segunda-feira, 5 de agosto de 2013

NOSSO BLOG PARCEIRO DO SITE OLIMPICO DO CAEL-SM


NOSSO SITE OLIMPICO MOMENTOS ANTES DO LANÇAMENTO DA COBERTURA DA OLIMPIADA RIO 2016

O DIA PREPARATÓRIO PARA O
LANÇAMENTO DA COBERTURA
OLIMPIADA RIO 2016

ROGAMOS A DEUS que nos dê discernimento e que as condições sejam favoráveis para que possamos hoje realizar um grande evento de LANÇAMENTO da COBERTURA OLIMPICA por SANTA MARIA.
(CLERY - EDITOR)
Hoje pela manhã mantivemos uma série de contatos para confirmar as presenças no evento. Entregamos o script ao MIGUEL GOMES que é nosso colaborador em eventos do CAEL-SM e QUILISPORT, há muitos anos. Agora à tarde estaremos lá na MAISON preparando o local e aguardar o momento. (CLERY - EDITOR)
Em termos de divulgação de nosso evento de logo mais à noite na MAISON REDEVANCE, às 10h demos uma entrevista no programa do MONTAGNER na Rádio Universidade e às 13h05min, na Rádio Imembuí, fizemos um comentário no nosso espaço diário " SAUDE PELA PRÁTICA ".
Chegamos agora lá da MAISON REDEVANCE. O local já está preparado, com as mesas dispostas, banners colocados e o NANDO PACHECO, responsável pela sonorização, inclusive já testou tudo. Deixamos os "comes". Agora é só aguardar a chegada de nossos convidados, a partir das 20h01min e às 20h31min, estaremos no ar com as Rádios Imembuí e Universidade. CLERY-EDITOR
São quase 18H 40MIN, estamos prontos. Colocamos o nosso abrigo do Projeto SEM FRONTEIRAS para estarmos no LANÇAMENTO DA COBERTURA DA OLIMPIADA RIO 2016. A expectativa é grande. O que se pode fazer, e da melhor maneira, foi feito, podem ter a certeza. E como somos convictos de que tudo que está sob a custódio do SENHO DEUS dá certo, asseguramos que com a presença de nossos convidados, no horário as rádios UNIVERSIDADE e IMEMBUÍ irão ao ar veiculando o cerimonial preparado pela QUILISPORT/CAEL-SM, que terá a locução do amigo MIGUEL GOMES e a nossa coordenação.Dito. (CLERY - EDITOR )

NOSSO SITE TRES ANOS ANTES DA OLIMPIADA RIO 2016

3 ANOS ANTES SANTA MARIA LANÇA
A COBERTURA NA MAISON REDEVANCE

Nessa noite a partir das 20h01min, QUILISPORT e CAEL-SM recebem convidados para o lançamento oficial da COBERTURA DA OLIMPIADA RIO 2016.
O evento terá a transmissão, ao vivo, das rádios Imembuí e Universidade e a cobertura dos demais Veículos que fazem parte da Rede Santamariense de Comunicação Esportiva - RESCE, jornais A CIDADE e SAUDE PELA PRATICA e os websites: SPP, INFOSANTAMARIA  e o site exclusivo olímpico www.santamarianaolimpiada2016.com.br
Veiculamos o release que recebemos agora da Assessoria de Imprensa do TIME BRASIL - COB. 

A três anos do Rio 2016, COB investe

 na qualificação técnica dos atletas

ENTIDADE FOCA EM CIÊNCIAS DO ESPORTE, EQUIPES MULTIDISCIPLINARES E DE TREINADORES PARA LEVAR O TIME BRASIL AO TOP 10

Delegação brasileira na Cerimônia de Abertura
Crédito: Daniel Ramalho/AGIF/COB
O Comitê Olímpico Brasileiro (COB) está trabalhando intensamente para colocar o esporte de alto rendimento do país em um patamar inédito. Daqui a três anos, quando o Time Brasil entrar no estádio do Maracanã para a Cerimônia de Abertura dos Jogos Olímpicos Rio 2016, um complexo planejamento terá sido colocado em prática para que o país chegue ao Top 10 no quadro geral de medalhas, meta do COB para a competição. Para alcançar o objetivo, os principais focos de investimento do COB têm sido para a qualificação técnica dos atletas brasileiros, a partir da contratação e capacitação de treinadores de ponta, dos serviços oferecidos por equipes multidisciplinares e da intensificação da utilização das Ciências do Esporte, entre outros.
“O COB já vem realizando, entre outras ações, um acompanhamento individualizado em cerca de 200 atletas, com a oferta de suporte em várias áreas das Ciências do Esporte, tais como fisiologia, psicologia, nutrição, cinemática, biomecânica e fisioterapia entre outras, além de maior apoio às equipes técnicas dos atletas. Este é esse o caminho: investir no detalhe que faz a diferença”, disse Marcus Vinicius Freire, diretor-executivo de Esportes do COB.
O planejamento do COB e das Confederações Brasileiras Olímpicas visa a ampliação para cerca de 13 modalidades com conquistas de medalhas, superando a média histórica de oito que o Brasil vem alcançando. Nas últimas edições olímpicas, ser Top 10 é conquistar algo em torno de 26 e 28 medalhas. Em Londres 2012, o 10º colocado foi a Ucrânia com 28 medalhas, e em Pequim foi a Itália com 27. O Brasil ganhou 17 medalhas em Londres, alcançando a 16ª colocação.
O Brasil vem evoluindo qualitativamente no desempenho em Jogos Olímpicos nas últimas edições. Entre 1920 e 1992 (16 edições) o país ganhou 39 medalhas (9 de ouro, 10 de prata e 20 de bronze). Uma média de 2,4 medalhas por Jogos. Já entre 1996 e 2012 (5 edições) foram 69 medalhas (14 de ouro, 20 de prata e 35 de bronze), o que dá uma média de 13,8 medalhas por Jogos.
Em parceria com as Confederações Brasileiras Olímpicas e o Ministério do Esporte, o COB tem o objetivo de executar o Programa Estratégico Olímpico 2016, que é um conjunto de projetos criteriosos e detalhados, elaborados pelo COB para cada modalidade. “Para alcançarmos o Top 10, temos que ampliar o número de atletas capazes de conquistar medalhas; aumentar o número de medalhas nas modalidades em que já temos tradição de conquistas olímpicas, estratégia que já funcionou em 2012 quando vôlei e judô ganharam quatro medalhas cada uma, e conquistar medalhas em novas modalidades, como já ocorreu no boxe, ginástica artística e pentatlo moderno em Londres”, destacou Marcus Vinicius.
Um ano após o fim dos Jogos Olímpicos Londres 2012, os últimos resultados em competições internacionais demonstram que o esporte olímpico brasileiro está no estágio planejado. O primeiro ano do ciclo olímpico tem mostrando um indicativo positivo da situação brasileira no cenário internacional. “Surpresas positivas têm aparecido neste primeiro ano do ciclo olímpico. Estamos administrando essa preparação junto com as Confederações, principalmente em relação aos Campeonatos Mundiais, que têm demonstrado um crescimento do Brasil. Hoje temos mais atletas individuais classificados entre os 20 melhores do mundo em todas as modalidades que estarão no Rio 2016 do que tínhamos antes de Londres 2012 no mesmo momento. É uma curva crescente, que tinha que acontecer. Temos em torno de 200 atletas que atendemos cirurgicamente em cada uma de suas necessidades”, observou Marcus Vinicius. “Estamos a pouco mais de 1.000 dias para os Jogos de 2016 e para fazer atletas medalhistas é preciso de tempo. Estamos cientes desse desafio e trabalhando arduamente para cumpri-lo”, completou o diretor-executivo de Esportes do COB. 

DOMINGO, 4 DE AGOSTO DE 2013

NOSSO SITE OLIMPICO NO LANÇAMENTO DA COBERTURA OLIMPIADA RIO 2016

SANTA MARIA LANÇA COBERTURA
RIO 2016 NA MAISON REDEVANCE
Neste Centro de Eventos, nessa segunda-feira, dia 5 de agosto, exatamente 3 ANOS para a realização dos JOGOS OLIMPICOS do RIO DE JANEIRO, QUILISPORT E CAEL-SM estarão lançando oficialmente a COBERTURA DA RIO 2016, através da Rede Santamariense de Comunicação Esportiva - RESCE, constituida pelos seguintes Veículos: Rádios Imembuí e Universidade, jornais Saude Pela Prática e A Cidade e os websites: www.saudepelapratica.blogspot.com- www.infosantamaria.com.br  e o exclusivo olímpico: www.santamarianaolimpiada2016.com.br
O evento inicia às 20h01min, com a recepção aos convidados e às 20h31min inicia a solenidade com a transmissão, ao vivo, das rádios Imembuí e Universidade.
MENSAGENS RECEBIDAS PELA
QUILISPORT E CAEL-SM
Estamos divulgando no SITE, assim como irão na integra com fotos na edição do jornal SAÚDE PELA PRÁTICA, do mês de setembro, que o CAEL-SM editará alusivo ao LANÇAMENTO DA COBERTURA OLIMPICA DE SANTA MARIA


              A Federação Internacional de Educação Física –FIEP Mundial e por suas extensões do Brasil, RS e Santa Maria, sente-se honrada  em fazer parte desta cobertura jornalística olímpica coordenada pela QUILISPORT E CAEL-SM, entidades esportivas que dignificam a cidade de Santa Maria.
             A FIEP e o PROJETO Profissionais de Educação Física SEM FRONTEIRAS DA FIEP do BRASIL estarão também na Olimpiada do Rio 2016, fechando um projeto que iniciou no ano de 2007, do qual Clery também participa.
              Temos uma relação profissional e de amizade com o protagonista desta iniciativa inédita na COMUNICAÇÃO ESPORTIVA do BRASIL, por isso não nos surpreende e sim reafirmamos cada vez mais o seu trabalho em realizar ações pela difusão do esporte e atividade física, provando que o jornalismo precisa de pessoas especializadas.
             Clery, ao colocar o nome do web site olímpico de santamarianaolimpiada2016 demonstra o seu amor a sua cidade, porque poderia ter colocado muito bem saudepelapraticanaolimpiada2016, mas preferiu abdicar do nome do seu Veiculo já conhecido no cenário esportivo para colocar a sua terra natal.
                Por fim queremos parabenizar a todos: Promotores e Parceiros. Nossos votos de sucesso a todos e que estejamos atentos ao maior evento universal do esporte, que começa a ser contato com muita competência pelo nosso expert CLERY QUINHONES DE LIMA.
              Fóz do Iguaçú-PR, 05 de agosto de 2013.
ALMIR GRUHN – Presidente       FIEP MUNDIAL




PREMIO JOVEM CIENTISTA 2012

São Paulo, SP, 05 de agosto de 2013

PREZADO CLERY
                         
                      Como sempre,  a sua ânsia em conduzir os trabalhos de forma precoce e com competência fazem de você uma pessoa impar. E é por este e alguns outros detalhes admiráveis que venho parabenizá-lo por mais esta iniciativa, que além de plausível é de caráter inédito. Não poderia passar despercebida esta sua preocupação em evidenciar com antecedência detalhes sobre o maior evento olímpico do mundo, com sede em nosso país no ano de 2016. Neste caso a sorte é da comunidade de Santa Maria que saíra na frente com informações de qualidade sobre o mundo do esporte de alto rendimento. Estaremos de longe aplaudindo, mas acompanhando de perto, via internet, o inevitável sucesso desta sua iniciativa.
                  CLERY pode contar conosco, sempre.
                  Espero vê-lo em breve! Felicidades.

                                               Abraços.



Rodrigo Gonçalves Dias
Vencedor do Prêmio Jovem Cientista 2012 – Inovação Tecnológica nos Esportes
Fundação Roberto Marinho /CNPq/GE/Gerdau  



MENSAGEM DO COB


Parabéns Clery e Equipe

                  Esta sétima cobertura da Quilisport de Jogos Olímpicos será histórica em razão dos Jogos acontecerem pela primeira vez no nosso país.

                   Importante a iniciativa de começar a acompanhar o Time Brasil e o Comitê Organizador quando ainda faltam pouco mais de mil dias para a abertura dos Jogos Rio2016 pois desta forma vocês estarão colaborando com a educação olímpica do nosso publico brasileiro, para que eles possam entender ainda melhor a preparação dos nossos atletas nas diferentes 40 modalidades esportivas, bem como a evolução das obras pela Rio2016.

                       Boa Sorte e Bom trabalho!! Saudações Olímpicas




Marcus Vinicius Freire
Diretor Executivo de Esportes
Comitê Olímpico Brasileiro
e Medalhista Olímpico Voleibol Los Angeles 1984

MENSAGEM DA FIEP RS 
   
  PREZADO CLERY QUINHONES DE LIMA...

         NOSSO DELEGADO ADJUNTO DA FEIP-RS, PROFESSOR, REPORTER, JORNALISTA, ENFIM...ESSE É O HOMEM QUE COBRE TODAS AS ATIVIDADES ENVOLVIDAS COM A EDUCAÇÃO FISICA, COM OS SEM FRONTEIRAS E COM OS CONGRESSOS.
ALEM DISSO É O NOSSO GRANDE INFORMANTE, COM AS PALAVRAS NOSSAS, COM AS NOSSAS IDÉIAS E COM O DISSERNIMENTO DE QUEM CONVIVE COM ELE..
         DESDE QUE  COMEÇOU A COBRIR TODAS AS OLIMPIADAS, NÓS FICAMOS MUITO MAIS INFORMADOS DOS DETALHES QUE REALMENTE NOS INTERESSA.
         PARABENS CLERY...CONTINUE ASSIM, POIS VOCE É O ELO DE LIGAÇÃO ENTRE O MUNDO ESPORTIVO E NÓS PROFISSIONAIS DA EDUCAÇÃO FISICA.
        UM GRANDE ABRAÇO E MUITOS SUCESSOS, ESTAREMOS ESPERANDO.ATRAVÉS DO SITE , DO BLOG  E DO JORNAL SAUDE PELA PRÁTICA, MAIS OS BOLETINS NORMAIS PELAS RÁDIOS.

PROF. VILSON BAGATINI
DELEGADO DA FIEP-RS...


MENSAGEM 

         Numa ação pioneira, pode-se dizer de forma inédita no jornalismo esportivo, o jornalista CleryQuinhones de Lima lança o seu blog santamarianaolimpiada2016.com.br no dia 05 de agosto de 2013, três anos antes dos Jogos Olímpicos Rio 2016, ou seja, em uma visão de extrema competência do mesmo, poderemos acompanhar todas as notícias sobre  a preparação das seleções brasileiras para o primeiro e maior  evento sediado na América do Sul como também a estrutura que o Brasil deverá apresentar para organizar tão vultuoso evento. Este blog é de suma importância, já que começará a desenhar a trajetória de nossos atletas rumo ao pódio olímpico.
           Clery pode contar conosco, no web site olimpico exclusivo.É com muita honra que passo a fazer parte do Blog como colaboradora de assuntos referentes ao direito desportivo e o desporto aquático, precisamente da natação”.


Scheyla Althoff Decat

Advogada, pós-graduada em Direito Processual Civil e em Didática do Ensino Superior, escritora, professora de Direito Desportivo e Direito Processual Civil, Presidente do Tribunal de Justiça Desportiva da Federação Aquática do Estado do Rio de Janeiro Rio de Janeiro, membro da Cevleis

Nenhum comentário: