NOSSO SITE OLIMPICO COM MATÉRIA ESPECIAL
PARA O BLOG SPP, DIRETO DE ARACAJU-SE
BOXE PROJETA SEIS MEDALHAS PARA RIO 2016
Em Aracaju-SE de 2 a 5 de outubro foi realizado o CAMPEONATO BRASILEIRO, cadete e adulto, de BOXE. O Editor do SITE estava na cobertura do 8º CONGRESSO BRASILEIRO DA FIEP e teve a oportunidade de conversar com Otílio Toledo e Diogo Wolitz, respectivamente Coordenadores Técnicos da Confederação Brasileira de Boxe, que atuam com seleções nacionais.
Toledo é cubano e Diogo é gaúcho, Profissional de Educação Física com CREF de SC.
Otilio
Diogo
No evento esteve Popó e aproveitamos para o registro
Eles dizem que a conquista de medalhas na Olimpiada de Londres leva a cobranças, mas também dá a modalidade uma credibilidade e isso é um combustível para realizarem o trabalho de preparação para a OLIMPIADA RIO 2016.
Indiscutivelmente que o BOXE teve em CUBA a maior produção de técnicos e atletas, mas teve a sua decadência com a debandada de seus potenciais para outros países.
A Bahia tem sido o estado referência no país, pois aproveitou a estada de cubanos em 1995 e montou uma estrutura na formação de atletas. No entanto o Centro de Treinamento está em Santo Amaro-SP, onde treinam os atletas de elite do Brasil.
Portanto as conquistas de medalhas em competições internacionais do boxe do Brasil não é por acaso e sim pela melhoria que sendo oferecida na estrutura física e técnica, principalmente com o patrocínio da PETROBRÁS, que possibilita intercâmbio e o desenvolvimento de um planejamento estratégico para a modalidade.
A projeção é de que tenhamos 6 medalhas na Olimpíada do Rio 2016, o que seria quase 20% da projeção feita por MARCUS VINICIUS, do Comitê Olímpico Brasileiro - COB
(ENTREVISTA FEITA EM ARACAJU-SE
PELA EDITORIA DO SITE OLIMPICO)
Nenhum comentário:
Postar um comentário