sexta-feira, 16 de agosto de 2013

NOSSO BLOG DIVULGANDO O MUNDIAL JUVENIL MASCULINO DE HANDEBOL

BRASIL PASSA PARA OITAVAS
Recebemos o release da PHOTEOGRAFIA, Assessoria de Imprensa da CBHb.

Seleção goleou a Argentina, nesta sexta-feira (16), na última partida da fase classificatória
Técnico Macarrão orienta a equipe
     Santo André (SP) - O Brasil somou a terceira vitória na fase classificatória do Campeonato Mundial Juvenil Masculino de Handebol, nesta sexta-feira (16), e garantiu uma vaga nas oitavas de final da competição, que está sendo disputada na Hungria. Desta vez, os adversários foram os argentinos, que não suportaram os consistentes ataques dos brasileiros e levaram uma goleada por 45 a 25 (20 a 10 no primeiro tempo). Com os três resultados positivos, contra Espanha, Angola e Argentina, e duas derrotas, contra Croácia e França, ambos por apenas um gol, o Brasil fechou a primeira fase na quarta colocação do grupo C, e agora irá pegar a Alemanha, primeira colocada do grupo D. A partida será disputada neste domingo, mas os horários ainda não foram definidos.

    Diante da Argentina, o Brasil manteve o mesmo alto nível de jogo que vinha fazendo até aqui e neutralizou os contra-ataques adversários. Com a vantagem desde o início da partida, os comandados do técnico Ivan Maziero, o Macarrão, mostraram tranquilidade em quadra e investiram forte nas bolas rápidas. No segundo tempo, a qualidade dos brasileiros continuou se sobressaindo. Com uma defesa bem composta da Seleção, foi difícil para os argentinos conseguirem colocar a bola dentro do gol e a diferença só aumentou. Na metade do segundo tempo, já era praticamente impossível para os adversários reverterem a situação e os brasileiros tiveram só que administrar a vantagem até o final. Com sete gols, o central João Pedro Silva foi o artilheiro do lado brasileiro. O maior goleador do confronto foi o argentino José Manuel Rodriguez, com dez.

    Para João, esse foi um excelente resultado, visto que a última vez em que as duas equipes se enfrentaram foi na final do Campeonato Pan-Americano, que terminou coma vitória dos oponentes por apenas um gol. "É sempre extraordinário jogar contra a Argentina. Nós nos encontramos com frequência. Às vezes eles vencem, às vezes nós vencemos. Hoje foi uma clara vitória, com uma importante diferença, conforme mostrou o resultado final", analisou.

   A classificação brasileira foi uma grande conquista, mas o técnico Macarrão deixa claro que o grupo quer ainda mais do que estar entre os 16 melhores da competição. "Treinamos muito para jogar da forma que jogamos hoje. Todas as partidas foram finais para nós. Tudo é novo para esses atletas. A nossa proposta aqui era fazer o melhor e entrar em cada jogo mostrando que temos potencial para enfrentar qualquer adversário."

   O também central, Gabriel Nascimento, exaltou o crescimento brasileiro neste campeonato. "É ótimo estarmos na próxima fase. Agora, temos que vencer para avançar para as quartas de final. Estamos muito felizes pelos excelentes resultados que o Brasil vem tendo recentemente no handebol. Isso é uma consequência dos bons investimentos que estamos tendo. Temos técnicos europeus e uma nova infraestrutura", comentou o jogador.

Ainda hoje, o grupo C conta com mais uma partida. Neste momento, Angola busca sua primeira vitória contra a França.

Programação grupo C (horário de Brasília)

Sábado (10)
Espanha 24 x 25 Brasil
Croácia 29 x 28 França
Argentina 30 x 26 Angola

Segunda-feira (12)
Brasil 29 x 30 Croácia
Angola 21 x 38 Espanha
França 28 x 22 Argentina

Terça-feira (13)
Brasil 39 x 18 Angola
Croácia 39 x 18 Argentina
Espanha 31 x 25 França

Quinta-feira (15)
Croácia 39 x 25 Angola
Argentina 27 x 34 Espanha
França 26 x 25 Brasil

Sexta-feira (16)
Argentina 45 x 25 Brasil
Espanha 29 x 28 Croácia
15h45 - Angola x França

Domingo (18)
Oitavas de final

Terça-feira (20)
Quartas de final

Quarta-feira (21)
Semifinais

Sexta-feira (23)
Finais

Seleção Brasileira Juvenil de Handebol

Goleiros - Pedro Salvini Barbosa da Fonseca (Esporte Clube Pinheiros/SP) e Rangel Luan da Rosa (Aceu/Univali/Famali/Balneário Camboriú/SC).

Pontas - Alecssader Antônio Santos (Metodista/São Bernardo/Besni-SP), Cléber Antônio de Andrade (TCC/Unitau/Fecomerciários/Taramã/Taubaté-SP), Rudolph Hackbarth (ADI/Slici/FMEL Itajaí-SC) e Wendel Jesus Ferreira da Silva (Fortaleza Esporte Clube/IFCE-CE).

Armadores - Acácio Marques Moreira Filho (Metodista/São Bernardo/Besni-SP), , Haniel Vinícius Inoue Langaro (Esporte Clube Pinheiros/SP), José Guilherme de Toledo (ACEU/Univali/Famali/Balneário Camboriú/SC), Leonardo Felipe Sampaio Santos (Esporte Clube Pinheiros/SP), Rogério Moraes Ferreira (Clube Português do Recife/Aeso-PE), e Thiago Alves Ponciano (Unined/UEM/Maringá-PR).

Centrais - Gabriel Monteiro do Nascimento (Adi/Slici/Fmel/Itajaí-SC) e João Pedro Francisco da Silva (Esporte Clube Pinheiros/SP).

Pivôs - Felipe Venâncio Santaela (Espote Clube Pinheiros/SP) e Rodrigo Luiz Joench (AERC -Handebol de São José/SC).

Comissão técnica

Técnico: Ivan Maziero
Auxiliar técnico: Eder Cristiano Fripp de Almeida
Preparador físico: Fernando Millaré
Fisioterapeuta: Edmílson Balduino Ferreira Júnior
Supervisor: Archibald Scott Neto
Diretor de Seleções: Vítor Martinez
ASICS é a MARCA OFICIAL DE MATERIAL ESPORTIVO DA CBHb


Nenhum comentário: