quarta-feira, 30 de outubro de 2013

NOSSO BLOG NA COBERTURA DOS JUBS DE GOIANIA

JUBS 2013 (site da CBDU)
Mais atletas olímpicos 
marcam presença no JUBs 2013
Adrianinha, atleta olímpica destaque da Uninassau (PE). Foto : Luis Pires/fotojump.
O primeiro dia das modalidades coletivas começou de tirar o fôlego. Cerca de 50 jogos aconteceram nesta terça (29) em 13 locais diferentes da capital Goiana. E teve mais atletas olímpicos marcando presença nos Jogos Universitários Brasileiro  (JUBs 2013), como Adrianinha, Fran e Nádia  do time da Uninassau (PE), atuais campeãs da Super Liga Nacional de basquete.
Dentro de quadra elas deram um show e venceram com facilidade. No futsal o espetáculo ficou por conta das meninas da UNIFOR (CE)  que bateram a Celso Lisboa (RJ), por 6 a 1.  No elenco a goleira Missi Papst  e a ala Daniele Quinto, ambas atletas da seleção brasileira da modalidade.
Na partida de basquete à tarde entre DOCTUM (ES) e Uninassau (PE), as pernambucanas lideradas por Adrianinha, atleta participante das quatro últimas edições dos Jogos Olímpicos, (medalha de bronze em 2000), mas que ao voltar para dentro da sala de aula para cursar o 1° período de administração após 12 anos dedicado unicamente ao e basquete e família a atleta experiente atleta  volta a ser caloura.
“Foi difícil para eu voltar para a sala de aula, eu que tenho 34 anos, sou mãe e me mantenho treinando no alto rendimento, mas agora está sendo legal. Aprendo todos os dias, com os professores as pessoas. As vezes é estranho estar na sala de  aula com tantos jovens, cheios de planos, mas agora já encaro isso numa boa e me vejo como eles tentando realizar os meus planos também.” Explicou a medalhista olímpica.
Companheira de Adrianinha na sala de aula e nas olimpíadas de Londres .Nádia Coalhado, pivô da Uninassau,  conta que foi campeã ano passado pelo time da Unip (SP) e participou da Universíade de Shezhen, na China em 2011.
“E uma competição diferente, gostosa de participar. Senti com se estivesse jogando a liga americana universitária’’,  contou a atleta. O super time ainda conta com Fran Nascimento, que esteve em Londres , Ingrind Vasconcelos e Tatiane Pacheco, considerada a revelação da Super Liga Basquete Feminino.
O placar final foi 87x27 para o time pernambucano. Para as meninas do da DOCTUM (ES), nada de lamentar. “Não sei nem como explicar como é jogar ao lado de atletas olímpicas, ainda pequena assistia a Adrianinha na TV". É uma honra poder jogar ao lado delas. Afirmou Thaynara Fumiere, de 23  anos da DOCTUM (ES).
Outro gigante das quadras que jogou nesta terça, foi o futsal feminino da UNIFOR (CE). O time vice campeã da Liga Nacional da modalidade conta no seu elenco com duas integrantes da seleção brasileira, a goleira  Missi Papst e ala Daniele Quinto. Junto com a equipe as meninas superaram o time  da Celso Lisboa (RJ).
“Não conseguimos imprimir o nosso ritmo e  saímos  atrás no placar, no segundo tempo o nosso técnico, Wilson,  ajustou o time e os gols começaram a sair”, explicou Missi.
Pelo futsal masculino, UNIP(SP) e UNOESC(SC) deram o pontapé inicial para primeira rodada da série “A “. A partida, disputada no Sesi Ferreira Pacheco, começou bastante equilibrada, mas após o apito final o placar marcava 6x1 a favor da equipe paulista.
Em seguida, UNINASSAU(PE) e UFAM (AM) fizeram um jogo truncado e com bastante faltas. Os amazonenses saíram na frente, mas quem sorriu por último foram os pernambucanos, que venceram por 5x3.
Com direito a gol de goleiro, a UEL (PR), venceu a UPIS (DF) por 4x2. No jogo de encerramento da rodada, a equipe da casa (Estácio de Sá–GO) recebeu a UNIFOR (CE). Em uma partida acirrada, os goianos estiveram por duas vezes à frente no placar, mas os cearenses buscaram o placar e o jogo se encerrou em 2x2.
O próximo desafio dos goianos será contra a UEL(PR). Os paranaenses lideram o grupo B, logo atrás está o time da Estácio de Sá (GO) junto com a UNIFOR, e no fim da tabela a UPIS(DF). No grupo A, a UNIP (SP) é líder, seguida pela UNINASSAU (PE), UFAM (AM) e UNOESC (SC) dividem os dois últimos lugares.
Nesta quarta mais 65 partidas irão acontecer. A tabela de programação do 2º dia de disputas no JUBs 2013, pode ser encontrada no site oficial da CBDU cbdu.org.br.
Os 61º Jogos Universitários Brasileiros são uma realização da Confederação Brasileira do Desporto Universitário (CBDU), com apoio da Federação Goiana de Desporto Universitário (FGDU), Ministério do Esporte, Governo do Estado de Goiás e Prefeitura de Goiânia.
Este ano, a CBDU exibi online seis horas de transmissão das principais partidas do JUBs 2013, através do link jubs2013.org. br.
Curta também nossa página oficial no facebook (CBDUbrasil)youtube (CBDUTV), instagram (CBDU) e no twitter (@cbdu) para mais informações, fotos e curiosidades. 

Transmissão Online quarta (30)
 Futsal Feminino
 09h UNIFOR (CE) x CELSO LISBOA (RJ)
 10h 30 DRUMMOND (SP) X UNINASSAU (PE)
 Handebol Masculino
 14h30 UFBA (BA) x UNINASSAU (PE)
 Basquete Masculino
18h SÃO GERALDO (ES) x UNICESUMAR (PR)

Por: Luana Cruz e Luis Gustavo
Clicks: 125

Nenhum comentário: