sábado, 10 de agosto de 2013

NOSSO BLOG DI VULGANDO O BRASIL NO MUNDIAL JUVENIL DE HANDEBOL


Brasil inicia com vitória 
na disputa do Mundial Juvenil
 Masculino de Handebol na HUNGRIA

Brasileiros no final prestes a vitoria
(Foto de Santiago da PHOTOEGRAFIA)

Equipe venceu a atual vice-campeã Espanha na estreia da competição na Hungria
Santo André (SP) - A Seleção Brasileira Juvenil Masculina de Handebol iniciou com vitória a disputa do Campeonato Mundial, neste sábado (10), na Hungria. Na estreia, a equipe fez uma excelente partida e derrotou os atuais vice-campeões da categoria, com o placar de 25 a 24 (11 a 10 no primeiro tempo). Todos os jogos do Brasil na primeira fase, pelo grupo C, serão disputados em Érd, nos arredores da capital Budapest. O próximo desafio da equipe está marcado para a segunda-feira (12) contra a Croácia, às 11h (Brasília).

Desde o início, os brasileiros impuseram o ritmo da partida e não permitiram que a Espanha fizesse muitos contra-ataques. As defesas das duas equipes trabalharam bem e ambas tiveram alguns erros de finalizações no primeiro tempo. O placar foi o tempo todo bastante equilibrado, mas a equipe comandada pelo técnico Ivan Maziero, o Macarrão, soube se aproveitar das falhas dos adversários para se manter à frente. Na segunda metade, um pouco mais soltos, os brasileiros chegaram a abrir uma diferença de três gols, porém, a Espanha conseguiu pressionar um pouco mais e a diferença voltou a ser de um gol.

"É muito bom ganhar. Valeu todo nosso trabalho, porque desde domingo estamos acordando mais cedo para entrar no fuso e não sofrer tanto com a viagem. O grupo está bem coeso. Treinamos bastante a parte física, que foi bem importante nesse jogo para podermos acompanhar uma equipe do nível da Espanha. Estudamos e nos preparamos muito para esse primeiro confronto e deu tudo certo", avaliou Macarrão.

O pivô Rodrigo Joench comemorou o resultado do árduo trabalho que tem sido feito pelo grupo nessa reta final de preparação. "Foi uma grande vitória. Estamos orgulhosos, mas esta é a hora de manter a calma e fazer nosso planejamento para o próximo jogo. Viemos para conseguir um grande resultado. Estamos trabalhando duro para isso."

Programação grupo C (horário de Brasília)

Sábado (10)
Espanha 24 x 25 Brasil
6h45 - Croácia x França
9h - Argentina x Angola

Segunda-feira (12)
11h - Brasil x Croácia
13h15 - Angola x Espanha
15h30 - França x Argentina

Terça-feira (13)
9h - Brasil x Angola
11h15 - Croácia x Argentina
15h45 - Espanha x França

Quinta-feira (15)
9h - Croácia x Angola
11h15 - Argentina x Espanha
13h30 - França x Brasil

Sexta-feira (16)
9h - Argentina x Brasil
11h15 - Espanha x Croácia
15h45 - Angola x França

Domingo (18)
Oitavas de final

Terça-feira (20)
Quartas de final

Quarta-feira (21)
Semifinais

Sexta-feira (23)
Finais

Seleção Brasileira Juvenil de Handebol

Goleiros - Pedro Salvini Barbosa da Fonseca (Esporte Clube Pinheiros/SP) e Rangel Luan da Rosa (Aceu/Univali/Famali/Balneário Camboriú/SC).

Pontas - Alecssader Antônio Santos (Metodista/São Bernardo/Besni-SP), Cléber Antônio de Andrade (TCC/Unitau/Fecomerciários/Taramã/Taubaté-SP), Rudolph Hackbarth (ADI/Slici/FMEL Itajaí-SC) e Wendel Jesus Ferreira da Silva (Fortaleza Esporte Clube/IFCE-CE).

Armadores - Acácio Marques Moreira Filho (Metodista/São Bernardo/Besni-SP), , Haniel Vinícius Inoue Langaro (Esporte Clube Pinheiros/SP), José Guilherme de Toledo (ACEU/Univali/Famali/Balneário Camboriú/SC), Leonardo Felipe Sampaio Santos (Esporte Clube Pinheiros/SP), Rogério Moraes Ferreira (Clube Português do Recife/Aeso-PE), e Thiago Alves Ponciano (Unined/UEM/Maringá-PR).

Centrais - Gabriel Monteiro do Nascimento (Adi/Slici/Fmel/Itajaí-SC) e João Pedro Francisco da Silva (Esporte Clube Pinheiros/SP).

Pivôs - Felipe Venâncio Santaela (Espote Clube Pinheiros/SP) e Rodrigo Luiz Joench (AERC -Handebol de São José/SC).

Comissão técnica
Técnico: Ivan Maziero
Auxiliar técnico: Eder Cristiano Fripp de Almeida
Preparador físico: Fernando Millaré
Fisioterapeuta: Edmílson Balduino Ferreira Júnior
Supervisor: Archibald Scott Neto
Diretor de Seleções: Vítor Martinez

NOTA DO EDITOR
A nossa seleção é dirigida pelo MASIERO, o famoso Macarrão, que jogou várias vêzes em nossa cidade, quando da época áurea do nosso handebol na década de 80.


 A ASICS é a marca oficial de material esportivo da CBHb. 

Nenhum comentário: