domingo, 18 de agosto de 2013

NOSSO BLOG DIVULGANDO A ATIVIDADE FÍSICA E ESPORTE

Fórum de Voleibol de Santa Maria:


TEVE NOMES DO VOLEIBOL
NACIONAL
(Dirigentes, Técnico e Atletas)

                                                                                         Texto e fotos de CLERY/CAEL-SM
De 16 a 18 de agosto de 2013, no CDM - Santa Maria-RS foi realizado o III FORUM DE VOLEIBOL DE SANTA MARIA, numa realização da Associação de Voleibol do Futuro -AVF, com o apoio da Prefeitura Municipal de Santa Maria -SMEL e o patrocínio, através da captação de recursos pela Lei de Incentivo ao Esporte do Município - PROESP-SM.
Foram ministrantes das palestras e min-cursos grandes nomes do Voleibol Brasileiro, tem termos de teoria e prática, desde dirigente, técnico, atleta e Marketing.
A solenidade de abertura foi na sexta-feira à noite e contou com a presença do Secretário de Esportes de Santa Maria, Erony Paniz Junior, presidente da FGV, Carlos Cimino, que foi o palestrante e da AVF, através do presidente Alvaro e o coordenador do Forum, Jean Pierre.
Presidente CIMINO, da FGV
Secretário PANIZ e o Organizador do Evento JEAN PIERRE
Técnico Marcelo Fronckowiak da Liga Nacional
Marketista Fábio Senna
Dirigente e atleta - MINUZZI
Professora Técnica Sandra Helena, do UNIÃO
PROGRAMAÇÃO: Atividades desenvolvidas no sábado e domingo.Sábado: 8h às 12h - Voleibol de alto rendimento, Superliga, Voleibol brasileiro x Voleibol europeu, com Marcelo Fronckowiak: 14h às 18h – Voleibol – Visão estratégica, Modelo de Negócio; do social ao profissional, com Fábio César Senna e Roberto Minuzzi. Á noite – Projeto Evoluir e Projeto Volei Junior, um case de sucesso em Santa Catarina com Behur Sperotto e no domingo pela manhã teve Voleibol – Trabalho direcionado para as categorias de base (teoria e prática), com Sandra Helena Pouey Ferrer.
Grupo que ficou até o final do FORUM

MOMENTOS DO FORUM_______________


_À cima, Concentração na foto e abaixo,parada dupla filmagem e chimarrão
AÇÕES NA APRENDIZAGEM
Escrita
Celular
Libras
Veteranos Laporta e Rose
Rose, experiência, pede SOS AO VOLEIBOL NAS ESCOLAS
Um abraço fraterno - JEAN  NO PAI SERGINHO
VOLEIBOL BOLA AO ALTO
JEAN PIERRE COM O EDITOR DO BLOG


AVALIAÇÃO -Jean Pierre, coordenador do evento, diz se satisfeito, pois o Forum atingiu os seus objetivos em termos de continuidade e poder dar a oportunidade à Acadêmicos, Profissionais de Educação Física e Técnicos conhecimentos altamente qualificados que contribuem para o desenvolvimento do voleibol. Destacou a presença de alunos da ULBRA - Ele ministra aulas na Entidade - e a doação de sua equipe de trabalho, também alunos da ULBRA. Vàrias participantes se manifestaram também registrando os agradecimentos por tão qualificado evento. Professora Rose, ex-presidente da Ex-Associação de Professores de Educação Física de Santa Maria -APEFSM e uma das mais antigas técnicas de voleibol pediu "SOS ao Voleibol nas Escolas.", pedindo mais atuação da modalidade nas escolas com técnicos conhecedores do esporte, pois entende que a evolução do esporte passa por uma boa iniciação nas escolas.

NOTA DO EDITOR
Para nós que acompanhamos o esporte em geral na cidade, em termos de comunicação esportiva, destacamos a realização do FORUM, que trouxe à nossa cidade, grandes nomes do voleibol desde o presidente da FGV, dirigentes, técnicos, atletas e marketing. Parabenizamos ao JEAN que fez a sua parte, bom para aqueles que estiveram no evento. Registra-se, com tristeza o desleixo de alguns acadêmicos e profissionais de Educação Física desta cidade pujante que uma grande rede de ensino e 3 cursos de Educação Física: ULBRA, FAMES e UFSM e as presenças não passaram de 60 e o Forum foi gratuíto.
Em termos de sugestão à Coordenação notamos a necessidade de uma MESA REDONDA para discutir a dinâmica das ações para o desenvolvimento da modalidade.
Também agradecemos o espaço dado para que púdessemos expor a marca do CAEL-SM e QUILISPORT na vanguarda da cobertura da 7a. Olimpíada, iniciando 3 anos antes a do RIO 2016.
A Marca da RIO 2016 no EVENTO
Professor Marcelo Rezer Winter, das escolas municipais Altina Teixeira e Bandeira Medina, deve ter sido o único do magistério municipal. PARABÉNS.

Nenhum comentário: