domingo, 18 de agosto de 2013

NOSSO BLOG EM PARALELO COM O SITE OLÍMPICO

NOSSO SITE OLIMPICO COM O BRASIL NA SUA PREPARAÇÃO À RIO 2016


Preparação do TIME BRASIL à RIO 2016:

COB fecha parceria com HYPO2 empresa americana para treinamentos na altitude

ATLETAS BRASILEIROS TERÃO PRIORIDADE PARA TREINAR EM UM DOS MAIS EQUIPADOS CENTROS PARA TREINOS EM ALTITUDE, NO ARIZONA


centro de treinamento hypo2  Flagstaff, arizona estados unidos
Crédito: Divulgação

O Comitê Olímpico Brasileiro e a Hypo2 Sports Management fecharam um acordo para que atletas brasileiros tenham prioridade para o uso de alguns dos mais importantes centros de treinamentos nos Estados Unidos. A empresa americana HYPO2 atua na gestão de centros de treinamento de alto rendimento, entre eles, o de Flagstaff, um dos mais equipados para treinos em altitude, localizado no estado do Arizona.
Marcus Vinicius, do COB
    “Este acordo com a HYPO2 será de extrema importância para o esporte olímpico brasileiro, na medida em que nossos atletas passarão a dispor de Centros de Treinamento de excelente qualidade nos Estados Unidos, e que certamente auxiliarão a preparação do Time Brasil para os Jogos Olímpicos Rio 2016”, observou Marcus Vinicius Freire, diretor executivo de Esportes do COB.
Marcus Vinicius, do COB
   Uma das modalidades que mais se beneficiará com o acordo será a natação, que já costumava enviar brasileiros para treinar em Flagstaff. Por ser muito requisitado por atletas de todo mundo, existia a dificuldade para a obtenção de vagas em determinadas ocasiões. Outras modalidades olímpicas também terão a seu dispor a infraestrutura deste e de outros centros de treinamento nos Estados Unidos.
    O COB é o primeiro comitê olímpico do mundo a selar uma parceria com a empresa americana. O acordo é válido até os Jogos Olímpicos Rio 2016. “Nós temos muito orgulho em trabalhar para manter Flagstaff no mapa como a Meca em treinamentos de altitude para os melhores atletas do mundo. Mas, sermos capazes de fazer isso enquanto servimos as necessidades do Comitê Olímpico Nacional que irá receber os Jogos Olímpicos de 2016 é, francamente, a maior das honrarias. Estamos ansiosos com os atletas brasileiros que vamos trazer ao Norte do Arizona nos próximos anos, e com o impacto que eles terão na nossa comunidade”,  afirmou Sean Anthony, director da HYPO2.

Nenhum comentário: