destaque a PRÓ ELITE, que terá alguns reais na parada.
 Muita gente aguardando a sua vez para ir à área de jogo
 Tecnologia: Aparelhos da Liga Riograndense de Judô
 Pequeno, mas com muito estilo
Alguns dos Troféus, oferecimento da UGLIONE

 Lutas simultaneas nas 3 áreas
 Familiares nas arquibancadas

MEMÓRIA DO ESPORTE DE SANTA MARIA
LIVRO IV FALARÁ SOBRE O JUDÔ
O Editor do SPP, que está fazendo a cobertura do evento, aproveita para colher depoimentos de judocas.
Na foto Jedeon e Selmar que foram iniciados por CÁCERES e depois monitores de judõ no CENTRO SOCIAL URBANO, na década de 80.
Cáceres, sempre empolgados, conversando com Jedeon, que mora em Tubarão-SC

SOLENIDADE OFICIAL DE ABERTURA
E OUTRAS DISPUTAS FORAM À TARDE
Com a presença de um menor número de pessoas do que de manhã e também com chuva, a solenidade de abertura teve a presença além dos coordenadores da competição, AGLAIA e CÁCERES, o professor DARONCO, representando o Prefeito e o Secretário de Esportes, o Editor do SPP representando o CMEL e a imprensa, a arbitragem, familiares e atletas disputantes na programação da tarde.
     O CDM, depois da Tragédia da KISS, praticamente está agora retomando suas atividades e aconteceram alguns problemas na infra-estrutura do ginásio, queixado pela Aglaia e aceito, mas com justiticativa por parte da SMEL, no caso Daronco, que falou das dificuldades encontradas de que as salas estavam ocupadas com materiais ainda os pendentes da Tragédia e algumas tomadas não funcionaram , mas que a competição estava sendo realizada com o empenho de todos e o brilho e a dedicação dos atletas. Desejou em nome do Poder Executivo um bom término de competição, assim como enalteceu o trabalho que a Aglaia realiza com o judô na cidade de Santa Maria.
    Antes da retomada da competição aconteceu a entrega de certificados aos destaques do ano de 2012, em termos individuais e por Academias.
Particiapantes no Dojô
Aglaia abriu o evento justificando a existência há 12 anos
Daronco falou em nome da Prefeitura Municipal de Santa Maria
Quadro de Arbitragem da Liga Riograndense de Judô
Pequenos destaques no judõ
Mãos Dadas , primeiro lugar
Dilermando de Aguiar em segundo lugar
Daronco, da Prefeitura, entregou certificados aos dirigentes responsáveis pelas ACADEMIAS que foram destaques no ano de 2012: Santa Maria Judô, Buchido de Dilermando de Aguiar, Sol Nascente de Vitória do Palmar, Castelo Branco/Santa Maria e Alegretense de Alegrete

Um comentário:

Anônimo disse...

Pois eu Selmar Menezes, sinto-me feliz por alguém publicar uma trajetória linda no judô de Santa Maria onde um jornalista especialista em esporte divulga gerações de judocas que começou no centro social urbano na década de 80; E que hoje estamos espalhados pelo país e quem sabe pelo mundo a fora, ensinado o que nos foi transmitido a outras crianças, jovens e adultos, isto é importante na vida de um ser humano e gratificante também.Por isto muito obrigado Sensei Cáceres por tudo que aprendemos com o senhor e que possamos aprender ainda mais . Selmar Menezes Bombinhas sc 23 de maio 2013