sábado, 1 de junho de 2013


Curso de Capacitação de Handebol em Santa Maria –RS:
JORDI TECNICO DA SELEÇÃO BRASILEIRA
MASCULINA FOI O MINISTRANTE
Coordenadores do CURSO, Sérgio, Iradil e Giacomini(FGHb) e o ministrante do CURSO, JORDI RIBERA
Grupo de alunos no HOTEL MOROTIN
Nos dias 30 e 31 de maio e 1ºde junho, na cidade de Santa Maria, a Confederação Brasileira-CBHb e Federação Gaúcha de Handebol –FGHb promoveram um CURSO DE CAPACITAÇÃO DE HANDEBOL PARA TÉCNICOS, ministrado por JORDI RIBERA, Técnico da Seleção Brasileira Masculina de Handebol. Participaram 44 pessoas de várias cidades gauchas e algumas catarinenses.
Participantes com camisa ASICS, no CDM

    O Curso foi teve a parte teórica realizada no auditório do Hotel Morotin e a parte prática na quadra do Centro Desportivo Municipal, com alunos atletas do Colégio Militar e Escola Estadual Margarida Lopes.
Meninos que colaboraram na parte prática

   JORDI, coordenador do projeto ACAMPAMENTO DE HANDEBOL – concentração por 10 dias de atletas regionais em vários pontos do Brasil para treinamento intensivo visando a descoberta de talentos e a padronização do handebol brasileiro para técnicos – fez uma explanação sobre o projeto e difundiu praticamente o que é feito, detalhando as características e habilidade técnicas em defesa, ataque e sistemas de jogo, assim como ações de jogo em vários níveis, inclusive da própria seleção brasileira, a qual é técnico.
JORDI na exposição, usando video de ações no ACAMPAMENTO e momento de treinamento e jogos da própria sua SELEÇÃO BRASILEIRA
Editor entrevista JORDI. Aliás acompanhou todo o curso

   JORDI salientou a boa participação dos professores, que apesar da limitação técnica do grupo de alunos-atletas foi compensado com os recursos de audiovisuais que ele possui, com exemplos práticos do conteúdo ministrado. Agora ele retorna as suas atividades, acompanhando a seleção Junior masculino.
Giacomini, Iradil, Simone e Serjão
   Para a coordenação do Curso, através da FGHb, foi uma excelente oportunidade oferecida a técnicos que atuam no handebol gaúcho, tanto de clubes como de escola. Foi observado a ausência de professores que ministram aulas de handebol nos Cursos Superiores de Educação Física das Universidades de Santa Maria.

   ENCERRAMENTO - Houve os agradecimentos de ambas as partes - CBHb, com JORDI e FGHb, pelo vice-presidente Sérgio Chaves e foi entregue um mimo do RS - bom bomba e cuia, do Chimarrão.

Sergio agradece a JORDI
JORDI ganha mimo gaúcho


   PRÓXIMOS EVENTOS – A FGHb anuncia para o período de 4 a 8 de setembro, a realização da COPA MERCOSUL DE HANDEBOL, assim como no período de 2 a 6 de dezembro, CAMPEONATO BRASILEIRO DE SELEÇÕES CADETE FEMININO, dentro do projeto BRASIL OLÍMPICO. Todos eventos a serem realizados na cidade de Santa Maria, com o apoio da Secretaria Estadual de Esportes e Lazer –FUNDERGS, Governo do Estado do RS e Prefeitura Municipal de Santa Maria, através da Secretaria de Esportes e Lazer –SMEL
(Jorn.CLERY QUINHONES DE LIMA – Reg.Prof.n.40230-MTB)

Nenhum comentário: