quinta-feira, 5 de setembro de 2013

NOSSO BLOG DIVULGANDO O ESPORTE E LAZER

Dia do Profissional de Educação Física:
CREF2-RS DIVULGA EM SEU SITE
COMEMORAÇÕES ALUSIVAS
Nosso blog divulga o boletim eletrônico do CREF2-RS, em que publica as atividades desenvolvidas no dia do PROFISSIONAL DE EDUCAÇÃO FÍSICA.
Nelas aparece a representação que fizemos na FAMES.
Matéria completa desta participação está no nosso blog no dia 2 de setembro.



CREF2/RS participa da eventos comemorativos na PUCRS e FAMES - 05/09/2013
Fonte: CREF2/RS
Na última segunda-feira, dia 02 de setembro, o CREF2/RS esteve presente em dois eventos comemorativos ao Dia do Profissional de Educação Física, ocorridos na PUCRS, em Porto Alegre, e na FAMES, em Santa Maria.
Na PUC, houve uma mesa redonda em homenagem aos Profissionais. Participaram o convidado Élio Carravetta, que dividiu com os presentes sua experiência na área da Educação Física e futebol e o gestor Áureo Gonçalves Marques representando o Conselho na ocasião, além da presença do SINPEF/RS.
O evento comemorativo ao 1º de Setembro em Santa Maria teve representação do CREF2/RS pelo Profissional Clery Quinhones Lima. Na ocasião, que contou com a presença da Direção da FAMES e da Coordenação de Curso da Educação Física da Faculdade, alguns Profissionais relataram suas experiências na área.
Apresentações de Zumba e Treinamento Funcional encerraram o evento. 

Dia do Profissional de Educação Física é comemorado com atividades e show na Redenção - 02/09/2013
Fonte: CREF2/RS

Confira em breve as imagens do evento em nossa Galeria de Fotos.
Para comemorar o Dia do Profissional de Educação Física, o CREF2/RS levou atividades para os cidadãos de Porto Alegre, no Parque da Redenção, durante o último domingo, 1º de setembro. O dia começou com artes orientais como o tai chi chuan e a ioga, passou pela dança, judô, avaliações físicas e culminou com show do Papas da Língua, à tarde, para milhares de pessoas.
“Fizemos uma ação inovadora, que é levar o Conselho para a comunidade, mostrar a força que têm os profissionais de Educação Física. É importante sair de dentro da sala e mostrar que o Conselho está aí para servir à comunidade, atender as pessoas”, afirmou o presidente do CREF2/RS, Eduardo Merino.
Ele ressaltou a necessidade de que os cidadãos conheçam a função do profissional da área para cobrar uma orientação segura em academias, instituições de ensino, entre outros locais. “Fizemos uma ação com a SMIC recentemente e em três de quatro academias não tinha nenhum profissional de Educação Física. Isto em Porto Alegre, em plena Avenida Bento Gonçalves. Temos que fazer com que a sociedade conheça, e que chegue nos lugares e pergunte se as pessoas são formadas e registradas. Do contrário, não terá fiscalização que dê conta”.
Desde jovens até pessoas na terceira idade participaram das atividades, caso de Beti da Silva, que esteve no parque pela manhã participando da ioga. “Faço ioga há 15 anos. Também faço caminhada orientada. Acho muito válido prestigiar os profissionais que se dedicam o ano todo. Vir aqui agradecer a eles”.
O vocalista do Papas da Língua, Serginho Moah, também agradeceu aos profissionais de Educação Física no seu dia. “A profissão de Educação Física é extremamente relevante para este mundo moderno, de correria total. É muito importante para a saúde. Quero parabenizá-los”. 

CREF2/RS premia destaques da categoria - 30/08/2013
Fonte: CREF2/RS

Veja as imagens do evento em nossa Galeria de Fotos.
O CREF2/RS realizou na noite desta quinta (29), na Câmara Municipal de Porto Alegre, a entrega do Troféu Destaque, que premiou dez profissionais de diferentes áreas de atuação na Educação Física e duas instituições. Na solenidade, também foram homenageadas pessoas jurídicas que completaram dez anos de registro no Conselho.
A entrega das premiações faz parte da programação do Dia do Profissional de Educação Física, instituído em 1998, ano da regulamentação da profissão. O presidente Eduardo Merino ressaltou a importância da data. “É fundamental para nós comemorar a regulamentação da nossa profissão. E valorizar o trabalho das pessoas, porque uma coisa é o Conselho como instituição, mas quem faz a profissão são os profissionais no dia a dia, são eles que atendem as pessoas, que promovem educação, saúde e cidadania. Então, é fundamental que o Conselho reconheça os profissionais”.
Escolhido profissional do ano pelos conselheiros do CREF2/RS, Jayme Werner dos Reis foi o último a receber a premiação. Com atuação na área desde 1956, o Peixinho – como é conhecido por trabalhar com natação – recebeu fortes aplausos. “É uma honra ser lembrado, mostrar o que a gente já fez. São muitos anos de trabalho, passei por várias escolas e universidades. Sempre trabalhei no que gostei: o esporte. Me sinto realizado por ter passado conhecimento para toda esta gurizada”.
Marcaram presença no evento autoridades como o secretário municipal de Esportes, Recreação e Lazer, José Edgar Meurer – que representou o prefeito José Fortunati na cerimônia e é também conselheiro do CREF2/RS; a secretária municipal de Educação, Cleci Jurach; o secretário municipal da Copa, João Bosco Vaz; o secretário-adjunto da SMIC, José Oliveira Peres; o representante da FUNDERGS, Pedro Paulo Guimarães, além do deputado estadual Carlos Gomes e do vereador Professor Garcia. 

Presidente da Câmara de Educação Física Escolar do CREF2/RS participa de Seminário sobre o tema - 28/08/2013
Fonte: CREF2/RS
A Conselheira do CREF2/RS, Miryam Brauch, presidente da Câmara de Educação Física Escolar, participou do Seminário de Educação Física na Escola – A importância da disciplina no desenvolvimento cognitivo da criança e do jovem, na última sexta-feira, dia 23 de agosto. Realizado em São Paulo pelo CONFEF, em parceria com a Editora Abril, o evento teve como palestrantes Jorge Steinhilber, Ricardo Catunda, Maria Emília de Lima e André Arantes. Na ocasião, houve ainda debate com os especialistas Meico Fugita, Hugo César Nunes e José Medalha. “Os assuntos abordados foram de grande relevância, e tratados com excelência pelos palestrantes. Temos que parabenizar o Conselho Federal e a Editora Abril pela iniciativa”, destacou a Conselheira. A ocasião contou ainda com a presença de Conselheiros Federais, membros da Comissão de Educação Física Escolar do CONFEF.
Veja as imagens do evento em nossa Galeria

CREF2/RS mobiliza-se em defesa de Projetos de Lei na Assembleia Legislativa do RS - 27/08/2013
Fonte: CREF2/RS
No dia 26 de agosto, a Câmara Técnica de Paradesporto e Atividade Física Adaptada reuniu-se na sede do Conselho para dar andamento às tratativas sobre a Semana das Pessoas com Deficiência, planejando atividades específicas em comemoração à data. Entre as atividades discutidas, destaca-se também a homenagem na Assembleia Legislativa ao 1º de setembro, Dia do Profissional de Educação Física, por proposição da Câmara Técnica junto ao Deputado Carlos Gomes, que ocorrerá no próximo dia 3 de setembro, às 14 horas. A Câmara destacou a importância da ocasião para os Profissionais de Educação Física, pois será uma oportunidade de divulgação e de solicitação de votos aos deputados de Projetos de Lei que atingem diretamente a profissão. Destacam-se em especial quatro Projetos, que tratam da exigência do Profissional da Educação Física nas equipes de saúde da Secretaria Estadual de Saúde, da exigência de Profissional de Educação Física nos anos iniciais do Ensino Fundamental, da exigência de Registro no Conselho para concursos com cargo de Educador Físico e, finalmente, do Projeto de Lei que é proposição da Câmara Técnica, que visa marcar o dia 22 de setembo como Dia Estadual do Paradesporto e Atividade Física Adaptada. É de grande importância a presença de todos, lotando as galerias da Assembleia, para solicitarmos aos Deputados que votem os Projetos de Lei em questão! 

CREF Serra comemora um ano de atividades - 22/08/2013
Fonte: CREF2/RS
Na última terça-feira, dia 20 de agosto, o posto de atendimento avançado CREF Serra comemorou seu primeiro ano. Confira em nossa Galeria as fotos do coquetel em comemoração ao aniversário, que contou com a presença de profissionais e autoridades das áreas da saúde, educação e desporto, e da palestra sobre empreendedorismo com Felipe Machado, em homenagem ao Dia do Profissional de Educação Física. 

Câmara da Saúde comemora Dia da Saúde com roda de chimarrão - 06/08/2013
Fonte: CREF2/RS
O CREF2/RS esteve presente na Roda de Chimarrão neste domingo, 4 de agosto, no Parque da Redenção, promovida em comemoração ao Dia Nacional da Saúde. Participaram o Presidente do CREF2/RS, Eduardo Merino e os Conselheiros Lauro Aguiar e Álvaro Laitano. O ato em defesa da Saúde foi realizado pela Câmara da Saúde do Fórum dos Conselhos Profissionais do RS, do qual o CREF2/RS faz parte. Além dos presidentes dos Conselhos, esteve prestigiando o evento o secretário-adjunto da Saúde de Porto Alegre, Jorge Cuty.

O Dia Nacional da saúde é comemorado em 5 de agosto, e foi instituído no Brasil em 1967, como o Dia Nacional da Saúde. O objetivo da data é promover a conscientização sobre a importância do tema entre a população, relembrar os cuidados que cada um deve ter com o corpo e promover a educação sanitária. O dia foi escolhido em homenagem ao nascimento do médico brasileiro Oswaldo Cruz (1872-1917), que se formou aos 20 anos de idade e foi um dos cientistas pioneiros no estudo das doenças tropicais. 

CREF2/RS firma parceria com Promotoria de Caxias do Sul - 06/08/2013
Fonte: CREF2/RS
O Presidente do CREF2/RS, Eduardo Merino, e a Coordenadora do Defor, Fernanda Rodrigues, junto com a nova fiscal do CREF Serra, Denise Candaten, reuniram-se com a 1ª Promotora de Justiça da Promotoria de Justiça Especializada de Caxias do Sul, Janaína de Carli dos Santos. O objetivo é firmar parceria com a Justiça, a fim de agilizar o envio de casos de irregularidades apontados pela fiscalização não solucionados à Promotoria. 

Presidente da Câmara de Educação Física Escolar visita Pinheiro Machado - 01/08/2013
Fonte: CREF2/RS
A presidente da Câmara de Educação Física Escolar do CREF2/RS, Miryan Brauch, visitou o Executivo Municipal do município de Pinheiro Machado no dia 18 de julho, reunindo-se com o Prefeito José Felipe da Feira e com a secretária de Educação, Marizete Duarte. Na ocasião, Miryan salientou a importância de se efetivar o profissional de Educação Física nas séries iniciais para que os alunos tenham aulas com um professor habilitado, pois desta forma as crianças desenvolvem benefícios motores importantes para a vida adulta, além de ter um desenvolvimento cognitivo maior. Marizete e Duarte se mostraram favoráveis a ideia e pretendem realizar iniciativas a curto prazo, como contratações emergenciais para atender do 1º ao 5º ano, para que posteriormente aconteça um concurso específico. Também participaram da reunião o diretor do DJDL, Lorenzo Teixeira e a coordenadora pedagógica Liane Garcia. 

Nenhum comentário: