sábado, 13 de julho de 2013

NOSSO BLOG DIVULGANDO O ESPORTE E LAZER

DIÁRIO SM RATIFICA O QUÊ
 O BLOG TEM DITO SOBRE 
PARQUES DE SANTA MARIA
Capa do Diário SM deste sábado, dia 13 de julho 2013
Quem tem nos acompanhado, através dos Veículos de Comunicação Social e em eventos da área do esporte e lazer, aqui e fora, sabe de que somos um defensor há decadas da necessidade de um PARQUE MUNICIPAL para a cidade de SANTA MARIA. Uma das provas é essa campanha que temos defendido há muitos anos:
O que o Diário deste sábado diz é o que temos falado, praticamente, na solenidade dos eventos TROFEU DESPORTIVO CIDADE DE SANTA MARIA, que são promovidos anualmente no mês de março - em 22 de março deste ano foi a edição 22a. Inclusive em 2011, o prefeito SCHIRMER disse que era para retirarmos de cena o BANNER do SOS, UM PARCÃO PARA SANTA MARIA que a cidade teria não só um, mas vários parques. Mas ainda são promessas e de efetivo muito pouco pelas administrações que passam ( vem há tempo as promessas de parques) e agora tem a promessa de vários, como mostrou a reportagem do Diário SM.
POR QUE DA NECESSIDADE?
Justifica-se hoje que a visão administrativa e humana dos gestores apostam em politicas públicas. Os grande centros populacionais do mundo adotam especial atenção à recuperar áreas antes desaproveitas e as disponíveis para criarem alternativas e viabilidades para a construção de  parques, áreas de lazer para a população, por entenderem serem o esporte e lazer ferramentas necessárias para o convívio social, obtenção da saúde e produtividade.
Nossa cidade possui uma população jovem e uma grande parcela adulta e velha, um centro universitário, comércio e aposentados, grupos que necessitam de um PARQUE MUNICIPAL para um convívio social, ocupação. Pode se dizer que hoje pouca coisa se tem e um local adequado, que era usado com frequência muito grande pela população, no centro da cidade, o Centro Desportivo Municipal foi trocado pelo Executivo Municipal (administração anterior) de uma forma arbitrária por um parque à beira do riacho Cancela - Parque Nonay, da CACISM, em detrimento de um CENTRO DE EVENTOS, com promessa de 3 anos ficar pronto e hoje passados 6 anos, ainda não está pronto e ali se instalou o concreto tirando o ar puro e a pista de caminhada.
NOTA DO EDITOR
Nós fomos um dos ferrenhos defensores para reverter essa mancha negra na história de SANTA MARIA. Mas fomos vencidos e agora se espera que seja cumprida a promessa do ex-presidente da CACISM de que quando o CENTRO DE EVENTOS estiver pronto, o ginásio principal do CDM não será usado pela FEISMA. De tudo, uma coisa já melhorou, o atual presidente da CACISM anunciou que a FEISMA será feita de 2 em 2 anos, com isso liberou pelo menos um ano para que de forma organizada e competente o MUNICÍPIO de Santa Maria possa planejar eventos do esporte e lazer, no CDM, pois antes durante o período da FEISMA, o Centro era ocupado no mínimo 1 mês e meio.
>>>>>>>>>>>>>>>>
CAEL-SM E QUILISPORT NA  COBERTURA DA OLIMPIADA RIO 2016
Dia 5 de agosto, exatamente 3 anos antes da realização da OLIMPIADA RIO 2016 - será de 5 a 21 de agosto -, CAEL-SM e QUILISPORT lançam a COBERTURA DA RIO 2016, através da REDE SANTAMARIENSE DE COMUNICAÇÃO ESPORTIVA - RESCE, ´que integram os seguintes Veiculos: Rádios Imembuí e Universidade; jornais A  Cidade e Saúde Pela Prática; blog www.saudepelapratica.blogspot.com e os sites: www.infosantamaria.com.br - www.santamarianaolimpiada2016.com e www.fiepbrasil.com.
O evento será às 20h31min, na Maison Redevance, altos da Garagem Central, na Astrogildo de Azevedo, terá a transmissão ao vivo da Universidade e Imembuí e a cobertura dos demais Veículos que integram a RESCE.



Nenhum comentário: