sábado, 26 de outubro de 2013

JUBS 2013 em GOIANIA: ( Do site da CBDU):



Ministro Rebelo abre o JUBs Goiânia 2013

Ministro dos Esportes - ALDO 
Com uma grande festa de abertura, a 61ª edição dos Jogos Universitários Brasileiros (JUBs Goiânia 2013) teve início oficialmente na noite desta quinta (24), no Clube do Sesi Antônio Ferreira Pacheco, local sede da maioria das disputas deste ano.
No desfile das delegações, cada estado foi representado por um atleta como porta bandeira. O Grupo de Catira Filhos de Aparecida (GO), levantou o público presente com uma amostra da dança típica sertaneja do Brasil, recepcionando os atletas e o público presente.
O ministro do Esporte, Aldo Rebelo, marcou presença no evento e declarou abertura oficial dos Jogos.
“ É uma grande satisfação estar presente na abertura de um campeonato com tamanha importância como este. Aqui no JUBs antes de termos atletas, temos alunos. Eu não poderia deixar de prestigiar uma festa do esporte e da educação como esta “, discursou.
Também compareceram o vice-governador de Goiás, José Eliton e representantes da prefeitura de Goiânia e Secretaria de Esportes Nacional.
Pela primeira vez na história do JUBs, a Cerimônia de Abertura foi transmitida online no site da CBDU, cbdu.org.br e a partir desta sexta (25) , na semana das modalidades individuais, os amantes do esporte também poderão assistir 6 horas de transmissão das principais disputas no mesmo link.
O presidente da CBDU, Luciano Cabral finalizou o evento ratificou a candidatura de Brasília para a Universiade 2019 e passou a chave dos Jogos para João Alves, prefeito da cidade de Aracaju (SE) , sede da próxima edição do JUBs 2014.
“ Torçamos para que Brasília vença, pois não temos dúvida da importância do JUBs e da Universiade no meio esportivo e na vida das pessoas. Aqui são comuns histórias de atletas que voltaram a estudar por conseguir bolsa de estudos em instituições de ensino superior, isso faz com que cada edição do Jogos seja única e inesquecível . Tenho certeza que dessa não será diferente “ ,destacou.
O xadrez abriu as competições dos Jogos nesta quinta (24), com a primeira rodada da modalidade, no masculino e feminino 16 enxadristas terminaram empatadas em primeiro lugar com 1 ponto, o atleta da PUC(GO), Gabriel Garcia.
Na manhã desta sexta (25) até o próximo domingo (27), ocorrem as competições de atletismo na pista da PUC (GO), natação, judô, vôlei de Praia e basquete 3 x 3 no SESI Ferreira Pacheco.
Os 61º Jogos Universitários Brasileiros são uma realização da Confederação Brasileira do Desporto Universitário (CBDU), com apoio da Federação Goiana de Desporto Universitário (FGDU), Ministério do Esporte, Governo do Estado de Goiás e Prefeitura de Goiânia.




Nenhum comentário: