domingo, 1 de setembro de 2013

NOSSO BLOG DIVULGANDO A ATIVIDADE FISICA, ESPORTE E LAZER

HOJE DIA DO PROFISSIONAL
DE EDUCAÇÃO FÍSICA
Com  a promulgação no dia 1º de setembro de 1998, a lei que regulamentou a EDUCAÇÃO FÍSICA e a criação do CONSELHO FEDERAL DE EDUCAÇÃO FISICA - CONFEF e na sequência os CONSELHOS REGIONAIS DE EDUCAÇÃO FÍSICA, sendo o segundo o do RIO GRANDE DO SUL, em 1999.

Portanto valemo-nos deste para na qualidade de PROFISSIONAL DE EDUCAÇÃO FÍSICA e JORNALISTA estender o nosso abraço a todos os nossos colegas do Brasil, indistintamente, pois cada tem o seu valor junto a comunidade que serve.
Publicamos parte do nosso texto que diremos amanhã, na COMEMORAÇÃO que o CURSO DE EDUCAÇÃO FÍSICA DA FAMES, aqui em Santa Maria, homenagem que presta ao seu corpo docente e discente e à comunidade. Na oportunidade, estaremos representando o CREFRS, por delegação do presidente EDUARDO MERINO.
" Amigos, o  CREF-RS é a Entidade dos PROFISSIONAIS DE EDUCAÇÃO FÍSICA, que atua na fiscalização e dinamização para uma EDUCAÇÃO FÍSICA de qualidade em todo o estado. Foi o segundo CONSELHO a ser instalado no Brasil, em 1999 e hoje conta com 40.318 Registrados sendo 20.224 Pessoas jurídicas e 20.094 Pessoas Físicas. Sua sede é em Porto Alegre e o CONFEF, a sede é no Rio de Janeiro e conta com 320 mil registrados em todo o Brasil. O CREF-RS temuma estrutura física e  recursos humanos suficientes para realizar as suas ações. Todas as informações e dados se obtém no site: _ www.cref2rs.org.br.
Por isso fiquem à vontade para fazer contato. Como hoje é dia de COMEMORAÇÃO é um dia festivo. Vamos falar um pouco da IMPORTANCIA DA EDUCAÇÃO FÍSICA, essa atividade física que movimenta o CORPO, toca na ALMA fazendo com que o HOMEM possa ser FELIZ e goze de uma posição destacada, no PÓDIO.
      Amigos..... FALAR NA EDUCAÇÃO FÍSICA – ATIVIDADE FÍSICA -  é falar na VIDA, na SAÚDE, na AÇÃO, no ESPORTE – Comunitário, educação e rendimento - no LAZER, nos AFAZERES do DIA A DIA, no RESPIRAR, no STRESS, no CONVÍVIO, no ABRAÇO, na DOR, na TRISTEZA, mas  sobretudo  EVIDENCIAR o AMOR À VIDA e o AMOR ENTRE OS HOMENS.
    Indiscutivelmente, A EDUCAÇÃO FÍSICA/ ESPORTE vivem hoje no Brasil,  um grande momento promocional com a realização de megas eventos, somando-se a isso uma melhoria considerável da consciência das pessoas no sentido da sua prática. Portanto o mercado está aberto, ocupemos os espaços. Isso depende de nós.
    Não adianta, pensarmos que temos TUDO, se esse TUDO não for para fazer-nos FELIZES - FELICIDADE que TODOS SONHAM-  mas para ser EFETIVA,  temos que tê-la na PRÁTICA, realizando AÇÕES que nos levem a sermos SOLIDÁRIOS, FRATERNOS, IRMÃOS, RESPONSÁVEIS, marcando presença como CIDADÃOS e PROFISSIONAIS na nossa FAMÍLIA e QUALQUER outro LUGAR que estivermos.
    Em tudo isso que dissemos, no contexto social,  precisamos de ser HUMANOS e PROFISSIONAIS – claro que não é fácil, mas se CADA UM DE NÓS fazermos a nossa PARTE, poderemos contribuir – em muito -  para que  tenhamos UMA SOCIEDADE MAIS HUMANA, FELIZ e PRODUTIVA.
    Agradecemos a DEUS, pelas nossas VIDAS, pelo nosso dia a dia, por esse CONVIVIO e que marquemos PRESENÇA em TUDO que FIZERMOS, sempre com a ENERGIA que vem da FONTE inesgotável do SENHOR DEUS.
PARABÉNS A TODOS.  " 

UM ABRAÇO DO CLERY - SANTA MARIA-RS

Nenhum comentário: