segunda-feira, 28 de outubro de 2013

NOSSO BLOG COM A CBDU NA COBERTURA DOS JUBS DE GOIANIA

28 de Outubro de 2013
JUBS 2013
Novos recordes marcam o último dia do atletismo
A competição do Atletismo no JUBs 2013 foi marcada por recordes. Foto: Thiago Parmalat.
O calor deu uma trégua no cerrado goiano e o último dia (27) do atletismo continuou sendo marcado por quebra de recordes. No decatlo, o campeão mundial Carlos Eduardo Chinnin, da Unisant´anna (SP), garantiu o ouro e novo recorde na prova com 7.153 pontos, a marca anterioir era 6.966. Ele é sexto lugar no ranking mundial do decatlo. O atleta foi descoberto em 2002, em competições escolares de São Paulo, e já quebrava recordes na época. 
“Procuro seguir o que dizia Ayrton Senna que 'devemos sempre superar a nós mesmos'. E é isso, que busco sempre”, afirmou Chinnin. 
Já a paranaense Tatiane Silva, da Guairaca (PR), sagraou- se campeã e bateu recorde nos 800 metros do JUBs com a marca de 2.09.22. Foi a primeira vez que Tatiane participou dos Jogos Universitários Brasileiros. Ela entrou no atletismo depois de uma competição que participou dentro da escola e não parou mais. A atleta estudante de educação física, ficou muito emocionada com a conquista.
“ Foi uma competição muito boa, baixei meu tempo e ainda bati recorde. Estou muito feliz com essa vitória”, comemorou Tatiane.
A atleta olímpica Geisa Coutinho, da Celso Lisboa (RJ), ganhou novamente medalha de ouro nos 200metros com a marca de 24'17. 
“ Essa prova é a mais puxada para mim porque exige velocidade, mas graças a Deus deu tudo certo”, explicou.
Ontem, a hexacampeã brasileira dos 400 metros e medalhista nos jogos Pan-Americanos de Santo Domingo e Guadalajara (bronze e prata, respectivamente) já haviagarantido o ouro na disputa pelos 400 metros femininos coma marca de 54'37.
No salto em altura o aluno da UFG (GO), Victor Fernandes Vieira, conseguiu o segundo lugar, com a marca de 1.90. O aluno de educação física se interessou pelo atletismo no ano passado, na aula de Metodologia de ensino e pesquisa em Atletismo.
Ele nunca havia saltado e conseguiu a marca de 1.75 metros. A professora da disciplina o incentivou a treinar para o JUBs.

“ Eu não sabia que existia o JUBs até o ano passado, mas agora eu quero participar sempre”, ressalta Victor.
Juliano da Silva, da UniEvangélica (GO), conseguiu um resultado histórico para Goiás, ao ficar em terceiro lugar nos 200 metros com a marca de 21'85.
“Esse resultado foi muito importante, melhorei minha marca e consegui um recorde para Goiás”, destaca.
Para finalizar a competição do atletismo, a prova clássica do revezamento 4x400 metros, foi conquistada pelos alunos da Uni Sant'Anna (SP) com a marca de 3.17.09.
A equipe goiana conseguiu o terceiro lugar no revezamento 4x400 metros. Os atletas da UniEvangélica (GO) de Anápolis ressaltou que esse resultado positivo é muito importante para o estado de Goiás e contribui para que o Estado invista ainda mais nos atletas.
Os 61º Jogos Universitários Brasileiros são uma realização da Confederação Brasileira do Desporto Universitário (CBDU), com apoio da Federação Goiana de Desporto Universitário (FGDU), Ministério do Esporte, Governo do Estado de Goiás e Prefeitura de Goiânia.
A tranmissão online dos jogos você pode conferir no jubs2013.org.br
Curta também nossa página oficial no facebook (CBDUbrasil)youtube (CBDUTV) e no twitter (@cbdu) para mais informações, fotos e curiosidades. 
Por: Fernanda Camargo
Clicks: 113

Nenhum comentário: