segunda-feira, 22 de julho de 2013

MATÉRIAS DO SITE OLIMPICO


Direto do TIME BRASIL - Assessoria de imprensa:
Ouro na Luta Olímpica brasileira
prata e bronze na Maratona Aquática
Joice Silva é campeã na categoria 59kg, desbancando adversárias fortes

2011_10_23_0_3_36_WC_LUTA_2210_01
Crédito: Wagner Carmo/Inovafoto/COB

Em um final de semana para entrar para a história da Luta Olímpica brasileira, a equipe que disputou o Torneio Olympia na Grécia, berço da modalidade e dos Jogos Olímpicos da era moderna, e faturou 6 medalhas, sendo 1 ouro, 1 prata e 4 bronzes. Esse, certamente, é um dos melhores resultados do Brasil em uma competição internacional e com um alto nível técnico.

O grande destaque fica para a atleta Joice Silva, campeã na categoria 59 Kg, desbancando adversárias fortíssimas e vencendo a final pelo placar de 6 x 0. Joice mostrou é a melhor atleta brasileira da atualidade e uma das melhores do mundo.
As outras medalhas vieram com a atleta Kamila Barbosa (prata), na categoria 48 Kg, e mais quatro bronzes, com Davi Albino, Diego Romanelli, Aline Ferreira e Giulia Penalber.
“Os resultados conquistados em um momento tão importante para a Luta Olímpica demonstram que estamos evoluindo a cada dia na direção correta. A forma como lutaram nossos atletas frente algumas das maiores potências do mundo da Luta Olímpica, mostra que “perdemos o respeito”. Agora é trabalhar ainda mais, com humildade e sabendo exatamente aonde estamos, e o quanto precisamos ainda evoluir para chegar aonde esperamos”, avaliou Pedro Gama Filho, Presidente da Confederação Brasileira de Luta Olímpica (CBLA).

Mundial de Barcelona: Poliana e Ana Marcela ganham prata e bronze nos 5km da Maratona Aquática

ESTA É A PRIMEIRA VEZ NA HISTÓRIA EM QUE O PAÍS GANHA DUAS MEDALHAS NO MESMO PÓDIO

poliana_e_ana_marcela_nos_5km
Crédito: Satiro Sodré / Divulgação CBDA

Na madrugada deste sábado, dia 20, Poliana Okimoto e Ana Marcela Cunha abriram em grande estilo o Mundial dos Esportes Aquáticos para o Brasil. Poliana ganhou a prata e Ana o bronze na prova de 5 quilômetros de maratonas aquáticas. Esta é primeira vez na história em que o país leva duas medalhas no mesmo pódio.

“É muito difícil mesmo fazer uma dobradinha numa competição de alto nível como esta. Então está todo mundo de parabéns. Isto prova que o Brasil está muito bem, que faz um trabalho sério nas maratonas porque numa competição difícil assim está todo mundo muito bem preparado”, afirmou Poliana.

A disputa foi emocionante desde a largada. A americana Haley Anderson (56m34s2), vencedora da disputa, abriu grande distância na primeira metade da prova. Poliana, reduzindo a distância aos poucos, assumiu a liderança na metade da disputa. No final, Haley conseguiu se recuperar e venceu na batida de mão. O tempo de Poliana (56m34s4) ficou a dois centésimos da americana.

“Estou muito feliz porque passei um ano muito complicado depois que não completei a prova nos Jogos Olímpicos de Londres. Fiquei preocupada também porque passei mal há dois dias, com uma intoxicação alimentar. Tanto que estávamos avaliando se era melhor desistir desta prova para poupar para as outras, mas fui melhorando e decidimos enfrentar. Sinto que estou voltando a competir bem e me recuperando como atleta”, disse.

Ana Marcela, campeã dos 25 quilômetros do Mundial de Xangai 2011, tem dificuldades na prova mais curta. Ela se posicionou bem atrás do primeiro pelotão e terminou a primeira metade em 12º lugar. Com um poder de reação impressionante, surpreendeu a todos e arrancou o bronze.

Na prova de 5 quilômetros do último mundial dos cinco esportes da Federação Internacional de Natação, em 2011, na cidade chinesa de Xangai, Ana Marcela foi 7º lugar e Poliana, 11º. No Mundial anterior, em Roma/2009, Poliana conquistou o bronze nesta prova, enquanto Ana Marcela também foi bronze nos 5km, mas em 2010 no extinto Mundial de Maratonas, que aconteceu na canadense Roberval.

“Era a prova mais difícil que eu tinha na competição. Imaginava que seria a minha pior colocação porque não consigo imprimir um ritmo bom desde o início. Estou muito surpresa com a medalha. Quando vi a grega (Mariana Lymperta) crescendo do meu lado, aí é que bateu uma aflição maior, mas consegui e começar com uma medalhinha já foi muito bom. Em 2011 a primeira prova foi a de 10 quilômetros, onde fiquei longe da vaga olímpica por uma posição, depois fui crescendo na competição e terminei com o ouro nos 25 (quilômetros). Se agora comecei com o bronze, espero que até a última prova venham outros resultados melhores”,  disse Ana.

Ana Marcela, de 21 anos, e Poliana, de 30 anos, disseram que têm 2016 na cabeça, mas que antes pensam em 2015, no Mundial de Kazan, na Rússia.

“Mesmo o Brasil tendo uma vaga garantida, nós queremos duas atletas na competição olímpica, então precisamos estar muito bem primeiro no Mundial”, comentou Poliana. Já Ana Marcela disse estar pensando no curto prazo.

“Agora só tenho na cabeça a prova de 10 e 25 quilômetros deste Mundial. Quando terminar os 25 quilômetros começo a pensar em 2015. São etapas que precisamos cumprir”, afirmou.

As duas voltam ao Port Vell na terça, dia 23, para a disputa no percurso olímpico de 10 quilômetros, com largada a partir das 7h de Brasília.

Um comentário:

Anônimo disse...

Olá Clery Quinhones.
desculpe escrever por aqui,mas achei melhor que pelo orkut...
Bom... estaria interessado em se tornar um dos editores de um blog comunitário que estamos iniciando?
Você poderia escrever sobre "saúde" e "esporte", uma postagem por semana no máximo, te digo que não haverá remuneração inicial por isso, pois estamos no principio do projeto e não vamos monetizar o blog agora, futuramente vamos pensar em uma forma de os editores monetizarem suas postagens caso queiram assim através de links de afiliados ou adsense, mas repito que esta opção é para o futuro, no momento nossa ideia e ganhar espaço na internet e levar bons conteúdos aos leitores da blogosfera, mas logo de inicio poderemos redirecionar nossos leitores para os seus blogs através de um sistema de parcerias.
Caso esteja interessado em participar do nosso projeto ou ter mais informações, envie um e-mail para:

postandoeblogando@yahoo.com.br

"e bom saber que você também é evangélico, eu que te escrevo também sou Cristão, evangélico e líder deste projeto, mas ainda que tenhamos a mesmo noção de fé, não se sinta preso a responder sim a esta pergunta, você e livre para escolher,mas na minha opinião seria bom ter sua participação neste nosso projeto"