quinta-feira, 30 de maio de 2013

NOSSO BLOG DIVULGANDO O ESPORTE, ATIVIDADE FÍSICA E LAZER: CURSO DE CAPACITAÇÃO DE HANDEBOL SM

CURSO ABRIU NO HOTEL MOROTIN
Exatamente às 14h30min, como previsto, teve início a solenidade oficial de abertura do CURSO DE CAPACITAÇÃO DE HANDEBOL no auditório do Hotel Morotin, promovido pela CBHb e FGHb.
A mesa diretiva foi composta pelos professores Iradil Antonello, Luiz Celso Giacomini e Sérgio Chaves, da FGHb e Jordi Ribera, Técnico da Seleção Brasileira Masculino de Handebol e ministrante do Curso. Participam, até o momento, 44 técnicos do RS e SC.
Depois da parte teórica, as aulas serão no ginásio do CENTRO DESPORTIVO MUNICIPAL -CDM.
Sérgio, Iradil, Jordi e Giacomini
      Iradil Antonello, presidente da FGHb, fez a saudação. Agradeceu a todos pelo empenho de cada um em estar presente no Evento, assim como a atenção que a CBHb tem dispensado ao handebol do RS. Lembrou que em 2012 esteve em Santa Maria o técnico Morten, da Seleção Brasileira Feminina de Handebol e agora completa com a presença de JORDI, técnico da Masculino. Fez referência da capacidade de JORDI e deu ênfase, dizendo "Olha aproveitam bem, pois esse é um dos maiores técnicos do mundo. Tirem suas dúvidas e enriqueçam seus currículos com este Curso". Iradil, também anunciou que a ASICS inicia uma PARCERIA com a FGHb. Diz:" Estamos já recebendo alguns materiais. Estamos conversando." Finalizando, Iradil agradeceu o apoio que o handebol tem recebido da Secretaria de Esportes e Lazer do Município de Santa Maria e anunciou o próximo grande evento da LIGA SANTA-MARIENSE e FGHb, a COPA MERCOSUL DE HANDEBOL para o mês de setembro de 2013.
Participantes do RS e de SC 

          Depois das palavras do presidente Iradil, nós, que fizemos a solenidade, dissemos que apresentar JORDI, um técnico da Seleção Brasileira, é dispensável. Desfez a mesa e pediu para  que JORDI, antes de iniciar o seu curso, falasse um pouco de sua trajetória de Técnico e um pouco da sua atuação na CBHb, principalmente sobre os ACAMPAMENTOS, que parece ser uma das paixões de JORDI.
JORDI falou um pouco do técnico espanhol e a sua vinda para o handebol brasileiro, o momento de PAN, que não classificou para a Olimpíada de LONDRES, a sua saída da Seleção e o retorno para preparar o Brasil para a OLIMPÍADA DO RIO 2016. Depois iniciou o seu conteúdo teórico, previsto para o primeiro dia do CURSO.

Equipe da FGHb: Giacomini, Iradil, Simone Sérgio

PARTE PRÁTICA FOI NO CDM
Depois da primeira participação teórica, JORDI e os participantes deslocaram-se para o CENTRO DESPORTIVO MUNICIPAL, onde aconteceu a prática, com a presença de alunos-atletas das escolas MILITAR e MARGARIDA LOPES.
Orientação de Jordi a meninada 
 Grupo trabalhando e alguns professores fora da quadra na observação
 Na movimentação de quadra, trocas frequentes
 JORDI dá nova explicação
Professores assistem
SEGUNDO DIA DO CURSO
Amanhã, sexta-feira, dia 31, as aulas teóricas iniciam às 13h, novamente no Hotel Morotin e depois vão para  a prática, no CDM.


Nenhum comentário: